Opinião do editor - Bolsonaro fecha o cerco com as mudanças ministeriais e militares

No comentário que o editor fez no seu Canal do You Tube (151 mil assinantes), a ênfase da análise dada às mudanças ministeriais ocorreu em cima da queda do chanceler Ernesto Araújo, até porque naquele momento as outras movimentações de peças tinham acontecido pouco antes.

O leitor deste blog poderá considerar até um insulto que o editor reverbere trechos da análise que faz hoje o mensaleiro lulopetista Zé Dirceu, tudo em relação à mini-reforma ministerial, mas  existem trechos do artigo publicado hoje pelo site Poder360, que parecem corretos. Até espertos bandidos do outro lado podem fazer análises  corretas, mesmo que suas conclusões visem apenas o reforço das suas ações criminosas.

O editor destaca estes três trechos que parecem análises corretas:

Bolsonaro se fortaleceu - O  presidente da República, na prática, saiu das cordas e reforçou seu controle sobre peças-chave do xadrez de seu governo. Braga Neto assume o Ministério da Defesa no lugar de Fernando Azevedo, que, pela sua nota e por fatos recentes (...) caiu porque pretendeu manter as Forças Armadas fora da estratégia bolsonarista.

O Centrão no centro do governo - A troca de Ernesto Araújo por Carlos França e a indicação da deputada do PL Flávia Arruda expressam a força dos partidos do chamado centrão: agora PP, PR, PL estão no governo, garantindo, por enquanto, uma maioria capaz de impedir o processo de impeachment. No Itamaraty, a troca não expressa uma mudança de política, no máximo de estilo

Rei e Rainha - Quem é o rei e a rainha, Bolsonaro ou as Forças Armadas?

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo do mensaleiro lulopetista, caso você tenha estômago para fazer isto.

56 comentários:

aparecido disse...

Desconfio que a antiga cupula das FFAA estava avalizando os atos ilegais do Supremo contra a lava jato e a inocentação do larapio barbudo......desde que o Gilmar Mendes se reuniu com o general Pujol que o Supremo se sentiu a vontade para fazer o que fez... prender e censurar cidadão e acabar com a LJ ao arrepio da constituição.. Eles so exigem o respeito da sconstituição para os outros...E agora com a troca da cupula das FFAA o aocrdo foi quebrado... mais uma etapa da guerra civil brasileira.... As FFAA esta cheia de tomates e melancias...tem muita gente por lá sonhando com a Venezuela que tomou as terras dos fazendeiros e as repartiu entre os militares...que por não terem experiencia na agricultura levou o pais ao caos alimentar que perdura ate hoje....... aqui pode acontecer a mesma coisa...os fazendeiros que hoje apoiam os vermelhos podem ficar sem suas terras...são burros....Aqueles do Tocantins querem eleger um governador CHINO...adoram os chinos mais que seus proprios filhos..

Unknown disse...

Ler Zé Dirceu e outros petralhas para tirar conclusões? É muita ignorância e pensar com o cérebro (se é que existe) dos outros
Mas pior são determinadas conclusões da direitalha lobotomizados. Quer uma análise perfeita dos fatos leia ou ouça o Gen. Santos Cruz.

Unknown disse...

Continuando: Bolsonerus se engana e deu um tiro de festim achando que vai transformar as FA em guarda pretoriana. Babaca achou que iria repetir um 31 de março. Me lembra o Brizola conclamando na rádio Guaíba em 1964 os sargentos de Santa Maria em tomarem os quartéis teve que fugir disfarçado. Eu estava lá em SM
E fui testemunha de ocular,
Bolsonerus se auto transformou no Zumbí do Planalto.

Renato disse...

Polibio só duas coisas tiram Bolsonaro de vencer em 2022,outro atentado a vida dele ou urnas eletronicas batizadas. A cupul das forças amadas já estava do lado dos oportunistas há muito tempo,o antigo miistro da defesa era indicação do Toffoli precisa dizer mais.

Unknown disse...

O antigo ministro da defesa foi asponi do Tofolli no STF satânico um bom tempo, era outro melancia infiltrado, finalmente Bolsonaro resolveu peitar e remover estes melancias.

