STF suspende inquérito de ofício aberto no STJ contra procuradores da Lava Jato

A ministra Rosa Weber, STF, acaba de suspender o inquérito instaurado de ofício pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, para investigar ex-integrantes da Lava Jato.

O inquérito aberto por Humberto Martins, com base em mensagens roubadas da Lava Jato e pinçadas pela defesa de Lula, tem inicialmente seis procuradores como alvos. As únicas provas usadas para abrir a investigação são matérias jornalísticas baseadas nas mensagens hackeadas e numa entrevista do próprio Walter Delgatti, preso na Operação Spoofing. O que Martins quer é apreender os celulares dos procuradores — especialmente o de Deltan Dallagnol — que foram invadidos pelos hackers de Araraquara. Ele espera obter uma perícia que valide os diálogos extraídos do notebook de Walter Delgatti.

Os investigados são Luiza Frischeisen, Eduardo Pelella, Januário Paludo, Orlando Martello Júnior, Deltan Dallagnol e Diogo Castor de Mattos.

Na sexta-feira, a defesa dos procuradores entrou com novo recurso pedindo a suspensão do inquérito, alertando para iminente ordem de busca e apreensão contra os procuradores, com risco até de prisão.

21 comentários:

LUCIANO disse...

E O INQUÉRITO ABERTO DE OFÍCIO PELO STF???? NÃO VAI SER SUSPENSO TAMBÉM??? ESSA SELETIVIDADE DA JUSTIÇA É UM ESCÁRNIO!

Anônimo disse...

Tá uma baita zona esse nosso judiciário superior.
Imensa fogueira das vaidades.
Lobo mordendo lobo.

Anônimo disse...

Cadeia no Brasil é só para pé de chinelo.

Corruptos de colarinho branco tem até defesa do STF.

Enquanto o STF, junto com a Míriam Leitão, não conseguir criar uma verdadeira crise para o país, eles não pararão, para o agrado de tudo quanto for corno e puta comunista ! disse...

Com o nosso judiciário entregue a figurinhas como esse tal de Humberto Martins e, mais ainda, ao amigo dos amigos Gilmar Mendes, ao fatiador que trabalha por partes Lewandowski, ao sortudo Toffoli amigão do safado do Lula, ao incongruente Fachin do MST, ao Marco Aurélio que quer porque quer que meninas de 13 anos já respondam como mulher feita e ao bizarro e totalmente incoerente não mais que delegado Alexandre de Moraes, o que mais se deve esperar para o caos neste país, a não ser crises ?

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=QUKDSTa6zSU

Anônimo disse...


https://www.youtube.com/watch?v=QUKDSTa6zSU

https://www.youtube.com/watch?v=4-6bt2f-wkA

https://www.youtube.com/watch?v=nNiESyjByFo

https://www.youtube.com/watch?v=spDF2YOhAk4

Anônimo disse...

Só neste país de tupiniquins, que um "ladrão, corruPTo, condenado em 3(tres) instâncias entra na justiça e processa o xerife".

Anônimo disse...

ISSO É UM ESCÁRNIO ! BANDIDO, AJUDADO PELA JUSTIÇA, PRENDE OS DELEGADOS E O XERIFE....QUE PORRA DE JUSTIÇA É ESSA ? MELHOR NÃO SAIR DE CASA, NÃO PELO VÍRUS CHINÊS, MAS PELA POLÍCIA E A JUSTIÇA !

Anônimo disse...

Será que a Rosa Weber está protegendo o "pupilo" Moro, que trabalhou em seu gabinete?

Anônimo disse...

"Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses."

General Ernesto Geisel

Chegou o tempo, o povo está sentindo saudades.

Marcos disse...

As provas ilegais são tão ridículas que não podem ser usadas nem num processo de auditoria interna kkkk. Mas serviu para liberar o maior ladrão do Brasil.

Anônimo disse...

Não vai ficar por isso. Outros processos serão abertos, por outros caminhos. Os lavajateiros não sairão impunes. Essa Vitória deles é temporária. Não há como deter a chegada da primavera.
Há milhares de juristas e milhões de cidadãos no encalço deles.
Lavajateiros na prisão.

Anônimo disse...

Esse judiciário está uma zona e sem controle. E os senadores, rabo presos e maioria corruptos, querem ouvir o General da defesa, pode Arnaldo? Enquanto isso o stf rasga a CF, mas como existe o conluio, nada fazem. Como seremos uma grande nação com essas instituições totalmente apodrecidas?

Anônimo disse...

Rosa Weber é muito fraca, os Ministros do STJ vão dar o drible da vaca nela.

Anônimo disse...

Melhor assim, enquanto isso o Ministro LW vai continuar autorizando a liberação de conversas e áudios dos Procuradores do MPF na Operação Spoofing, der repente vai aparecer o nome da Rosa Weber e outras figuras que ajudaram a condenar o lula e investigar a vida de Ministros do STF e do STJ, que a Rosa Weeber vai se obrigar a liberar a investigação, se não até ele corre o risco de ser rifada.

Anônimo disse...

Aham, uhu! A Rosa é nossa.
In Rosa we Trust.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: o MPF tem dossiê da Rosa Weber?

Anônimo disse...

Isso mesmo, Minstra Rosa! Continue alimentado esses meninos. Conhece aquela do escorpião??

Anônimo disse...

E a Literatura Jurídica ataca novamente.

Anônimo disse...

Não é tão ruim quanto se pensa "A suspensão vale até o julgamento do mérito do pedido de Habeas Corpus pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal.", conforme a notícia da Conjur que acabei de ler.

aparecido disse...

A valentia do Supremo em estuprar a constituição era devido ao respaldo das FFAA.. com a troca dos traidores Rosinha deu um cavalo de pau em alta velocidade...A guerra civil fria vai esquentar...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/