Governador Eduardo Leite recrudesce e manda tropas para reprimir comércio em Gramado

Protestos de rua, sobretudo carreatas, já são organizados em Gramado, Canela e Nova Petrópolis, nas quais postagens como esta ao lado circulam livremente.

Gramado é o epicentro da repressão determinada pelo governador, porque ali as manifestações são maiores e  dali partiu o último pedido de impeachment.

O governador Eduardo Leite mandou deslocar efetivos da Brigada Militar e da Polícia Civil para patrulhar e fiscalizar o comércio, restaurantes, bares, lanchonetes  e parques de Gramado, Canela  e Nova Petrópolis, visando impedir que abram durante as feriadão de Páscoa.

Brigadianos e policiais civis serão deslocados de Caxias do Sul e Porto Alegre.

O governador decidiu recrudescer, tudo diante dos desafios que ocorrem desde  o final da semana passada, com ênfase para Gramado e Canela.

As entidades empresariais das três cidades decidiram acatar as ordens emitidas pelas autoridades, sobretudo depois das ações intimidatórias decididas pela Justiça de Gramado, que acatou pedido do MPE (leia nota abaixo).

Esta tarde, enviados do governador Eduardo Leite reuniram-se com prefeitos e líderes empresariais, avisando que a força policial patrulhará, fiscalizará e reprimirá qualquer tentativa de desobedecer o decreto de lockdown.

84 comentários:

taquarimbo.blogspot.com disse...

agora quero ver se vao continuar ou vao ficar com medo , ja passou da hora de enfrentar esses desmandos .

Emmanuel disse...

Está na hora de enfiar o pé no traseiro do ditador ...

Anônimo disse...

Vão prender quem deseja trabalhar. Que ponto chegamos.

Anônimo disse...

Funcionários públicos devem estar bem feliz com o leitinho, ele desviou o dinheiro da saúde para pagar o salário da vagabundagem e de brinde ainda ganharam terrorismo grátis contra os empresários... Imagina a felicidade da burocracia estatal

Carlos Alberto disse...

E a tropa "bovinamente" vai. Ordem ilegal não se cumpre, eles deveriam saber disto.

Anônimo disse...

É O TIRANO.

POVO virou ESCRAVO.

Brigada Militar e Policiais Civis vão atirar nas pessoas ???

E o PR é o FASCISTA ?????

Anônimo disse...

Vamos lançar a campanha GOVERNADOR, QUERO ESTUDAR!!!

Anônimo disse...

Quem não obedece as autoridades por bem tem que obedecer por mal...

Anônimo disse...

Essa milicada qi30 só vai intervir quando o povo faminto começar a apedrejar a polícia e saquear os mercados. Só que vão reprimir o povo ao invés de punir os tiranos. #ForaChina

Anônimo disse...

FILMEM TODOS OS ATOS REPRESSIVOS DA TIRANETE DE PELOTAS,POIS DEVERÁ SER USADO CONTRA.......

Anônimo disse...

Projeto mal acabado de ditador tentando subjugar o povo.

Anônimo disse...

O Ruym Costa Gaúcho vai mandar execurar sumariamente com 10 tiros, policial, que por acaso, se recusar a obedecer ordem manifestamente ilegal???

Anônimo disse...

Nojento, covarde, ditador deixe as pessoas trabalhar e vá cuidar de governar e não de fazer politicagem comunista!!

Norton Dornelles de Castro disse...

Gramado e Canela estão em pé de guerra , O governador vem aqui se divertir com seus amiguinhos , mas nós não podemos trabalhar.
A Brigada Militar vai ter que decidir se são uma volante de jagunços a serviço do sinhozinho ou se são uma instituição do Estado do Rio Grande

Anônimo disse...

É uma pena que não se vê este empenho para procurar bandidos. Nem para prestar serviços à população. Este moço, se perdeu....

Anônimo disse...

LEI É LEI
GRANMDO NEM TAÍ PRA PANDEMIA POIS TODO MUNDO VEM DE FORA SE CONTAMINA E DEPOIS VOLTA PRA CIDADE DE ORIGEM OCUPANDPO OS LEITOS DE UTI.
PORQU ENAÕ FAZEM COMO NA ITALIA E OUTROS PAISES NAS CIDADES TURISTICAS;

UMABARREIRA SANITARIA.
TESTE ATEMPERATURA, VERIFICAÇÃO SE TEM MASCARA E ETC. PEGA O CPF

MAS NÃO TUDO A BANGU, UMA ESCULHAMBAÇÃO.