Anônimo disse...


https://www.youtube.com/watch?v=QUKDSTa6zSU

https://www.youtube.com/watch?v=4-6bt2f-wkA

https://www.youtube.com/watch?v=nNiESyjByFo

https://www.youtube.com/watch?v=spDF2YOhAk4

Anônimo disse...

O ponto central foi o Presidente se unir ao Centrão para impedir o processo de impeachment que estava em curso. Isso é o que a maioria do povo esta vendo. No primeiro momento se fortaleceu? Sim. com certeza.

Mas o jogo vai até o momento que se descobrir quem é o Joker no baralho...

Anônimo disse...

Só pela agressão escancarada que existe na suas palavras, já se percebe o tamanho da sua ignorância.Ingenuidade nessa idade ? Santos Cruz , meu filho ? Tsc tsc tsc....

ARS disse...

Dança das cadeiras eterna. Nada muda de fato. Os cidadão livres continuam sendo constrangidos nas ruas, impedidos de trabalhar, de ir e vir e de se expressar livremente.
Durante o Regime Militar, nenhum milico obrigou ninguém a usar máscara ou qualquer coisa que fosse. As pessoas podiam trabalhar como quisessem. Portos e aeroportos estavam abertos para qualquer destino. E mesmo a censura que havia permitia o cinema novo, a mpb e os movimentos culturais mais elevados da história moderna do país.
Hoje temos bailes funques, seita cientificista da máscara sagrada, ditadores municipais e estaduais, além da censura dos supremos oligarcas. Onde está a democracia e a ditadura?

ARS disse...

Dança das cadeiras eterna. Nada muda de fato. Os cidadão livres continuam sendo constrangidos nas ruas, impedidos de trabalhar, de ir e vir e de se expressar livremente.
Durante o Regime Militar, nenhum milico obrigou ninguém a usar máscara ou qualquer coisa que fosse. As pessoas podiam trabalhar como quisessem. Portos e aeroportos estavam abertos para qualquer destino. E mesmo a censura que havia permitia o cinema novo, a mpb e os movimentos culturais mais elevados da história moderna do país.
Hoje temos bailes funques, seita cientificista da máscara sagrada, ditadores municipais e estaduais, além da censura dos supremos oligarcas. Onde está a democracia e a ditadura?

Anônimo disse...


🇧🇷Brasileiros🇧🇷
Está sendo veiculada em todas as TV's abertas, principalmente na Globo, Record e Band, uma propaganda da *Aliexpress* sobre tudo que se pode comprar para uma casa (por aplicativo ou site). *Em hipótese alguma compre produtos desse site!* A Aliexpress é a maior empresa da China, não gera nenhum emprego no Brasil e é uma estratégia da China para acabar de vez com as empresas brasileiras. Não para de passar nos intervalos de programas populares. Principalmente agora que em vários lugares o comércio está fechado. Se você é comerciante, ou tem respeito pelas empresas brasileiras, repasse esse aviso para todos os seus amigos, e em pouco tempo vamos colaborar com as empresas e trabalhadores brasileiros. Os produtos serão colocados em valores bem abaixo do mercado, justamente com a missão de destruir definitivamente a indústria e o comércio do Brasil. O nome da ameaça é *Alihouse*. Não caiam nesta armadilha. Guerra Híbrida. Fiquem atentos.

Eduardo disse...

NUNCA SUBSTIME UM INIMIGO...FUGENCIO BATISTA FEZ ISSO EM CUBA E SABEMOS O RESULTADO.

Anônimo disse...

>>

No desespero pela certeza cada vez maior de mais uma derrota humilhante em 2022, a esquerdalha e seus puxadinhos acusam 'tentativa de golpe' nas trocas de ministros.

Para a mídia, que sofre a Síndrome da Falta de Dinheiro Público, vale tudo pra tentar destruir Bolsonaro e seu governo.

Meros palhaços, perdedores, mamadores das tatas pública em crise e defensores de ladrões!!

<<

Gustavo disse...

