Pela segunda vez em uma semana, jornalistas da Folha pregam golpe militar contra Bolsonaro

Há poucos dias o jornalista defendeu o assassinato do presidente.

Depois de Mário Conti, seu colega de Folha de S. Paulo, desta vez foi a vez do colunista Hélio Schwartsman (foto), defender um golpe de Estado em que militares derrubassem o presidente Bolsonaro.

O jornalista quer Mourão, mas sem sangue, talvez apenas com o sangue de Bolsonaro.

Schwartsman diz ser contra um golpe com militares e tanques nas ruas. Mas acha que uma hipótese mais reservada seria aceitável.

Ele escreve: “Admitamos, porém, para os propósitos desta coluna, que seja mesmo um golpe, já que idealmente militares não se metem com política. Você o aplaudiria ou vaiaria? […] Não sei quanto a você, mas eu, em nenhuma hipótese, derramaria uma lágrima por Bolsonaro“.

Hélio também já defendeu a morte do Bolsonaro. Em artigo publicado em 7.jul.2020 com o título “Por que torço para que Bolsonaro morra“, Schwartsman diz que a morte do presidente significaria que o Brasil não teria mais um mandatário minimizando a pandemia.

94 comentários:

Anônimo disse...

Bom eu desejo de todo coração , que tudo que ele deseja ao presidente volte pra ele e contra ele

Anônimo disse...

A EXTREMA IMPRENSA é absolutamente idiota.

Anônimo disse...

COITADO,É DIGNO DE PENA.

Anônimo disse...

A principal característica do comunismo é a aceitação de todo o tipo de crime como ferramenta revolucionária. Entre eles, o genocídio.

A característica secundária é a mentira como método de comunicação e propaganda. Por exemplo, acusar adversários daquilo que os comunas fazem.

Ariel disse...

Sugiro ao valente falar direto com Bolsonaro; de preferência a sós ....ou como fazíamos an escola:"ir para os tocos!"""

Anônimo disse...

Alô Políbio Brega, favor responder com sinceridade quantas vezes vc deu seu maltratado cu em 2021. Fizemos uma aposta , não nos decepcione Santa.

Anônimo disse...

OS VIRA LATAS SEMPRE CORREM ATRÁS DOS CARROS, O QUE ELES NUNCA SABEM É O QUE FAZER QUANDO CONSEGUIR ALCANÇÁ-LOS!

O JEÂNUS UIUIUI PELO MENOS TEVE CORAGEM DE CUSPIR NO BOLSONARO, POIS VIVIA CORRENDO ATRÁS DO MITO, MAS ESSE COITADO DESSE JORNAZISTAZINHO, TÃO DEPRIMENTE, QUASE SEM EXPRESSÃO, DÁ ATÉ PENA! CONTINUA LATINDO PRA VER SE ALGUÉM NOTA ELE!

Anônimo disse...

A"Folhinha" e o "Estadinho", viraram folhetos de diretório acadêmico. Impressionante a derrocada editorial. Nem sombra do que foram. Lamentável.

Anônimo disse...

A foice foia ainda não faliu? Nem tem mais jornalistas de quilate bostando no jornaleco! Precisam se contentar com o que podem pagar! O COFRINHO TÁ É ZERADO!

Anônimo disse...

A folha tem experiência em "golpe militar", ela apoiou o de 1964 e cedia seus carros para o serviço secreto das Forças Armadas fiscalizassem as redações de tvs, jornais e radios.

Anônimo disse...

Se prendermos esse fsdp, os esquerdopatas se levantariam em bloco!
Tem mais é q ignorar esses mbecis!

PJ disse...

Quem é mesmo esse Zé ruela ???

Anônimo disse...

Folha e golpe militar, tudo a ver.

Anônimo disse...

Este Hélio Schwartsman é uma bixona.

Anônimo disse...

Tá ficando ruim para Bolsonaro, para quem "queria dar o golpe", corre o risco de "receber" o golpe, ainda com o apoia da golpista Folha de SP?

Anônimo disse...

Bolsnaro que se cuida a Folha sabe tudo de golpe.

Anônimo disse...

Que horror, isso é uma confissão na maior cara dura! Ele confessa que tem horror as qualidades de Bolsonaro, das quais ele, por consequência é contrário, ó o oposto, ele é inimigo e praticante das qualidades opostas: ele se opõe a honestidade, logo apoia a roubalheira, e, seguindo, Bolsonaro fala a verdade, logo ele mente, e, seguindo, quem mente, rouba, e, fechou o ciclo! Precisa desenhar quem é esta peça????

Anônimo disse...

Pois estes dois marginais é que deveriam ser mortos.

