Governo gaúcho acaba com o inaceitável Imposto de Fronteira

As restrições autoritárias, erráticas e inaceitáveis decretadas durante todo o ano passado no RS, produziram uma das piores recessões do Estado. O PIB local despencou 7%, mais do que os 4,1% da média do Brasil e muito mais do que os 0,9% de Santa Catarina, aqui ao lado. Em relação aos lockdowns, Eduardo Leite não muda nada e enterra a economia do Estado em  2021.


A partir desta quinta-feira, entram em vigor no Estado medidas que, em conjunto, reduzirão a carga tributária de empresas. Foram aprovadas em dezembro pela Assembleia (resultando na Lei nº 15.776/2020) ou publicadas em decretos pelo governo. Para a aplicação das alterações, foi preciso cumprir noventena, por exigência constitucional ou para a aplicação de medidas administrativas destinada a adequação dos procedimentos.

As mudanças, assim, ocorrem juntas: fim da Diferencial de Alíquotas (Difal), redução da carga das compras internas, que em 2020 era de 18% e agora cai para 12%, e revisão do Simples Gaúcho, garantindo transição segura da política tributária e evitando problemas concorrenciais para setores produtivos.

CLIQUE AQUI para entender o que mudou.

11 comentários:

Anônimo disse...

Fazem o Lockdown, quebram a economia do Estado, perdem recita dos impostos, aumentam os impostos que não receberão pois com a economia quebrada não tem de onde recolher.Estão praticando a pior evonomia que existe, um Circulo Vicioso que só prejudica o povo. No Governo do Geraldo Alckimin em São Paulo fez um Circulo Virtuoso, quanto mais baixava os impostos mais o Estado arrecadava de Impostos, isso é fato, dinheiro na mão do povo gera crescimento da economia e consequentemente melhora a rrecadação, seria como quem vende mais barato, vende mais e ganha mais, o carreiro fica com sua mercadoria esperando algum desavisado ou desinformado de preço para comprar sua mercadoria.

Anônimo disse...

PSICOPATA é aquele que tem um dom de enganar pessoas, se apresentado com outra performers!!!


Anônimo disse...


O governo Bolsonaro empenhado revogando várias leis e decretos antiquados, e esse governeco estadual criando leis internas do estado aumentando a burocracia e o custo Brasil ...

Jorge Vargas disse...

Não é mérito do governo gaúcho acabar com o difal. O STF já declarou a ilegalidade disso e mandou acabar com a diferença de imposto entre os estados.

Unknown disse...

Quem pode tá indo embora, mas o pessoal acostumado a só receber no fim do mês não está nem aí, pouco se lixando pra PIB, tem os escravos para trabalhar quando eles assim o permitem.

Anônimo disse...

Gostei.
Agora é "governo gaúcho"?
Quando é pra meter o pau é "Eduardo Leite"
Quando a medida é positiva, é governo gaúcho.

Na próxima tu escreves:"Governo Federal" envia vacinas....
Chega de "culto à personalidade".
Stálin já morreu.

Anônimo disse...

Senhor Governador, por favor, mantenha o Rio Grande do Sul fechado. A economia catarinense precisa crescer!

Anônimo disse...

Patriotas, recebi uma informação assustadora! Verdadeira, mas assutadora!
O pai do Bolsonaro era comunista, inclusive tinha ficha no DOPS!
Dêem google: pai bolsonaro!
Na verdade, o nosso mito sempre nos enganou! O plano dele é de implantar uma ditadura militar comunista com a finalidade de abusar nossas crianças, destruir nossa economia e a nossa saúde! Sim! Também fiquei chocado! Por isso deem um google, conhecerão as raízes do mito!
No fundo tudo que ele quer é uma ditadura militar, com mamata pra todo mundo que usa arma, com instituições de estado que servem não só para proteger amigos e familiares, mas também para perseguir opositores, ele quer a tortura, a censura, a perseguição, a hiperinflação!! Patriotas, vejam! A hiperinflação já está voltando! É tudo plano do bolsonaro para implementar uma ditadura militar comunista, estilo Cuba e Venezuela!
É nosso dever patriótico evitar essa ditadura militar que se sustenta em cima de tortura, censura, perseguição e hiperinflação!!!!

REPASSEM

Anônimo disse...

Stalin nao morreu, anonimo 9:55!
Ainda mantemos sua tradição viva!
Tortura, perseguição, censura, hiperinflação
Viva a ditadura Militar!
Viva Geisel!
Viva Chavez!
Viva Figueiredo!
Viva Fidel!
Vive Medici!
Viva Mao Tse Tung!

José Corrêa disse...

Caro inocente Anônimo das 09:55:

Você pode achar que a impessoalidade é o melhor!!!

Mas não deve esquecer que o "governo" não é um ente, posto que é regido por indivíduos!!!

Portanto, se você não gosta de ler notícias sobre as diatribes do Duda Milka, o problema é seu!!!

Anônimo disse...

Te conheço...daqui é tem contas no Twitter parecidas, se fazendo passar por gaúcho. Espero que ja tenhas ido

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/