Veja "Brasil, 1964", da Brasil Paralelo

 

15 comentários:

Anônimo disse...

Já assisti ao documentário 5 vezes, e cada vez que assisto fico mais convicto de que seu conteúdo é autêntico e verdadeiro. Parabéns à Brasil Paralelo pelo excelente trabalho que vem desempenhando em prol do país com suas produções.

Anônimo disse...

Será que os bolsominios serão bem recebidos dessa vez?

Anônimo disse...

Dizem as más línguas que o Quartel do Comando General do Sul vão botar cordas e cavaletes para os baba ovos, digo, manifestantes pró intervenção miliar "com bolsonaro", permaneçam pelos menos 50 metros afastados do Quartel para não contaminar os Soldados.... com Coronavirus.

Anônimo disse...

João Doria confronta ordem do dia do general Braga Netto e diz que Brasil “tem muitas razões para chorar a ditadura militar”:

“Ao contrário do que declarou ontem o novo Ministro da Defesa, General Braga Neto, o Brasil não tem razão nenhuma para comemorar o Golpe de 64. Tem sim, muitas razões para chorar a ditadura militar” - este é o trecho de um tuíte contundente de João Doria postado na manhã desta quarta-feira

31 de março de 2021

247- Num tuíte surpreendente, o governador de São Paulo, João Doria, confrontou a Ordem do Dia do novo ministro da Defesa, general Braga Netto que defendeu a “celebração” do golpe militar de 1964 e afirmou que “o Brasil não tem razão nenhuma para comemorar o Golpe de 64. Tem sim, muitas razões para chorar a ditadura militar”.

A ”Ordem do Dia Alusiva ao 31 de março de 1964” de Braga Netto foi divulgada na noite desta terça-feira (30) e o tuíte de Doria em resposta ao general foi postado na manhã desta quarta-feira.

Escreveu Doria: “Ao contrário do que declarou ontem o novo Ministro da Defesa, General Braga Neto, o Brasil não tem razão nenhuma para comemorar o Golpe de 64. Tem sim, muitas razões para chorar a ditadura militar e os milhares de mortos e torturados na fase mais dura da história brasileira”.

Anônimo disse...

Governo Biden acusa Bolsonaro de desrespeitar liberdade de expressão e atacar jornalistas:

Num relatório sobre os direitos humanos do Departamento de Estado dos EUA, o governo Biden acusa frontalmente Jair Bolsonaro de atacar jornalistas e a imprensa e desrespeitar a liberdade de expressão no Brasil. É o mais duro ataque do governo Biden a Bolsonaro

31 mar 2021

247 - O governo Joe Biden fez a mais grave acusação a Jair Bolsonaro desde sua posse em janeiro, indicando que a pressão irá aumentar: o Departamento de Estado divulgou nesta terça-feira (30) um relatório sobre os direitos humanos em 2020 que aponta desrespeito do governo brasileiro à liberdade de expressão e registrando os ataques aos jornalistas. No trecho sobre o Brasil, de 49 páginas, o governo dos Estados Unidos menciona que o presidente Jair Bolsonaro criticou verbalmente ou pelas redes sociais a imprensa por 53 vezes, número levantado pela organização Repórteres Sem Fronteiras.

Um dos momentos citados pelo Departamento de Estado como assédio aos jornalistas refere-se ao episódio, no qual, em 2020, Bolsonaro xingou um repórter que o questionou sobre depósitos feitos por Fabricio Queiroz a Michelle Bolsonaro, informa o G1.

Na ocasião, Bolsonaro disse: "Minha vontade era de encher a sua boca de porrada"

O relatório critica ainda as agressões a jornalistas que cobrem a pandemia do coronavírus. "Vários jornalistas sofreram assédio verbal, incluindo quando pessoas sem máscaras gritaram em seus rostos no início da Covid-19", diz o texto.

Sobre a cobertura presidencial, o relatório do governo Biden afirma especificamente sobre as entrevistas em frente ao Palácio do Alvorada. “Vários jornalistas foram submetidos a agressões verbais [...] levando uma coalizão de organizações da sociedade civil a abrir um processo civil contra o governo por não proteger os jornalistas naquele local."

Anônimo disse...

"Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses."

General Ernesto Geisel

Chegou o tempo, o povo está sentindo saudades.

Anônimo disse...

"Bolsonaro é um mau militar" (Gal. Ernesto Geisel, 1993)

Anônimo disse...

Quem é esse tal joão doria ?

Ariel disse...