Anônimo disse...

Mas e Lei de Segurança Nacional não vale para os petralhas???

Anônimo disse...

SE O GOLPE PROPOSTO FOSSE CONTRA O STF,ESSE VAGABUNDO ESTARIA PRESO, NÃO ACHAM?

anônimo disse...

É bom aguçar a memória e não esquecer o que estes marginais estão promovendo, para quando no futuro, eles venham a ter o que merecem!

Renato disse...

Eles armaram um golpe e ele seria dado via congresso e STF,mas foi descoberto a tempo e por enquanto abortado pela troca do ministro da defesa e dos comandantes militares . A elite oportunista e a esquerda cretina querem derrubar Bolsonaro de qualquer jeito. Se a midia tradicional vier a defender o tratamewnto precoce contra a covid é porque ai não funcionaria.

Anônimo disse...




querem o Ladrão de volta!

Anônimo disse...

Quem se importa com a opinião da velha mídia decadente?

Anônimo disse...

Também não derramaria nenhuma lágrima pelo tal Hélio, mas para coisas mais da vida (ou nem tanto) do que ser tirado do poder. Acho que até poderíamos dar uma festa por aqui. Mas e o Tio Fester? Não vai mandar prender por ameaça à segurança nacional? Imagina se ao invés de falar isso do Bolsonaro, fala do Tio Fester...

Anônimo disse...

Sorte que este jornalista, nao nasceu na Alemanha antes de 1935,
Assim podemos nos delitar com as asneiras que ele produz,
Caso contrario possivelmente nao estaria fazendo isto,
Estaria junto de Deus a muito tempo.

Anônimo disse...

Bolsonaro vai experimentar o próprio veneno que tentou aplicar contra o Brasil?

aparecido disse...

Para fazer um golpe precisariam de homens de coragem..coisa que não temos entre os militares atuais... e os antigos chefes militares mostaram bem o que são.. bananas molengas a espera da aposentadoria...e com a moleza extrema deram carta branca para o supremo fazer o que fez...inocentar o larapio barbudo e estuprar a constituição censurando e prendendo jornalistas e parlamentares...agora a coisa vai feder..

Anônimo disse...

O slogan dos bolsonaristas "volta regime militar com bolsonaro", foi para o beleléu?

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Algum General Twitou para a Folha, seria o Villas Boas, porque esse é bola nas costas de scoll?

Anônimo disse...

Lei do Retorno em breve...

Joel Robinson disse...

UeBA MAS NAÕ É ISSO QUE O POVO QUER?

SE HOUVER UM GOLPE CAI TUDO DO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRO

Joel Robinson disse...

“O Brasil de Bolsonaro não conseguiu impedir a covid-19. Agora ele pode estar visando a democracia”, diz o editorial de um dos maiores jornais dos Estados Unidos, que pede seu afastamento.

Anônimo disse...

“O sociopata perde apoio nas redes”. Está é a manchete de um post no Antagonista. De fato, dinheiro influi muito na educação não só acadêmica , mas também comportamental. Torna a pessoa mais diplomática, gentil, fina, fornece noção básica de civilização, postura e compostura.
Já sem dinheiro, alguns se tornam primitivos, bárbaros, broncos, do tempo das cavernas.
A manchetinha se refere a Jair Bolsonaro. Tenha a opinião que for, uma pessoa deve cuidar da maneira como se refere a uma doença. Como eu disse, o problema é dinheiro, já que no tempo da fartura, por lá nunca se referiram ao alcoolatra, e alcoolismo é igualmente uma doença, como “ o bêbado”. Viram a falta que o dinheiro faz?

Anônimo disse...

O careca do STF f.d.p não vai mandar prender este demônio?

Anônimo disse...

Cara de idiota, querendo seu minuto de fama, não vale nem a pena ler o que escreveu, é o bobo que escreve o que o chefe da redação manda, vai tomar ferro.

Anônimo disse...

Isso é um desrespeito com os 57 milhões de brasileiros que votaram e acreditaram no Presidente Jair Bolsonaro. Em nenhum momento o Presidente Jair Bolsonaro decepcionou seus eleitores, exceto os que apoiam o líder do Jornalista. Esse Jornalista deveria ser sim punido como outros o foram em relação aos Ministros do STF. Mas... como o país não é sério continua falando idiotices que ninguém perde tempo para ler.

Anônimo disse...

A quase falida Falha de Supaulo não tem outro caminho. Lá dentro tá cheio de esquerdopatas de todos os calibres. Quem conheceu a Folha há 50 anos passados quase não acredita que ela virou esse monte de bosta.

Anônimo disse...

