Tribunal de Contas tenta e não consegue que João Doria conte o que já gastou com a CoronaVac

 O Tribunal de Contas de São Paulo tenta há nove meses obter acesso aos acordos firmados pelo governo João Doria com a Sinovac para a compra de 6 milhões de doses da Coronavac e matéria-prima para a produção de outras 40 milhões de doses.

O blog O Antagonista de hoje conta que os detalhes do contrato assinado com os chineses e os valores dos pagamentos nunca foram revelados

Em resposta ao tribunal, a Secretaria da Saúde e o Instituto Butantan afirmaram que não era possível revelar os gastos à corte porque os pagamentos das vacinas são feitos pela Fundação Butantan, que é uma entidade privada. A resposta não convenceu o tribunal. No mês passado, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, enviou então novo ofício dizendo que a Sinovac ainda não havia autorizado o levantamento do sigilo do contrato.

A revista Crusoé, do blog O Antagonista, diz o seguinte, hoje:

- Para o Ministério Público de Contas, o instituto usa a fundação privada nas contratações relacionadas à pandemia para tentar driblar a prestação de contas, deixando o controle externo sobre os custos reais de pesquisa, produção e distribuição da vacina ‘bastante prejudicado.

31 comentários:

Renato disse...

https://www.youtube.com/watch?v=xWg-1z2hAXA empresa norueguesa poluindo a Amazonia

Anônimo disse...

E quando o Tribunal de contas aponta não dá nada. E tenho certeza que ninguém esta prestação de contas dos gastos da Pandemia.

E nesta morosidade é dinheiro que se perde do cidadão.

Anônimo disse...

E cadê o MPF que não age? Está esperando quê? Convite? Enquanto isso Ditadória deita e rola. Assim não dá!

Anônimo disse...

MUITO SIMPLES: Se não quer prestar contas é porque roubou.

Anônimo disse...

Por quê os deputados estaduais não fazem uma CPI do dinheiro público da saúde, em São Paulo?
Aqui no Rio Grande do Sul, os deputados estaduais covardes tem medo do Governador de Pelotas. UI, ui ui ui ui ui ui ui.

Anônimo disse...



segredo com o PCCh ?

Anônimo disse...

A ENTIDADE É PRIVADA MAS O DINHEIRO É DO POVO.

Anônimo disse...

Onde está a transparência na Administração Pública? Esses Governadores roubam o povo e não querem ser denunciados. Na lista da Corrupção Lícita do dinheiro enviado para a Saúde está o RS. Além de denunciar esses Governadores, à Justiça deve prendê-los. STF é o principal responsável pelos Prefeitos e Governadores, pois receberam autonomia para administrar a Pandemia.

Anônimo disse...

Dória/PSDB ou "BolsoDória", como foi no slogan da campanha Presidencial/Governador é igual o minto (manda no MPF, PF e a Receita Federal), domina todas as instituições de fiscalização do Estado de SP. O Ministério Público de Contas não é um "órgão independente" como o MPF/MP, ele está subordinado aos Conselheiros do Tribunal de Contas, todos indicação politica do PSDB, ou seja, não vai dar nada.

Assim como não deu nada com o Aécio Neves subornando a JBS com 2 milhões (gravado pela PF com Ordem do STF), assim como não deu nada com o José Serra e a filha no caso da conta de 23 milhões depositados depositados ilegalmente pela Odebrech na Suiça e assim como não deu nada para Geraldo Alkmin, sobre repasses irregular de 9 milhões da Odebrech, assim como não deu nada para o FHC na compra da reeleição que teve até Deputado cassado, sem contar que no governo FHC o PGR era ninguém mais - ninguém menos que Geraldo Brindeiro, mais conhecido como "engavetador geral da república".

Já os governos trouxas do PT, conhecidos como "republicanos", nomeavam o PGR mais votado da lista triplice da categoria e tinha o maldito do nove dedos, que depois de pagar o FMI e ficar credor, não privatizou um "parafuso" sequer, não acabou com a CLT, não acabou com a Previdência, colocou o Brasil na sexta economia do mundo, tirou 40 milhões da pobreza, pobre começou a comprar carro, casa, andar de avião, dando reajuste acima da inflação e que saiu da Presidência com 87% de aprovação.... A LJ revirou a vida dele de cima para baixo - de baixo para cima e não encontram nada x nada, então arrumaram a condenação do triplex por fatos "indeterminados" e no sitio de ataliba, que não era dele, por algumas reformas que depois de negar em vários depoimento, foi preso e casualmente passou a dizer que bancou a reforma, sem apresentar uma prova.

Hj o Brasil está vendo o que essa gente da LJ fez para poder prender o lula para tirá-lo da eleição de 2018, na qual ele vencia em todas as pesquisa eleitorais. E vem mais revelações da LJ/PR & Cia por aí........


Anônimo disse...

muita m.... virá a tona quando isso tudo terminar...

contando que um dia termine, claro...

espero ver o Doriana em maus lençois...

tudo que tem causado ao cidadão paulista e ao país como um todo precisa ser apurado...

Anônimo disse...

Por que será?Qual o temor? O preço ou por fora

Anônimo disse...

Um tribunal tenta, tenta, tenta...não consegue nada e fica por isso mesmo? Já experimentou chamar a polícia? A militar, claro, já que a outra não resolve nada?