Ler texto escrito pelo GUERRILHEIRO DE FESTIM é só para os analfabetos funcionais..

Marthinha disse...

Políbio, desculpa, mas não vou perder meu precioso tempo com jagunço vermelho.

Anônimo disse...

Só os militares não sabiam que botando os pés fundo nessa politicalha, não sairiam impunes. Os pilares da FAA poderão ruir...

Anônimo disse...

A Folha, baixa como sempre, já tenta jogar a tropa contra Bolsonaro. Não à toa, aquele jornalista idiota, patético, caquético, com ar de chapado, que não sabe nem com quem está falando, que atende pelo nome de Mário Não Sei o Quê Conti, pede ajuda, quem diria, das fardas para destituir o presidente de república.

Anônimo disse...

Crise militar continua com ascensão de Braga Netto, chamado de “interventor do presidente”:

O novo ministro da Defesa, general Braga Netto, chega desgastado ao posto, sob críticas de outros militares por ceder a Bolsonaro

31 mar 2021

247 - O novo ministro da Defesa, general Braga Netto, está sendo criticado por outros militares do governo por ter aceitado o pedido do presidente para assumir o cargo. Nos bastidores, seus colegas de farda consideram que seu deslocamento para o ministério da Defesa pode incentivar uma exploração política das Forças Armadas.

Para esses críticos, ao ter aceitado o posto, Braga Netto, até então ministro da Casa Civil, não respeitou a posição do ex-ocupante do cargo, o general da reserva Fernando Azevedo, e se tornou um preposto de Bolsonaro.

Integrantes da cúpula militar veem sua ascensão aio cargo de ministro da Defesa como uma grave quebra de hierarquia, com um tempo inferior aos dos comandantes do Exército e da Marinha.

Braga Netto já foi alertado por alguns de seus pares no exército de que errou ao não ter feito, até agora, uma declaração incisiva para negar qualquer ameaça à democracia. Seu único posicionamento público foi feito na mensagem do Ministério da Defesa alusiva ao aniversário do golpe militar de 1964, informa a Folha de S.Paulo. A ditadura militar durante 21 anos liquidou as liberdades democráticas e perseguiu oposicionistas, usando métodos cruéis como tortura e assassinato de presos políticos.

Nos bastidores do Planalto, Braga Netto foi apelidado de "interventor do presidente". Ele já foi interventor federal no Rio Janeiro, em 2018, ainda no governo Michel Temer.

A crise militar pode prosseguir na escolha dos novos comandantes. O favorito até o momento para o posto de comandante do Exército é o general Marco Freire Gomes, comandante militar do Nordeste. Gomes, por ser mais novo, teria que atropelar cinco outros generais, o que quebraria uma hierarquia por antiguidade, caso passe à frente.

A expectativa é que Braga Netto anuncie nesta terça-feira (31) os novos comandantes das três Forças. Para a Marinha, o favorito é o atual secretário-geral do Ministério da Defesa, almirante Garnier Santos. Para a Aeronáutica, ainda não há um nome definido.

Anônimo disse...

Bolsonaro resiste a entregar mais ministérios ao Centrão:

Jair Bolsonaro não está disposto a negociar os cargos dos ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Milton Ribeiro (Educação) para não perder apoio da base agrária e evangélica

31 mar 2021

247 - Pressionado a entregar mais ministérios para o Centrão, Jair Bolsonaro está resistindo em entregar a cabeça de dois ministros que desagradam o conjunto de partidos que formam o bloco de legendas aliadas ao governo federal no Congresso: os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Educação, Milton Ribeiro.

Bolsonaro não estaria disposto a entregar os dois ministros como fez com o ex-chefe do Ministério das Relações Exteriores Ernesto Araújo, que saiu após entrar numa grande crise com o Congreso.

Segundo a Folha de S.Paulo, Bolsonaro informou que, pelo menos no médio prazo, não haverá novas alterações na Esplanada dos Ministérios. A reportagem da Folha, informa que Salles e Ribeiro são mantidos para que Bolsonaro mantenha sua aliança com o setor agrário, ligado ao latifúndio, e evangélico - grupos importantes que o apoiaram em 2018.