Anônimo disse...

Nas praias não fizeram isso no verão, réveillon e carnaval....agora que é trabalho não pode...

Anônimo disse...

Contrário aos relatórios cientîficos de Stanford ?

Anônimo disse...



Neo-comunista raiz !

Cláudio Luís disse...

Na real, nosso povo (gaúcho) vive de lendas que nunca existiram. As (ditas) façanhas do Hino Rio Grandense só existem na letra do mesmo. Na hora do "pega", afinam para qualquer membro do CTG Piazito Bundeador.

Anônimo disse...

Quanto arrependimento de quem votou nessa gazela.

Anônimo disse...

Nossa Dória ?

Anônimo disse...

Passional, arrogante e prepotente! Nem Jereissati salva...

CARLOS BONASSER disse...

ESTÁ NA HORA DA SOCIEDADE SE REUINIR EM GRUPOS E DAR O DEVIDO COMBATE A ESSES MILICIANOS PUXA SACOS E PAUS MANDADOS DESSE TIRANETE INVERTIDO...É PARA CADA EMPRESÁRIO QUE FOR AMEAÇADO, SER ACUDIDIO PELOS DEMAIS DA MESMA RUA ATÉ QUE NÃO SOBRE NENHUM MILICIANO DO INVERTIDO DITADORZINHO DE MEI TIGELA...METAR O CACETE, PEDRA E O CARALHO A QUATRO...ELE NÃO VAI TER NÚMERO SUFICIENTE PARA CADA COMERCIO...METER O PAU NESSES MILICIANOS BABA OVOS DE INVERTIDO...

Murilo disse...

A inveja desse pelotense em relação às regiões desenvolvidas do estado e algo impressionante.
Quer todo mundo pobre, igual sua cidade atrasada.
Cai fora!!!

Sheila disse...

Ué, mas o "autoritário" não é o presidente Bolsonaro? As foças policiais devem prender esse genocida tucano imediatamente e deve ser julgado por conluio com a chinesada comunista, o que é crime de lesa-Pátria.

Anônimo disse...

a biba surtô

ganhatudo disse...

Eles fiscalizam e reprimem o empresário, o trabalhador e o cidadão pagador de impostos; por outro lado deixam o vírus chinês trabalhar e se espalhar com liberdade total.
É uma idiotice sem tamanho.
Só fazem publicidade das proibições.
Quem obtém os melhores resultados é aquele que faz publicidade das orientações para cuidados e que oferece o tratamento imediato logo que qualquer pessoa é constatada pelo médico como portadora da doença provocada pelo vírus chinês.

anônimo disse...

Começou a Ditadura! Imagina se o PSDB chega à Presidência novamente! Eles vão acabar de vez com a possibilidade de que um líder como Bolsonaro consiga chegar ao poder outra vez!

Anônimo disse...

É so mandar pai e filho lá da região de pelotas, para dar pescoção, tapa na cara, socos e pontapés nos trabalhadores. Subjugalos realmente, pisar neles, o nosso regime sovietleite é assim, Azedo mesmo.

Anônimo disse...

E fato ou é boato que a Câmara de vereadores de Gramado vai propor projeto declarando Eduardo Leite cidadão benemérito do turismo de Gramado'????

Anônimo disse...

e ele ainda pensa em reeleição, nem para síndico

Alberto disse...

E o Ditador Milk assina uma carta contra "ditadura" Bolsonaro. VERGONHA!

SCHWEIZER disse...

Esse ai enterrando a carreira. Que sujeito asqueroso

Anônimo disse...


O Leite tá empregando a Brigada e a Polícia Civil em atividade fora das suas atribuições legais pois fiscalização de comércio é atribuição da Prefeitura.

Anônimo disse...

Acho que o povo gaúcho não está dando muita atenção à letra do hino do RGS, principalmente onde ela diz que "Povo que não tem virtude, Acaba por ser escravo". E uma virtude que está em falta nesta terra é a Coragem. È vergonhoso o que esta acontecendo.

aparecido disse...

