Ficou para a semana que vem a instalação da CPI da Covid. Apenas um de seus 18 integrantes, titulares e suplentes, dá sinais de que não agirá visando às eleições do ano que vem. No mínimo 14 serão candidatos, à reeleição ou a governo estadual; outros, com mandato de senador ainda no meio, vão fazer campanha por seus candidatos. Talvez apenas o Senador Marcos do Val, do Espírito Santo, decepcionado com a política, não vai estar interessado em outubro do ano que vem.
A criação da CPI foi um ineditismo institucional. Um único ministro do Supremo mandou abrir e o Presidente do Senado leu o requerimento ainda na véspera de o Supremo examinar a liminar. O Senado prostrou sua independência e no dia seguinte o Supremo deu o tiro de misericórdia.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
2 comentários:
Vergonhoso momento...
CPI DE CORRUPTOS NÃO SERVE PRA NADA. NÃO TIRA O PRESIDENTE. A NÃO SER COMO PREPERAÇÃO PARA A FRAUDE. PESQUISAS ENCOMENDADAS, IMPRENSA AMESTRADA E POR FIM O MAIS IMPORTANTE, HACKERS. SÃO EXPERIENTES NISSO, QUEM NÃO SABE VÁ PESQUISAR. VOTO SECRETO PORÉM AUDITÁVEL JÁ. ELES NÃO TEM VOTO. APOSTO COM QUALQUER UM QUE VÃO FUGIR DESSA PROPOSTA COMO O DIABO FOGE DA CRUZ.
Postar um comentário