Mudanças ministeriais
Na terça-feira, 30, o jornalista Kennedy Alencar, no UOL, informou que Bolsonaro negocia a substituição de mais três ministros com aliados do Centrão. Entre eles, estariam Ricardo Salles (Meio Ambiente), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Gilson Machado Neto (Turismo).....

Anônimo disse...

Impasse entre Bolsonaro e Alto Comando na decisão de novo comandante do Exército:

O preferido de Jair Bolsonaro é o general Marco Antônio Freire Gomes, atual Comandante Militar do Nordeste, que não foi incluído na lista de nomes enviados pelo Alto Comando do Exército

31 mar 2021

247 - A nomeação do novo comandante do Exército está num impasse. O preferido de Jair Bolsonaro é o general Marco Antônio Freire Gomes, atual Comandante Militar do Nordeste, que não foi incluído na lista de nomes enviados pelo Alto Comando da Força, que preza pelo cumprimento da hierarquia dentro da entidade.

Por outro lado, segundo Malu Gaspar, no jornal O Globo, as listas enviadas pela Marinha e Aeronáutica traziam os nomes que Bolsonaro queria: o Almirante Almir Garnier, secretário-geral do Ministério da Defesa, e o Brigadeiro Carlos Almeida Batista Júnior, comandante-geral de apoio da FAB.

No caso do Exército, se Bolsonaro nomear alguém de fora da lista, pode haver uma crise entre ele e o Alto Comando. A lista traz os nomes dos cinco generais mais antigos. Décio Luís Schons (chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército), general José Carlos de Nardi (General de Exército), José Luiz Freitas (Comandante de Operações Terrestres), Marcos Antônio Amaro (chefe do Estado-Maior do Exército), general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (Departamento-Geral de Pessoal)....

Anônimo disse...

Me recuso a ler qualquer coisa dita por esse ladrão corruPTo.

Anônimo disse...

Bolsonaro quebra hierarquia para tentar autogolpe, avaliam partidos e ministros do STF:

Partidos de oposição e ministros do STF avaliaram que a crise militar provocada por Jair Bolsonaro com a demissão de Fernando Azevedo e dos chefes das Forças Armadas foi uma tentativa de provocar anarquia militar e tentar um autogolpe

30 mar 2021

247 - Partidos de oposição e ministros do Supremo Tribunal Federal avaliaram que a crise militar provocada por Jair Bolsonaro com a demissão do general Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa foi uma tentativa de provocar anarquia militar e tentar, mais à frente, um autogolpe. A informação foi publicada pela coluna de Mônica Bergamo.

"O presidente está jogando no quanto pior, melhor", disse o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que participa das discussões sobre o quadro geral da crise. "Ele tenta levar o país para o caos para, a partir dele, tentar dar um golpe de estado. Desestabiliza as PMs, joga na crise social", acrescentou.

Um autogolpe dificilmente seria colocado em prática, porque Bolsonaro não tem apoio de empresários, da mídia tradicional, do conjunto das Forças Armadas nem apoio internacional.

De acordo com um texto distribuído a parlamentares de oposição, é necessário cautela na avaliação sobre o que ocorre nas Forças Armadas. "Toda a lambança de Bolsonaro é porque ele não tem os comandos em mãos. E nós [oposição] não podemos jogá-los no colo dele", afirma a mensagem.

Já o vice-presidente, general Hamilton Mourão, disse não haver risco de ruptura institucional no Brasil.

Miltão disse...

Nenhum
Bolsonaro é o Joker desse baralho

Querer que bolsonarista entenda sobre razoabilidade é a mesma coisa que petista entenda que lula nao é Deus. Só perda de tempo.
Mas deixa pra lá, pega meus R$0,01 desse acesso e faça bom uso

Anônimo disse...