Na proxima eleição vou comer churrrasco de lombo de veado...

Ricardo disse...

Foi uma grande surpresa para mim a adjetivação que Bob Jeff deu para o Sr. Leite: sodomita. Não acredito que o seja. Em tese, porém, suas ações se assemelham às de um dessa grei: narcisismo, autoritarismo, para camuflar conflito de identidade e severa dificuldade em arrostar críticas provenientes de profissionais - mostra-se assaz agressivo com elas- nomeadamente jornalistas, do sexo feminino. Isso entre outros, por assim dizer, fenômenos.
outros

Anônimo disse...

Como sempre a Brigada Militar sendo usada como braço opressor do governador, decreto inconstitucional, portanto ilegal e ordem ilegal não se cumpre, mas os comandantes como sempre para fazer média com o ditador de ocasião não farão nada para beneficiar a tropa, já temos o exemplo da Bahia onde o PM foi executado a mando dos comandantes para que outros não tentem ficar a favor do povo, é o comunismo chegando com tudo.

Anônimo disse...

ué, vcs direitistas não gostam de polícia? então tomem uma amostra grátis kkkkk

Anônimo disse...

O DORIA JÁ HAVIA SE REVELADO UM TIRANO E DITADOR DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA, ONDE A POLÍCIA BATEU ATÉ EM UMA MULHER SOZINHA NA PRAÇA.
JÁ O DOCINHO DE PELOTAS ESTÁ FAZENDO O MESMO POR AQUI: COLOCANDO A POLÍCIA CONTRA A POPULAÇÃO HONESTA QUE QUER TRABALHAR.
JÁ REVELOU A MESMA SANHA AUTORITÁRIA DO DORIA.
O QUE SERÁ QUE TERIA A MAIS PARA REVELAR ??

Anônimo disse...

O Ditador de Pelotas logo vai mandar matar os trabalhadores como fez o STALINISTA da Bahia.

Anônimo disse...

Total INVERSAO DE VALORES.

Para PsdBOSTAS trabalhar é crime e merece repressao...

Braxil: pais de troxas

Anônimo disse...

Ele só vai enrolar mas não vai acender agora.

Anônimo disse...

E teve a cara de pau de assinar manifesto contra a ditadura.

Anônimo disse...

Ministério da Saude reduziu a metade as doses de vacina previstas para abril. Por isso que os Estados guardam a 2 dose. Não dá pra confiar no Ministério da Saude

Anônimo disse...

E pensar que Tem gente que votou nesse mandrião!

Anônimo disse...

Wesley Soares vive! Morreu defendendo o Trabalhador.

Anônimo disse...


https://www.youtube.com/watch?v=QUKDSTa6zSU

https://www.youtube.com/watch?v=4-6bt2f-wkA

https://www.youtube.com/watch?v=nNiESyjByFo

https://www.youtube.com/watch?v=spDF2YOhAk4

https://www.youtube.com/watch?v=5ChqST6zFRQ

R disse...

Demorou para agir.. Tem que haver repressão imediata, para não dar chance de desmoralização das ações visando a proteção coletiva.. Se querem comércio aberto de novo, que protestem por melhorar o ritmo da vacinação e pela compra de vacinas..

Anônimo disse...

Que horror Governador Eduardo Leite. Já ficou provado que Lockdown não deu certo. Nem aqui no Brasil, nem em lugar algum. Quer que o trabalhador morra de fome? Porquê está pagando o Funcionalismo Público se ninguém está trabalhando? O Vírus Chinês já não é mais uma Pandemia mas ideologia política.

Anônimo disse...

Ui, ui...gramadenses ponham está raça para correr

Anônimo disse...

Que chá de merda esse cara.

Unknown disse...

Gostatia de saber onde o Dudu milk vai passar a Páscoa , onde será que ele vai comprar os ovos ja que mandou fechar tudo no RS

JULIO CESAR DE LIMA PRATES disse...

Repressão em Gramado. E no resto do Estado comércio totalmente aberto. Só a gente finge que não vê e todos fingem que não enxergam.

Anônimo disse...

O milk é um escroto, ditador!

Augusto disse...