O STF, fica quieto pq....???? o ministro da justiça também está quieto, pq...???? o presidente Bolsonaro nada faz, não toma uma atitude contra esse assassino...????

Imaginem eu, um simples aposentado, pregasse a morte do presidente da república, se eu pregasse um golpe militar para a derrubada de um presidente. Caso o presidente fosse o Haddad...o que me aconteceria...??? se eu dissesse que desejaria a morte do haddad...??? seria preso...??? por mto menos prenderam um deputado federal, por crime de opinião, sem processo, sem julgamento.

Contra o presidente vale qualquer coisa, qualquer atitude, que não dá nada.

Dou uma sugestão...tentem derrubar o presidente...só tentem...vamos ver o que vcs vão levar. O povo está do lado dele.

Anônimo disse...

Acrescentando...sequer como “ o alcoólatra”. Viram como o dinheiro faz falta?

E visão também...achei que estava em algum lugar!

Anônimo disse...

Mas Bolsonaro usar militar para dar golpe e virar monarca, isso pode, né Polibinho? Eu afirmo, se Bolsonaro tentar uma quartelada ele cai fora e Mourão assume. E se fizer pedalada como Dilma, também tem que cair fora. Votei em Bolsonaro mas meu arrependimento é grande. Fora Bozo, Fora Lula.

Di Roxanne disse...

Os olhos deste jornalista são de um psicopata. A loucura esquerdista cegou ao máximo neste cara.

Murilo disse...

Imbecil !!!
Deve estar em abstinência de cocaína!

Emmanuel disse...

Os imbecis vão se revelando ...

Anônimo disse...

Contra o Bozo, pode tudo?
Mas se falar algo mais contundente a respeito de um dos deuses do Olimpo, ai corre o risco de ser preso.
E o Mula pode falar o que quiser que não acontece nada.
Eita república bananeira que somos.

Anônimo disse...

"Ódio do bem", produto símbolo da extrema imprensa e seus jornazistas do lulopetismo.

ARS disse...

Capitão Banana parece mulher de malandro que gosta de apanhar sem fazer nada.

Anônimo disse...


O psicopata esquerdalóide não se cansa de sua verborragia.

Anônimo disse...

Ô Coitado.

Anônimo disse...

Ô Coitado.

Anônimo disse...

Deveria ser preso este jornalista.

José Corrêa disse...

Onde estão os ministros do stf???

Cadê o MP???

Isso não é crime???

Anônimo disse...

Jornalistas e seres desprezíveis!

Anônimo disse...

Está faltando o dinheiro do governo, Folha?

A Folha está igual ao Antagonista. Nunca ví jornalismo mais sujo, vendido, mercenário.

O STF não vai mandar prender esse sujeito? POr muito menos o STF mandou preder um blogueiro e um deputado.

Anônimo disse...

Parece que o BOlsonaro fez o movimento certo e esses esquerdopatas estão cada vez mais desesperados.

De qualquer forma, por muito menos o STF mandou predner uma apoiadora d presidente, um blogueiro e um deputado.

Não vai prender esse golpista, STF?

Anônimo disse...

Jornalismo esquerdista sujo, mercenário, vendido!

Anônimo disse...

Esse farsante, esquerdista mentiroso e desonesto faz de conta que o Doria não tem nada a ver com o fracasso do governo de S Paulo em controlar a pandemia.

O culpado é só o Bolsonaro que não tem nada a ver com a gestão direta do combate ao vírus. Como se "maximizar a pandemia" fosse a solução.

Demita esse "intelequitual retardado", Folha!

ganhatudo disse...

Rapaz.
Tá uma maluquice.
Esse jornalismo mequetrefe cada vez mais perde a credibilidade.
Ele que se cuide, pois existe a lei da atração.
Tudo que desejas de mal a outra pessoa pode voltar em dobro para você.
Lombrozzo explica esse tipo de gente só em olhar para o fucinho do elemento.

Anônimo disse...

A Falha de São Paulo conserva há decadas no seu conselho editorial um dos mais antigos comunistas do Brasil: Janio de Freitas. Um comunista caviar.

Anônimo disse...

Está cada vez mais claro que essa nova crise tem um único objetivo, derrubar o Bolsonaro. Eles não estão minimamente interessados em resolver nada, nem sequer em tratamento precoce que poderia salvar muitas vidas. Ao contrário, tratamento porecoce poderia atrapalhar os planos. PT e PSOL com ajuda de um juíz camarada conseguiram proibir o tratamento precoce na cidade de Porto Alegre.
Estão sobrevoando como abutres para dançar encima dos cadáveres.