Cúpula militar vê Bolsonaro como capitão baderneiro, diz Mello Franco:

Colunista afirma que não será fácil para ele virar a mesa, como pretende

31 mar 2021

247 – "O presidente nunca escondeu seus planos. Quer transformar as Forças Armadas numa milícia particular, a ser usada para defender seus interesses políticos. Os militares abocanharam mais de seis mil cargos no governo, mas resistem a embarcar numa aventura golpista. Agora receberam um tranco com a demissão do ministro da Defesa", escreve o jornalista Bernardo Mello Franco, em sua coluna.

"Mas as primeiras reações à queda de Fernando Azevedo indicam que não será tão fácil virar a mesa. Em solidariedade ao general, os comandantes de Exército, Marinha e Aeronáutica acertaram uma renúncia conjunta. Bolsonaro poderá substituí-los, mas sabe que a cúpula militar continuará a vê-lo como um capitão baderneiro", aponta. "Passado o impacto das trocas, a realidade deve voltar a se impor. Enquanto o presidente fabricava a crise nos quartéis, o Brasil bateu ontem um novo recorde de mortos pela Covid: 3.668 em apenas 24 horas."

Anônimo disse...

O general Santos Cruz é melancia, fez e faz tudo para atrapalhar o governo e uniu-se às forças reacionárias do país para fomentar o caos!!

Anônimo disse...

OLHA, COMO DIZIA O GRANDE FILÓSOFO NENÊ PRANCHA: "QUEM TEM ORIFÍCIO RUGOSO JÁ BATIZADO...TEM MEDO "....QUEM ANDOU PRESO JÁ FOI BATIZADO. O LULADRÃO TENTOU FATURAR "O MENINO DO IMEP"....

Anônimo disse...

AQUI APARECEM IDIOTAS IMBECIS CITANDO COMO REFERÊNCIA O BLOG 247; CARTA CAPITAL; CENTRO FIM DO MUNDO, ETC.
AGORA O IDIOTA IMBECIL CITA O GAL SANTOS CRUZ, O MAIOR MELANCIA DO EXÉRCITO !
AINDA BEM QUE DOMINGO VAI CHEGAR O COELHINHO ....

Anônimo disse...




TEM QUE CITAR OS ARTICULISTAS DA RECORD E DO SBT!!!!


Os bolsonaristas consideram a Rede Globo como "Globolixo", mas aí vem o Políbio e cita um artigo do Zé Dirceu.

A gente imagina que iriam citar os jornalistas e articulistas da Rede Record e do SBT, que são alinhados ao Governo BOlsonaro!

Esses cornos do tipo Lula e Zé Dirceu precisam mesmo é de uma tremenda camada de pau, com os fsafados dos filhos, inclusive, um bando de canalhas desavergonhados também ! disse...

Esse covarde do Zé Dirceu precisa muito, ainda, é levar uma tremenda camada de pau, ou seja, vai ser sem-vergonha e cretino assim lá na puta que pariu !

Anônimo disse...

Ressentido, Bolsonaro quer ser chamado de comandante-em-chefe das Forças Armadas:

​31 mar 2021 - DCM

Do Valor Econômico:

De acordo com a colunista Andrea Jubé, do jornal Valor Econômico, Bolsonaro estaria ressentido com os generais e outros oficiais de alta patente das Forças Armadas. Ele exigirá que os comandantes das três forças o tratem como “comandante-em-chefe das Forças Armadas”.

Bolsonaro se aposentou do Exército em 1987 no posto de capitão em um acordo para não ser expulso das Forças Armadas por atos de disciplina e deslealdade, conforme registrado em seu prontuário. Bolsonaro estaria irritado por ainda ser chamado de capitão apesar de ser presidente há mais de dois anos.

“Ele sentia que ainda o tratavam como capitão”, disse uma fonte militar ao Valor.

Anônimo disse...

Jair Bolsonaro! Melhor Presidente do Brasil dos últimos 30 anos. Não rouba e nem deixa roubar. Conhece e pratica os Princípios da Ética e da Moral.

Anônimo disse...

