Marco Aurélio pede para sair antes do prazo porque quer garantir aposentadoria integral

O decano do STF, ministro Marco Aurélio Mello, resolveu sair uma semana antes da data limite de sua aposentadoria para garantir a paridade com os ministros da ativa. Há um dúvida quanto ao índice de reajuste para as aposentadorias compulsórias, e para não correr o risco de ter um reajuste diferente e receber menos, Marco Aurélio optou por antecipar a aposentadoria em uma semana da data limite. 

Ele mesmo explicou a manobra, falando ao site da Record, o R7:

- Sairei sete dias antes de completar 75 anos que é a data limite para se permanecer no cargo, portanto não se trata de uma antecipação maior de aposentadoria. O tribunal termina o primeiro semestre judiciário no dia 30 de junho e eu sairei no dia 5 de julho, apenas para evitar percalços. Já que há uma boataria muito grande quanto ao sistema de reajuste dos proventos considerada a aposentadoria compulsória, reajuste pela previdência geral, e índices talvez superiores, ou a espontânea, em que há paridade com o pessoal da ativa. Prefiro realmente o certo. Mas é boato. De qualquer forma como o País é de um insegurança maior eu tenho que tomar as precauções. 


27 comentários:

Anônimo disse...

O Bolsonaro vai nomear algum amiguinho do Gilmar, Lewandoski ou Moraes?

Anônimo disse...

Insegurança por tua causa pilantra.Vocês bandidos do STF soltam tudo que é porcaria,entre elas o lula.Tem a cara de pau de falar de segurança.Canalhas

pantoniooliveira disse...

C A L H O R D A - SIMPLES ASSIM.

Unknown disse...

Muito bom, vai direto para o lixo da história, cairá no esquecimento igual ao último decano que saiu, de tão ruim que era nem lembro mais o nome.

Tarciso disse...

Perguntar não ofende: quem promove essa insegurança jurídica toda?

Anônimo disse...

A insegurança é criada justamente por ele e seus pares, desvirtuando textos constitucionais. E por outro lado, como todo "brasileiro", aproveita o melhor momento, para se aposentar, com algo como 55 mil reais mensais. Planos de saude e seguros, provavelmente, vitalícios e estendido aos familiares. É ou não é uma maravilha??? E assim, "la nave vá...."

Anônimo disse...

Já pensou se o Bolsonaro manda agora o Moro pro STF? O circo ia pegar fogo kkkk

Anônimo disse...

Esses Ministros são todos aproveitadores do dinheiro público. Uns vira latas inúteis de luxo.

"A caravana passa, os cães ladram" e Bolsonaro segue em frente, para o choro dos invejosos, corruptos e indecentes ! disse...

E muita cara de pau, ou seja, reconhece que o país é incerto e, assim, deixa extremamente claro que o grande culpado pela incerteza do país é justamente o próprio STF, com incompetentes e inconsequentes como ele próprio a ocupar-lhes os cargos, tendo ainda piores que ele, como um insano Alexandre de Moraes e, ainda, outros, verdadeiros analfabetos funcionais que tipicamente nada são capazes de interpretar, como o Estripador Lewandowski, o qual trabalha por partes e a dividir a Constituição, de modo a fatiá-la indevidamente e ao seu bel prazer e escusos interesses, além de sua total dependência ao cargo vitalício por força única e exclusivamente em função do desejo e insanidade de um reconhecido ladrão abjeto, como o Lula, a ele o ter escolhido, da mesmíssima maneira como também o fez a dois outros ilustres abismais incompetentes, como o Toffoli e à Cármem Lúcia, isso para não se ter de relembrar um Gilmar Mendes como sendo fruto até do comunista FHC e, fechando, um Fachin como resultado de uma louca como a Dilma, inescrupulosa, mentirosa e, até, ainda por cima, terrorista, igualmente à Míriam Leitão da CBN, que segue com aquela sua fala horripilante a tecer e criar crises pelo jornalismo do país e, ainda sendo paga, para isso, juntamente a outro atrapalhado, como o Merval Pereira !

Iara Mãe D'água disse...

Políbio, falando em antecipação, não dá para sair 5 de abril?

Anônimo disse...

O País é inseguro, juridicamente, porque temos um stfzinho incompetente!

Anônimo disse...

Além de tudo que é, é avarento! Esta aí uma prova da perfeição da forma de fazer diabos! Já que o diabo o fez, que o diabo que o carregue!

Anônimo disse...

O STF poderia julgar as ADINs contra a reforma da Previdência para diminuir a insegurança do País.

Anônimo disse...

Mas adivinhe só quem causa essa insegurança jurídica.

Anônimo disse...

Como o país é de uma insegurança maior eu tenho que tomar as precauções. Esqueceu que foi ele um dos responsáveis por deixar o país assim.

Anônimo disse...

Setenta e cinco anos é demais. Chega ser vergonhoso nosso Judiciário. Emprego Vitalício por indicação política ideológica. No máximo deveriam ficar por 8 anos.

Anônimo disse...

Está certo o Marco.
Cada um deve perseguir seus interesses legais.
Ele na esfera dele,nós mortais,na mossa,o INSS.
Que acaba de ser reformado para piorar nossas aposentadorias ridículas.

Anônimo disse...

"Afinal de contas, eu gosto de levar vantagem em tudo". Quem sabe mudamos de a "Lei de Gerson" para "Lei de Marco Aurélio", afinal de contas, Gerson nunca foi safado...

Anônimo disse...

JÁ VAI TARDE...
MAS ATÉ SAIR, FARÁ MUITA MALDADE AINDA... SOLTARÁ OS PIORES BANDIDOS, PROTEGERÁ OS MORTADELAS VIGARISTAS.

Ariel disse...

Isso, é um insulto ao brasileiro simples que, muitas vezes ñão tem sequer dinheiro para comprar uma cesta básica! MUITO E MUITO PARA UNS POUCOS E, NADA, NADA, PARA A MULTIDÃO!!!! essa gente que proibe o TRABALHO, O GANHA PÃO! ...o faz assim pois talvez não tenha tido uma família grande e pai ganhando salário mínimo,,,,

Anônimo disse...

Vá em paz, lazarento. E não volte nunca mais!

ganhatudo disse...

O absurdo não é ele adotar medidas para obter a melhor remuneração. Só burros não fariam.
O absurdo é um Juiz do Supremo admitir que o país é de uma insegurança maior.
Certamente está fazendo uma confissão de culpa pela insegurança maior.

Anônimo disse...


A partir do dia 05 jul se quiser comer lagosta e beber vinhos premiados vai ter que pagar do próprio bolso e não com recursos públicos.

Anônimo disse...


https://www.youtube.com/watch?v=QUKDSTa6zSU

https://www.youtube.com/watch?v=4-6bt2f-wkA

https://www.youtube.com/watch?v=nNiESyjByFo

https://www.youtube.com/watch?v=spDF2YOhAk4

https://www.youtube.com/watch?v=5ChqST6zFRQ

José Corrêa disse...

" De qualquer forma como o País é de um insegurança maior eu tenho que tomar as precauções."

Dito por um ministro do stf, o que os brasileiros e o mundo podem pensar???

Anônimo disse...

Um Ministro do STF falando em insegurança nada mais é do que uma bofetada na cara do povo !

Anônimo disse...

O maior promotor de insegurança jurídica que vi na vida falando em "insegurança jurídica". Este vai arder no inferno por tudo que prejudicou uma Nação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/