Apesar da desastrosa política de seguidos lockdowns, PIB do RS cresceu muito em fevereiro (sobre janeiro)

 O PIB do RS cresceu 3,96% no mês de fevereiro, calculado sobre janeiro, segundo informou o Índice de Atividade Econômica Regional do RS, calculado pelo Banco Central.

O PIB nacional avançou 1,7% no mesmo perí;odo.

A economia gaúcha começa a se recuperar do tremendo tombo de 7% negativos do ano passado, resultado da política desastrada conduzida pelo governador Eduardo Leite no combate à pandemia, com ênfase para as constantes paralisações forçadas das atividades econômicas. O PIB nacional caiu 4,3%. Em SC, a queda foi de apenas 0,9%, porque o governo local não fez besteira.

O que empurrou o PIB de fevereiro foi a entrada em cena da supersafra de grãos.


4 comentários:

Renato disse...

Polibio ao meu ver não yivemos lockdowns a não ser em alguma prefeitura controlada por alguem muito doente da cabeça. O que houve foi que algumas atividades estiveram restringidas por um tempo. Por isso a economia do Estado não foi para o fosso,vale lembrar que parte do Pib não aparece nas contas do governo é a economia informal que circula dinheiro vivo.

Anônimo disse...

Lockdowns salvaram a economia do RS. É fato indiscutível.

Anônimo disse...

Graças ao nom trabalho do Ministro da Economia e o Governo Federal.

L.A.Carniel disse...

O setor industrial passou por quedas enormes. Abril e maio do ano passado simplesmente parou tudo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/