Bolsonaro ficou com raiva de Mourão por declaração sobre demissão do ministro da Defesa:

31 março, 2021 - DCM

Da Coluna de Lauro Jardim no Globo:

Hamilton Mourão ao lado de Bolsonaro: atual vice com relativa frequência expressa opiniões diferentes das do bolsonarismo.| Foto: Bruno Batista /VPR
Jair Bolsonaro saiu do sério ontem ao ler a manifestação de Hamilton Mourão sobre a crise militar instalada com a substituição de Fernando Azevedo e Silva por Braga Netto no Ministério da Defesa.

A Andréia Sadi, Mourão desdenhou a possibilidade de ruptura institucional.

(…) Bolsonaro, de acordo com um interlocutor do presidente, bufou. De acordo com o mesmo interlocutor, Bolsonaro deveria agradecer a Mourão que, aliás, é indemissível. Motivo?

— O Mourão fala muito, mas é leal. Não fez um movimento desleal. Se quisesse se movimentar contra o Bolsonaro, ia ser muito ruim para o presidente.

(…)

Anônimo disse...

Felizmente o Presidente conseguiu dar o contra golpe protagonizado pela cúpula das FFAA apoiando o STF nas suas investidas contra a Constituição e o Estado Democrático de Direito, era de fato muita audácia daqueles Ministros se não tivessem o amparo dos militares, leia-se Ministro da Defesa e seus três capachos, agora o Presidente está realmente com a "tropa na mão", pois o Gen Braga Neto sim é um militar de pundonor, coisa que os "melancias" não tem, espero que a partir de agora o Bolsonaro possa voltar a confiar nos seus militares e que o Brasil tome outro rumo que não o da implantação do comunismo, mas muita coisa ainda tem que ser feita, pois os tentáculos esquerdistas estão bem encalacrados no país. "BRASIL ACIMA DE TUDO"

Anônimo disse...

Governo Biden acusa Bolsonaro de desrespeitar liberdade de expressão e atacar jornalistas:

Num relatório sobre os direitos humanos do Departamento de Estado dos EUA, o governo Biden acusa frontalmente Jair Bolsonaro de atacar jornalistas e a imprensa e desrespeitar a liberdade de expressão no Brasil. É o mais duro ataque do governo Biden a Bolsonaro

31 mar 2021

247 - O governo Joe Biden fez a mais grave acusação a Jair Bolsonaro desde sua posse em janeiro, indicando que a pressão irá aumentar: o Departamento de Estado divulgou nesta terça-feira (30) um relatório sobre os direitos humanos em 2020 que aponta desrespeito do governo brasileiro à liberdade de expressão e registrando os ataques aos jornalistas. No trecho sobre o Brasil, de 49 páginas, o governo dos Estados Unidos menciona que o presidente Jair Bolsonaro criticou verbalmente ou pelas redes sociais a imprensa por 53 vezes, número levantado pela organização Repórteres Sem Fronteiras.

Um dos momentos citados pelo Departamento de Estado como assédio aos jornalistas refere-se ao episódio, no qual, em 2020, Bolsonaro xingou um repórter que o questionou sobre depósitos feitos por Fabricio Queiroz a Michelle Bolsonaro, informa o G1.

Na ocasião, Bolsonaro disse: "Minha vontade era de encher a sua boca de porrada"

O relatório critica ainda as agressões a jornalistas que cobrem a pandemia do coronavírus. "Vários jornalistas sofreram assédio verbal, incluindo quando pessoas sem máscaras gritaram em seus rostos no início da Covid-19", diz o texto.

Sobre a cobertura presidencial, o relatório do governo Biden afirma especificamente sobre as entrevistas em frente ao Palácio do Alvorada. “Vários jornalistas foram submetidos a agressões verbais [...] levando uma coalizão de organizações da sociedade civil a abrir um processo civil contra o governo por não proteger os jornalistas naquele local."

Anônimo disse...

"Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses."

General Ernesto Geisel

Chegou o tempo, o povo está sentindo saudades.

Anônimo disse...

Kkkkkk fechou o cerco aos comunistas Polibinho? Ou foi o Centrao que fechou o cerco em Bolsonaro? A Flávia Arruda primeira dama do Panetone já se instalou em cima do cofre.

Anônimo disse...

passei na frente de um quartel da minha cidade hoje...

soldados tirando uma de jardineiro...

todos com cortadores de grama, instrumentos diversos para deixar o jardim do quartel bem limpinho...