É isso que o esquerdista da Folha, o Shwartzmannn está torcendo. O resposnável pelo fracasso do combate à pandemia em S Paulo, João Doria, passou longe, nem é lembrado. O alvo é o Bolsonaro.

O Leite pegou o dinheiro do governo e enfiu no caixa para pagar as contas do Estado e agora faz Lockdown. É um criminoso!

Anônimo disse...

E a Mónica Bérgamo, que mentiu asquersamente sobre alguns comentários do Caio Coppola, concordou em dar direito de reposta?

Eles não tem a mais mínima ética e moral para mentir, manipular, fraudar informação.

Anônimo disse...

Bolsonaro discursa em ato com pauta a favor do AI-5 e contra o Congresso
Havia centenas de pessoas:

22.abr.2020 - PODER360

O presidente Jair Bolsonaro participou –e até mesmo discursou por 2 minutos e 30 segundos– de 1 ato na tarde deste domingo (19.abr.2020) com pauta a favor do AI-5 (Ato Institucional 5). Manifestantes vestidos com camisas nas cores verde e amarela gritaram a favor da medida mais repressiva da ditadura militar, que regulamentou a perseguição a opositores do regime.

Os apoiadores do presidente também gritaram “fora, Maia“, em referência ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); pediram o fechamento do STTF (Supremo Tribunal Federal); defenderam uma “intervenção militar” e o fim do isolamento social durante a pandemia da covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). Havia diversas placas e cartazes que deixavam claras essas demandas.

Os manifestantes ainda criticaram a TV Globo e prestigiaram a TV Record, emissora alinhada ao governo de Jair Bolsonaro. Uma equipe da Record foi cercada por 1 grupo de pessoas que festejou a emissora e gritou “Globo lixo“. Havia cerca de 500 pessoas na aglomeração, feita à frente do Quartel-General do Exército, em Brasília.

PS: Será que o feitiço virou contra o feoticeiro?

Anônimo disse...

É contra essa gente vermelha, essa midia podre que eu voto BOLSONARO 2022!

Anônimo disse...

Jornalismo militante é assim mesmo.
Uns são a favor de Bozo.
Outros são contra.
Cada qual explora o raciocínio que mais lhe interessa.
Cada qual no seu quadrado.
Vide o editor, por exemplo. É um bolsonarista fanático.

Paulo Figueiredo disse...

Comunista é a ralé da humanidade.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

Segurança da fronteira e do hemisfério é discutida em audiência no Comitê dos Serviços Armados do Senado dos EUA - 02/04/2021

O Partido Comunista chinês, com sua influência insidiosa e corrupta, busca o domínio econômico regional e global, sob sua própria ótica da ordem internacional baseada em regras, disse o Alte Esq Faller.

“Já vimos muitas dessas táticas na Ásia e na África. Não podemos permitir que prevaleçam aqui em nossa vizinhança”, acrescentou.

https://dialogo-americas.com/pt-br/articles/seguranca-da-fronteira-e-do-hemisferio-e-discutida-em-audiencia
Mercado de armas inteligentes atingirá US $ 30,12 bilhões até 2028 - 02/04/2021

De acordo com o Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz de Estocolmo (SIPRI), os Estados Unidos alocaram um orçamento geral de defesa no valor de US $ 732 bilhões em 2020 com o objetivo de atualizar seu poderio militar.

https://www.defesa.tv.br/mercado-de-armas-inteligentes-atingira-us-3012-bilhoes-ate-2028

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

QUANDO SURGIR A PRIMEIRA LÍNGUA DE FOGO NA ESCURIDÃO, NEM PRECISARÁ DE DOPS E DOI-CODI.

ESTÁ TUDO NO PENDRIVE.

Anônimo disse...

Este jornalista É MAÇOM?????? Se for maçom, ele teve o intuito de ajudar o seu irmão Mourão, mas, se não for parente ( ele não seria irmãozinho do Mourão), foi para colocar no governo Mourão, o conhecido globalista onde se enquadra toda a esquerdopatia brasileira e mundial.

Anônimo disse...

OS SEJA:QUANDO UM GOLPE MILITAR É CONTRA O TEU DESAFETO, ELE É ADMISSÍVEL.
ESQUERDALHA SEM-VERGONHA.

Anônimo disse...


Esse blogueiro lulista deve responder com urgência a crime grave de natureza militar. Acorda MPM.

Anônimo disse...

UMA LÁGRIMA DESTE SAFADO = LAGRIMA DE CROCODILO

ELES PEDEM CADEIA, UNS ZEROS À ESQUERDA QUERENDO APARECER.

Anônimo disse...



Exército do Stédile ???