Bem, na verdade vivi esses tempos e, a minha decepção com esse pessoal que se transformaram em assassinos de patriotas, fez-me admirador dos governos militares que, a bem da verdade, transformaram o Brasil para melhor; lamentavelmente, a turma oposta, iniciou uma guerra de guerrilha urbana praticando inúmeros crimes ao que os militares tiveram de aprender, a custa de muitas vidas de inocentes ao combater essa gente; assaltos a bancos, assassinatos etc etc.......Agradeçam ao REGIME MILITAR! eu, por exemplo, fui um admirador de Brizola e, não creio que ele comungasse com os assassintos praticados pelas esquerdas....quanto ao tempo que durou? foi previamente estabelecido esse tempo; Figueiredo, desde o inicio, teve essa missão....nada foi ao acaso...

Anônimo disse...

Esvaziadas, celebrações do Golpe Militar de 1964 se provam um fiasco:

Com roupas das cores da bandeira nacional, manifestantes em São Paulo pediam "intervenção militar com Bolsonaro no poder". Alguns chegaram a se ajoelhar em frente à sede do Comando Militar do Sudeste, enrolados na bandeira

31 mar 2021

247 - Pequenos atos em celebração do Golpe Militar de 1964 e da ditadura militar foram registrados nesta quarta-feira (31) em algumas capitais do país.

Em São Paulo, a Marcha da Família Cristã pela Liberdade, composta por apoiadores de Jair Bolsonaro, convocou os presentes a caminharem até a frente da sede do Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera.

Com roupas das cores da bandeira nacional, os manifestantes pediam "intervenção militar com Bolsonaro no poder". Alguns chegaram a se ajoelhar em frente ao prédio, enrolados na bandeira.

Manifestações também ocorreram no Rio e em Curitiba, conforme reportado na Folha de S.Paulo....

Anônimo disse...


O regime militar foi de 64 a 85, foi instaurado sem haver disparo de 01 único tiro e houve alternância de poder com 05 Presidentes e aqui é chamado de golpe, enquanto em Cuba a ditadura Castrista foi instaurada em 1959 com muito sangue, inclusive assassinatos a sangue frio, já dura 62 anos e nossa velha imprensa chama de regime cubano.

Anônimo disse...











https://www.youtube.com/watch?v=QUKDSTa6zSU

https://www.youtube.com/watch?v=4-6bt2f-wkA

https://www.youtube.com/watch?v=nNiESyjByFo

https://www.youtube.com/watch?v=spDF2YOhAk4

https://www.youtube.com/watch?v=5ChqST6zFRQ










Anônimo disse...

Bolsonaro admite que houve golpe em 1964:

31.03.21 - O Antagonista

Há alguns minutos, Jair Bolsonaro postou nas redes sociais uma foto antiga de seu período no Exército, acompanhada do seguinte texto:

“Em abril/2013 o Congresso anulou a sessão de 02/abril/64, que destituiu o Presidente João Goulart. Não discuto a História, mas verdadeiros democratas não apagam fotos ou fatos. Deus abençoe o Brasil e guarde nossa liberdade!”

“Destituir o presidente”, como o próprio presidente atual escreveu, é uma expressão que tem um sinônimo fácil e curto em português. Uma palavra de apenas cinco letras: golpe.

Não deve ter sido intencional, mas finalmente Bolsonaro admitiu —o que aconteceu 57 anos atrás foi um golpe.

Anônimo disse...

Ex-porta-voz diz que falta 'amadurecimento intelectual' a Bolsonaro:

31.03.21 - O Antagonista

Ex-porta-voz de Jair Bolsonaro, o general Otávio Rêgo Barros divulgou nesta quarta-feira (31) mais um artigo com fortes críticas ao presidente.

No artigo, Rêgo Barros —sem citar nominalmente Bolsonaro— diz que o presidente “não é mais um militar” e que “o amadurecimento intelectual — característica marcante na formação dos atuais chefes— não esteve presente em sua trajetória”.

“Permaneceu como aluno, cadete e oficial cerca de 15 anos. Como político, mais de 30 anos”, escreveu o ex-porta-voz.

Rêgo Barros também comentou a crise que culminou na saída de Fernando Azevedo e Silva da defesa e na troca dos comandantes das Forças Armadas.

“Seu aparente desejo de transformar essa centenária instituição, detentora dos mais altos índices de confiabilidade, em uma estrutura de apoio político afronta tudo o que defendem as Forças Armadas em sua atitude profissional. Buscar adentrar as cantinas dos quartéis com a política partidária é caminho impensado para as Forças Armadas. Elas já estão vacinadas contra esse vírus.”

Anônimo disse...

MARIELE, UMA QUEIMA DE ARQUIVO?
===============================

QUEM DUVIDA? E AINDA,COMO TODO BOM COMUNISTA, PÕE A CULPA NOS ADVERSARIOS.

COMUNISTAS MATAM COMUNISTAS PARA PEGAR A BOCA, PARA SALVAR UM SEGREDO CRIMINOSO, CELSO DANIEL E SEUS MAIS DEZ COMPANHEIROS ...LULA DIZ QUE FOI UM "ACIDENTE".

E OS OUTROS DEZ TAMBÉM SE "ACIDENTARAM"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/