Porquê manter as creches abertas e os funcionários trabalhando sem ter crianças para cuidarem ?
A ordem não é fica em casa.
Estamos pagando por um serviço não utilizado no momento.
Porquê?

Anônimo disse...

Noticia, bandido é preso pintando uma parede de azul, junto com ele foram aprendidos dois pincéis e um balde de tinta, mulher é detida por portar um porte de pastéis e vender para sustentar sua família. E os ilicitos não tem como resolver? E ainda alguns dizem que querem desmembrar o sul, isso ja estaria pior que a Venezuela.

Anônimo disse...

Pra não queriam ditadura? Toma o milico que te mandaram. Ou tu só quer milico quando é pra reprimir o coleguinha?

Nelson Pedra disse...

O leite azedo deveria tomar lições com o prefeito de Chapecó. Aqui fazem o possível para não penalizar quem precisa trabalhar. E muitas ações na prevenção e ampliação de leitos.

Anônimo disse...

O DOCINHO PELOTENSE JÁ ERA ! VAI FICAR TENTANDO DAR UMA DE "MACHO" ATÉ O ANO QUE VEM, SÓ !

Ricardo disse...

Sai daí, Zapelino! Vai para o Diário do C do Mundo, que é teu lugar, basta!

Anônimo disse...

O ditador vai terminar como seu igual, Benito Mussolini.

Anônimo disse...

Vai te informar melhor, comunistinha recalcado da mamãe, antes de ficar espalhando merda por aí.

Unknown disse...

Quero ver quando o dinheiro dos impostos cair,como vão pagar os funcionários públicos, aí vão berrar querendo paralisar,pq quando se trata de funcionários públicos ai pode tudo,uma vergonha

Anônimo disse...

É chegada a hora da sociedade que trabalha e sustenta a maquina estatal, fazer um lockdown no pagamento dos tributos estaduais e municipais, onde estão impedindo as pessoas de bem de trabalhar. Cortem os tributos, que quero ver de onde vai sair os vencimentos para governadores, prefeitos e demais funcionários públicos.

Anônimo disse...

Mi mi mi mi mi

Anônimo disse...

O rapaz morreu defendendo a liberdade. Tem que fazer uma estátua em homenagem ao herói.

Anônimo disse...

Mais uma mentira grosseira dos petistas.

Anônimo disse...

Quem não quer ordem e progresso é a esquerda stalinista.

Anônimo disse...

Pare petista de tapar o sol com a peneira.

Anônimo disse...

Conhece à palavra cronograma. Petralha genocida.

Fernsndo disse...

Teu cu papagaio!!!!

Fernsndo disse...

Teu cu papagaio!!!!

Anônimo disse...

A extrema direita burra e ensandecida ressuscitou o cartaz que fizeram na época do governo Olívio Dutra no caso da Ford. O tempo mostrou quem tinha razão.

Anônimo disse...

A polícia obediente está implantando a ditadura no estado. Só para dar um exemplo, 6 milhões de Judeus foram covardemente assassinados na IIGuerra graças aos obedientes soldados. Nem vou lembrar outros massacres maiores, genocídios praticados por soldados-jagunços, muito obedientes. Sem essa obediência estúpida, o governador imbecil ficaria vociferando diante do espelho. Governador não é dono do estado.

Anônimo disse...

No ano que vem se esse dudu milk se candidatar a zelador de edifício, não ganha. A única para ele e o dória cueca apertada, será que algum aliado chegue à presidência, aí então arrumarão algum cargo no governo que eles se aliarem.

Prá esses dois acabou a carreira política.

Anônimo disse...

Alô Políbio Brega, que tal dar esse seu velho cu arrombado para um brigadiano ? Sua família já sabe do seu passado pederasta ?

Anônimo disse...

SIM.
O ANTÓNIO BRITTO E QUEM VOTOU NELE.

Anônimo disse...

Governador favor ir dar a bunda em Pelotas, retorne as origens.

Unknown disse...

O ódio dele é que ele nunca mais se elegerá para nenhum cargo público, o desespero tomou conta, enterrou a carreira política o Brasil inteiro conhece nosso ditadorzinho

Livro disse...

Coisa de viado diria Roberto Jéfferson

Unknown disse...

💪👏👏👏🤝

Unknown disse...

Isso mesmo lutar por nossa liberdade

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/