é por isso que o generalato 5 estrelas com soldo pingando na conta que nao quer marolinha...

quer que o EB sirva pra isso, e nao para defender o cidadão de clarissimas violacoes de todos os nossos direitos..

estamos sendo esculachados todos os dias...

Anônimo disse...

O exército principalmente, já está politizado há tempos. Tem oficiais melancia só na espreita.

Joel Robinson disse...

Me lembra isso tudo ao conto de Andersen: A Roupa Nova do Rei.
Só esta faltando o menino ou menina dizer: - O Rei esta Nu!

Se é que podemos comparar o Bolsonaro com um Rei.

Mas o pior que vai ter ou tem os puxa saco que vão dizer, como no conto:
- Mas que linda Roupa Nova, Oh Rei ( ou Mito, como queiram).

Anônimo disse...

Nothing known-10:55)-análise "perfeita do general Santos Cruz Credo??? Guarde para si e bom apetite, pois para quem gosta de merda, é um bom prato!

Anônimo disse...

...Não, obrigado!

Joel Robinson disse...

No tempo da ditadura;
seria censurado e só podia botar receitas...
8. Torta de marzipan com chocolate
Ingredientes para a massa
250 g de farinha de amêndoas
250 g de açúcar de confeiteiro
100 ml de suco de limão
100 ml de essência de amêndoas
25 ml de licor de amêndoa
1 clara
Ingredientes para o recheio
400 g de chocolate meio amargo
200 ml de creme de leite
50 g de manteiga
20 ml de licor de amêndoa
se docinho.

Anônimo disse...

Polibio, é fato ou fofoca, de que aquele general do "cumprimento com o cotovelo" ao Bolsonaro,
quando era cumprimento entre os seus mais intimos ele o fazia com uma arma mais poderosa, utilizando o bum-bum, pois ele confiava que sua artilharia era fatal para o virus, e, na hora do cumprimento ele colocava sua bateria anti-virus em carga máxima e os gases soltos exalavam um odor nauseabundo que embrulhava até o estômago empedernido do aguerrido virus, que, aparvalhado, ou perecia no ato ou ficava troncho e incapacitado para sempre???

aparecido disse...

Agora dá para entender a valentia dos ministros do Supremo em estuprar a constituição : estavam garantidos pela antiga cupula das FFAA...

Anônimo disse...

Será que o minto ficou só com as PMs para dar o golpe, golpe "tabajara"?

Anônimo disse...

FECHOU O CERCO??? SÓ SE FOI PRA ELE. ESTÁ DEVIDAMENTE ENQUADRADO...NÃO VAI TER GOLPE. CHUPA BOLSONARISTAS IDIOTAS...

Anônimo disse...

Esvaziadas, celebrações do Golpe Militar de 1964 se provam um fiasco:

Com roupas das cores da bandeira nacional, manifestantes em São Paulo pediam "intervenção militar com Bolsonaro no poder". Alguns chegaram a se ajoelhar em frente à sede do Comando Militar do Sudeste, enrolados na bandeira

31 mar 2021

247 - Pequenos atos em celebração do Golpe Militar de 1964 e da ditadura militar foram registrados nesta quarta-feira (31) em algumas capitais do país.

Em São Paulo, a Marcha da Família Cristã pela Liberdade, composta por apoiadores de Jair Bolsonaro, convocou os presentes a caminharem até a frente da sede do Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera.

Com roupas das cores da bandeira nacional, os manifestantes pediam "intervenção militar com Bolsonaro no poder". Alguns chegaram a se ajoelhar em frente ao prédio, enrolados na bandeira.

Manifestações também ocorreram no Rio e em Curitiba, conforme reportado na Folha de S.Paulo....

Anônimo disse...

