Cresce pressão de vereadoes para que prefeitos usem o kit covid. Santa Maria já aprovou lei para o uso.

A FNP (Frente Nacional de Prefeitos) realizou um levantamento que mostra que gestores de 4 capitais e de outras cidades populosas do país têm sido pressionados por vereadores a adotar o chamado “kit covid”. O “kit covid” é formado por difosfato de cloroquina, hidroxicloroquina e fosfato de oseltamivir (o tamiflu). 

O levantamento, obtido pelo UOL, revela que Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Recife (PE) e Rio Branco (AC) fazem parte dos municípios cujas prefeituras enfrentaram problemas com as respectivas Câmaras Municipais.

No RS, duas grandes cidades sofrem pressão dos vereadores para adotar o tratamento precoce:

Porto Alegre - Em Porto Alegre (RS), vereadores aprovaram a criação de uma frente para tratar dos “possíveis benefícios do tratamento precoce“. 

Santa Maria - Um projeto de lei elaborado pelo vereador Tubias Calil (MDB) foi aprovado obrigando a distribuição dos remédios de forma gratuita. Em nota, a Secretaria de Saúde de Santa Maria diz que “disponibiliza os medicamentos conforme regulamentação do Sistema Único de Saúde (SUS) e que respeita a conduta médico-paciente”

11 comentários:

Anônimo disse...

muitas vidas ja poderiam ter sido verdadeiramente salvas...

é preciso identificar esses confinadores genocidas que negaram esse tempo a medicação e faze-los responder diante da Justiça...

nao a do ézeteéfe, logico...

dali nao se espera mais nada...

Anônimo disse...

Precisou de mais de um ano de pandemia e milhares de mortes para os ilustres vereadores acordarem? Antes tarde do que nunca!!

Anônimo disse...

Aplicar o tratamento pré-covid deixa o prefeito Pozzobon psdb/Santa Maria, que é o pt de luvinhas de pelica ou de banho tomado, mais contrariado do que gato amarrado na soga pelo pescoço!

Anônimo disse...

Na Argentina estão usando a ivermectina.

Anônimo disse...

Agora tem que denunciar esses abutres esquerdistas tais como Marcelo Freixo, Boulos e Randolfe Rodrigues que causaram muitas mortes ajuizando ações por boicote ao tratamento.

É como se alguém tivesse um câncer e os abutres boicotassem o tratamento com quimioterápcos porque "faz mal para a sua saúde"

Eles não podem ficar impunes.

Anônimo disse...

TANTAS COMISSÕES INUTEIS INSTALADAS POR Aí. TANTO DINHEIRO PÚBLICO DESPEDIÇADO EM
NADA. POR QUE O GOVERNO NUNCA CRIOU UMA COMISSÃO PARA OUVIR O RELATO DE TODOS ESSES MÉDICOS QUE DIZEM TER CONSEGUIDO NA PRÁTICA BONS RESULTADOS ? NÃO SÃO MÉDICOS COMO OS OUTROS ? SE O PROBLEMA É POLÍTICO, É CRIMINOSO.

Anônimo disse...


Sigam o exemplo de Chapecó e salvem vidas no seus municípios. O tratamento precoce é entre médico e paciente e a única alternativa até a vacinação e bem melhor do que ficar em casa esperando ter febre e falta de ar pra ser intubado.

Anônimo disse...

Anônimo 14:40, por falar em ABUTRES, lembre dos vampiros vulgos Sapolino e Joel Robinson!!!

Anônimo disse...

VACINA JA. REMEDIO FAKE NÃO! BOZO RECUSOU COMPRAR VACINA DA PFIZER EM AGOSTO DE 2020 E CORONAVAC EM OUTUBRO. AGORA OS BOLSOPATAS FICAM COM A MENTIRA CLOROQUINA.

Anônimo disse...

Santa Maria aprovou Lei do "kit covid" que o covarde do prefeito não sancionou, deixando para o Presidente da Câmara de Vereadores, o que esse prefeito, diga-se de passagem do PSDB, sabe fazer é mandar a GM oprimir trabalhadores como ocorreu já em dois restaurantes, isso que a gente saiba deve ter sido muito mais.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba-Eskerdeba covidiota Anônimo das 18:36 está mugiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/