RS aproxima-se da marca de 1 milhão de casos confirmados de vírus chinês

O Rio Grande do Sul chegou, hoje, à marca de 858.000 casos confirmados de coronavírus. Do total, 95% são de pacientes recuperados. Com casos registrados por todo o território gaúcho, a taxa de incidência passa a ser de 7.541,4 por 100 mil habitantes.

O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) também reportou o registro de 171 novos óbitos por vírus chinês de ontem pra hoje. De acordo com a pasta, os casos ocorreram em 71 municípios entre 3 de março e 1 de abril. A idade das vítimas varia de 18 a 93 anos. Com a atualização, o Estado passa a contabilizar 20.234 mortes pela doença – com uma taxa de mortalidade de 177,8 por 100 mil habitantes.

14 comentários:

Joel Robinson disse...

Os parlamentares pedem investigação sobre o caso e solicitam explicações do Ministério da Saúde. O ofício, encaminhado ao procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena, parte de informações publicadas em reportagem da Agência Pública, que mostrou que a ex-BBB Flávia Viana e os influenciadores Jessika Taynara, João Zoli e Pam Puertas receberam R$ 23 mil para defender o tratamento precoce em suas redes sociais.

O montante integra os R$ 85,9 mil gastos pelo MS e pela Secretaria de Comunicação do governo federal na remuneração de 19 perfis contratados.

“Trata-se de evidente abuso do poder e desvio de finalidade manifestado pela atuação do Governo Federal, na medida em que acaba por atuar contrariamente ao interesse público, desviando-se da finalidade do cargo que ocupa, em clara afronta aos princípios constitucionais, em especial à probidade administrativa e contra a saúde públicas de milhões de brasileiros”, denuncia a bancada.

Anônimo disse...

O que estaria pensando o Osmar Terra uma hora dessas?

Anônimo disse...

Ninguém mais acredita nesses dados. São manipulados e distorcidos. Descobriu-se que a Pandemia nesse momento é o que menos importa. Instalou-se o Caos no RS.

Anônimo disse...

Políbio, em SP tem barreira pra impedir os turistas de irem a praia.Quem é turista volta. Porque aqui o leite condensado não fez isto desde o início? Aí ele manda dar pau nos comerciantes de Gramado, Canela. Tem medinho de mandar fazer barreira nas cidades do litoral? Manda a tropa de choque para fechar estabelecimentos e as praias, festas, carnaval nem se importou.

Marlene Geraghty disse...


https://www.conservativereview.com/horowitz-who-data-ivermectin-reduces-covid-mortality-by-81%
Longo artigo, elucidativo, encorajador!

Marlene Geraghty disse...

https://www.conservativereview.com/horowitz-who-data-ivermectin-reduces- covid-mortality-by-81%

Emmanuel disse...

Números de óbitos precisam ser auditados, afinal, é a secretaria de saúde do leite ...

Anônimo disse...


A bancada do Jornal Nacional tem dois jornalistas sem máscaras, juntinhos e ao vivo um cuspindo quase no outro ...

Essa é a emissora que acusa o Bolsonaro de genocida e sem empatia por não usar máscara ...

VTNC hipocritas ...

Anônimo disse...

E o velho vagabundo quer abrir tudo!

Anônimo disse...

A vacinação no RS anda a passos de tartaruga. basta olhar o gráfico de imunização do último mes.

Quando que esse canalha vai tirar a bunda da cadeira!

Renato disse...

https://www.youtube.com/watch?v=vZduE0cChwo se for verdade

Anônimo disse...

Vocês perceberam que nos EUA só foi o Biden assumir a presidência que o número de casos caiu vertiginosamente? Parece que o vírus não gostava do Trump, acreditem, aqui esse vírus vai até às eleições pra derrubar o presidente em 22.

Anônimo disse...

Primeiro de Abril KKKKKKKKKK

Anônimo disse...






https://www.youtube.com/watch?v=qY85B_i0VFA





https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/