General Mourão Filho(1900-1972) foi um dos principais líderes do Movimento Cívico-Militar de 31 de março de 1964 (também chamado de Contra-revolução de 1964), que impediu a instalação no Brasil de uma ditadura comunista por terroristas e agitadores marxistas treinados, financiados e armados pela ditadura comunista de Cuba.
Este herói nacional não conheceu Lula. Mas, ao que tudo indica, além de seu destemor pessoal, era um profeta, como o provam as palavras que o militar escreveu no início dos agitados anis 1970:
“Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte quatro hora depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma,l convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um idiota em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso.”


(*) General Mourão faleceu em 1972, portanto não conheceu Lula, nem Dilma.

Anônimo disse...

As FFAS deram foi uma bela enrabada no Bozo, tipo “são esses aqui da lista e cala a sua boca pra não ficar pior.” Editor de coleira, me engana que eu gosto!
Quem viver verá esse gado minion na latrina da história!

José Corrêa disse...

Não adianta, #gaadoEsgotosfera-PTba Joel Robinson!!!

Seja comentando com seu "nome", às 13:16 e 14:16, seja como o Unknown das 10:55 e 11:03, você é um fracassaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado!!!

Chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, bagual!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba-Eskerdiota que só vive copiando e colando "matérias" da esgotosfera está surtado!!!

Chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, bagual!!!

Anônimo disse...

Bolsonaro admite que houve golpe em 1964:

31.03.21 - O Antagonista

Há alguns minutos, Jair Bolsonaro postou nas redes sociais uma foto antiga de seu período no Exército, acompanhada do seguinte texto:

“Em abril/2013 o Congresso anulou a sessão de 02/abril/64, que destituiu o Presidente João Goulart. Não discuto a História, mas verdadeiros democratas não apagam fotos ou fatos. Deus abençoe o Brasil e guarde nossa liberdade!”

“Destituir o presidente”, como o próprio presidente atual escreveu, é uma expressão que tem um sinônimo fácil e curto em português. Uma palavra de apenas cinco letras: golpe.

Não deve ter sido intencional, mas finalmente Bolsonaro admitiu —o que aconteceu 57 anos atrás foi um golpe.

Anônimo disse...

Ex-porta-voz diz que falta 'amadurecimento intelectual' a Bolsonaro:

31.03.21 - O Antagonista

Ex-porta-voz de Jair Bolsonaro, o general Otávio Rêgo Barros divulgou nesta quarta-feira (31) mais um artigo com fortes críticas ao presidente.

No artigo, Rêgo Barros —sem citar nominalmente Bolsonaro— diz que o presidente “não é mais um militar” e que “o amadurecimento intelectual — característica marcante na formação dos atuais chefes— não esteve presente em sua trajetória”.

“Permaneceu como aluno, cadete e oficial cerca de 15 anos. Como político, mais de 30 anos”, escreveu o ex-porta-voz.

Rêgo Barros também comentou a crise que culminou na saída de Fernando Azevedo e Silva da defesa e na troca dos comandantes das Forças Armadas.

“Seu aparente desejo de transformar essa centenária instituição, detentora dos mais altos índices de confiabilidade, em uma estrutura de apoio político afronta tudo o que defendem as Forças Armadas em sua atitude profissional. Buscar adentrar as cantinas dos quartéis com a política partidária é caminho impensado para as Forças Armadas. Elas já estão vacinadas contra esse vírus.”

Anônimo disse...

Então o Políbio acredita que Flávia Arruda, mulher de ex governador de Brasília, preso e caçado por corrupção é FORTALECER Bolsonaro.

Quem te viu quem te vê........
José dirceu tambem dizia "esse partido não rouba e não deixa roubar".

Bolsonaro se elegeu pra combater a corrupção e já acabou com a lava jato.

Cris disse...

Caro Joel!
Se a receita estiver correta ... muito obrigada, é um lindo presente de Páscoa...
Quanto a saída dos Generais, isto começa a me lembrar uma outra situação similar, onde um certo presidente em seus últimos momentos gritava a plenos pulmões:
Minha chente, não me deixem só!

ZAPELINO B disse...

BOZOMINIONS, TOTALMENTE FORA DE SI!!!
QUE VIAGEM!!!
PIOR QUE ISSO, SÓ AQUELA DO JIM JONES, NA GUIANA!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/