Anônimo disse...

esse e o kertzman da istoé são os dois colunistas mais lamentáveis.

mas o presidente levanta a bandeira dessa gente aí, então pelo visto nem sabe o que o ataca...

Anônimo disse...

Democracia é quando eu mando em voce, ditadura é quando voce manda em mim...

Assim pensam, e agem, PETRALHAS e PsdBOSTAS.

Anônimo disse...

A esquerda prega golpe e impeachment de todo mundo. Mas quando são contra eles, chamam todos de golpistas.

Depois quando são chamados dos piores nomes acusam todos de racistas.

O povo já está "porra" aqui ! disse...

O que esses jornalistas cretinos, traidores e canalhas estão procurando é se deparar com alguém que lhes dê uma primeira e última camada de pau e, claro, isso não vai certamente demorar de acontecer com esses cornos filhos da puta !

Esta é que é a verdade ! disse...

Se Bolsonaro tivesse ascendência realmente sobre as milícias do Estado do Rio, como dizem, esses cornos filhos da puta de jornalistas já estariam todos com a boca cheia de formiga !

Anônimo disse...

Esses "jornazistas" podem difamar e ameaçar a vida do Presidente que o STF não faz absolutamente nada contra eles mas, se fosse o contrário, certamente o Presidente já estaria sem o cargo, preso e condenado. E depois querem que o povo fique em casa, caladinho e sem trabalho para que não protestem contra essa raça que destrói o Brasil dia a dia!!

Anônimo disse...

Pois dezenas de milhões de brasileiros desejam a morte deste Shwartzmann vagabundo e de toda a família. E que seja da forma mais horrível possível.

Anônimo disse...

É um Espírito inferior que acusa outros daquilo que ele faz, é uma pena.

Anônimo disse...

Nao se pode esperar nada diferente de alguem q aluga a voz e a consciencia como "jornalista" e o seu empregador....um pasquim, sombra do q foi...esse mesmo "jornalista" nunca abriu a boca para criticar a roubalheira do 9 dedos e o poste q elegeu...

Anônimo disse...





















https://www.youtube.com/watch?v=qY85B_i0VFA




















Anônimo disse...

O que diria o Porteiro Severino?

Anônimo disse...

Os "cões"latem, esperneiam e se consomem e o Mitoto continua a sua saga.
2022 . Será que esses cões raivosos aguentarão ? Hahahahaha

Selminha Rocha disse...

Tudo aquilo que vc plantar, certamente vc colherá. Sinto pena, muita pena.

Anônimo disse...

Lamento lhe informar, mas o Políbio não é do mesmo balaio que vc, o único que dá seu desgastado furico direto e reto e vc...

Anônimo disse...

Sim ou com certeza?

Anônimo disse...

Agora é crime: "Perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade", Lei nr 14132 de 31 de março de 2021, vamos ver se continuam as perseguições ao Presidente.

Anônimo disse...

ESSES IDIOTAS ESTÃO SE ENVENENANDO AO ENGULIREM A SALIVA. SÓ TEM VENENO NELA. E BOLSONARO? VAI MUITO BEM COM A GRAÇA E PROTEÇÃO DE DEUS.

José Corrêa disse...

Sr Políbio Braga:

Em respeito à maioria dos seus leitores, processe o Anônimo das 16:12 por seus comentários no mínimo ofensivos!!!

E doe o dinheiro que ganhar de indenização para uma casa de caridade!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoEsgotosfera-PTba Joel Robinson das 17:12 e 17:37 está feliz!!!

A Arruinallda Azeda entrevistou o Llulladrão, o ex-Condenadão!!!

E Cheirazêdo curtiu!!!

Cada vez caem as máscaras dos antis!!!

Anônimo disse...

Nao fala bobagem. Foi o pai do Gen. Mourão que botou os blindados na rua contra a revolução comunista de 64.

Anônimo disse...

Esse Shwhurtxmann é um velho esquerdsita conhecido. É cínico e nojento. Do nivel do VEríssimo, Mónica Bérgamo. Reinaldo Azevedo e outros.

Anônimo disse...

"A principal característica do comunismo é a aceitação de todo o tipo de crime como ferramenta revolucionária. Entre eles, o genocídio."

Essa é a principal diferença entre a esquera e a direita. Você pode falar que todo mundo rouba mas matar, assassnar milhares e milhões, só a esquerda faz.

No Brasil (e no mundo) a esquerda boicota o tratamento preventivo e o tratamento precoce causando a morte de milhares de pessoas.

No Congresso é proibido falar de tratamento precoce. Impressionante como esses deputados são covardes. Uma dúzia de esquerdopartas calam a boca de todo mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/