Anônimo disse...

Não adianta nada... morre no STF

Anônimo disse...

Ué, não foi o Minto que pagou tudo?

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 17:43 está mugindo!!!

José Corrêa disse...

O Boitantã, puxadinho do #Traidória calça atchada, não poduz a CoronaVaka, a vachina "cara ou coroa"!!!

Elle só fraciona em doses individuais!!!

Já que não querem entregar, chamem a polícia e vamos descobrir qual o segredo da Dorianna!!!

E para espanto de ninguém, nem o #gaadoTukaneba Zapelibo B ou Riccardo Ammabille, ou ainda o #gaadoEsgotosfera Joel Robinson apareceram aqui!!!

Anônimo disse...

Como assim? É só fazer um contrato sigilisoso, mesmo que isso envolva dinheiro do pagador de impostos, e tudo bem? Tribunal de contas amigo esse, hein? Devem estar no rolo.

Anônimo disse...

Esse contrato precisa ser exposto ao povo.brasileiro. Se Doria assinou sigilo o problema é dele, não do pivô brasileiro. Antes o povo brasileiro precisa saber quanto ele pagou para a China, quais as condições. Depois disso o povo brasileiro precisa saber quanto pagou pela vacina, já que ele vendeu para o governo federal. Se Doria comprou por $ 1 e vendeu para o povo brasileiro por $ 2, ele precisa ser deposto. Se Doria comprou por $ 1 e vendeu ao povo brasileiro por $ 5, ele precisa ser preso. Quem dá lucro é empresa privada, o dinheiro público é de todo o povo brasileiro, portanto revertido para si próprio, sem especulação.

Anônimo disse...

Esse é o Dória que se elegeu em Companhia com o minto. Um fez campanha e votou para o outro e vice - versa, ou seja, dois velhacos.

Anônimo disse...

É o BolsoDória, ou eu to loco bolsominions?

Anônimo disse...

Apenas Lula poderia superar Bolsonaro em 2022, diz pesquisa de potencial de votos:

07/03/2021 - Correio do Povo

Em pesquisa de opinião que mede o potencial de voto de dez possíveis candidatos nas eleições presidenciais de 2022, apenas o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva demonstra ter mais capital político que o atual ocupante do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro. No levantamento, feito pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), novo instituto de pesquisas da estatística Márcia Cavallari (ex-Ibope), 50% dos entrevistados disseram que votariam com certeza ou poderiam votar em Lula se ele se candidatasse novamente à Presidência, e 44% afirmaram que não o escolheriam de jeito nenhum. Bolsonaro aparece com 12 pontos porcentuais a menos no potencial de voto (38%), e 12 a mais na rejeição (56%). ...

Anônimo disse...



Caraca.... como tem petR$alha saudoso das tetas, por aqui....vão pro 247 moçada...

Anônimo disse...

Doria...falando em tribunal de contas, faz duas coisas: recolhe, manda de volta p batalhão de choque que você chamou, tem crianças na sua porta, não vão te fazer nada, e manda os mais de duzentos policiais, que são nossos, não seus, somos nós que pagamos, para proteger São Paulo, o crime está rolando solto, voce não precisa de polícia, nós sim. A segunda é o contrato, Doria, também somos nós que pagamos, não saiu do seu bolso, saiu do nosso. Sabemos, você só tem coragem na frente das câmeras e com um microfone na mão, mas quanto à China, se vira, meu filho, você assinou o sigilo, nós não temos nada com isso.

elias disse...

Só mentira. Fã do maior ladrão do mundo
Viva lulladrao
Viva o pt pcc
Viva a corrupção.

elias disse...

Só mentira. Fã do maior ladrão do mundo
Viva lulladrao
Viva o pt pcc
Viva a corrupção.

Anônimo disse...

Não dá nada!
A justiça no Brasil é uma merda.

Anônimo disse...

Quero saber por quanto Doria comprou a vacina xineza e por quanto vendeu ao governo federal. Sim, quero sim, quem aumentou o imposto sobre comida em plena pandemia, com o desemprego galopando, é capaz de qualquer coisa.

ganhatudo disse...

Caso DETRAN.
Foi algo semelhante que aconteceu e levou a PF investigar o uso de Fundações para enriquecer pessoas da UFSM.

Anônimo disse...

Parano idiotanútil mortadela se lula tinya 87% de aprovação porque não ganhou no primeiro turno a dilma anta?

Anônimo disse...

Henrique Meirelles foi executivo de alto escalão do Bank of Boston, foi ministro da economia do PT e adora é funcionário do Dória.

Ele é profissional em camuflar contas públicas e privadas e depois parecerem legítimas.

Mas a turma dos concursados do setor financeiro e econômico do estado de São Paulo são altamente qualificados.

A briga é Raposão da máfia pública e privada x raposões concursados da fiscalização.

Que vença o mais habilidoso.

Anônimo disse...

Se fosse alguém de governo de direita o STF já estaria perseguindo. Como é da máfia do PSDB, PT e PMDB são lentos e morosos.

O Brasil precisa destruir a estrutura mafiosa estatal que foi posta nos últimos 30 anos pelo PSDB, PT e PMDB. Essa escória já roubou demais e querem continuar roubando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/