Saúde libera aplicação imediata de vacinas reservadas para 2ª dose


O Ministério da Saúde deu uma nova diretriz e autorizou, neste domingo, estados e municípios a utilizarem, de imediato, todas as vacinas armazenadas para garantir a 2ª dose como 1ª dose. Segundo a pasta, o objetivo é ampliar o número de imunizados contra o vírus chines no Brasil. 

A decisão do ministro Eduardo Pazuello, segundo nota da pasta, levou em conta a previsão de entregas semanais do Butantan e da Fiocruz, que aceleraram a produção a partir da chegada de matéria-prima (IFA) importada, garantido assim a estabilização das distribuições aos estados por parte do ministério. 

A medida já vinha sendo estudada há cerca de duas semanas e foi atendida após garantia da segurança das entregas por parte dos fornecedores.

20 comentários:

Anônimo disse...

Bom trabalho do Pazuello. Um grande Ministro da Saúde, vai ficar na história dos homens de bem do Brasil.

Anônimo disse...

É isso aí!!!
Vamos acelerar as mutações e as mortes!!!

Anônimo disse...

A Índia vai atrasar entrega da Oxford. Já estou vendo quem tomou a 1 dose ficar sem a 2. Vou querer a vachina do Doria!

Anônimo disse...

Vamos pensar:
Em todos os países, a VACINAÇÃO diminui as mortes e a infecção e.. .. Não teve mutação de vírus!

Só aqui... com VaChina chinesa Foi que teve mutação de vírus, e aumentou as mortes e o número de casos!!
Quero VACINA e não veneno chinês!!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso...
STF faz merda novamente. Proibe a retirada de comida em bares e restaurantes em SP de quem está a pé... que havia sido permitida pelo TJ-SP. Só pode retirar se estiver de carro, modelo drive-thru. Ou entrega, tipo moto-boy.
Babaquice bestiológica, como o Excelso costuma fazer por vezes.

aparecido disse...

O calcinha apertada esta em locaute em sua casa..e cem policiais cercando sua casa...o povo não deixa ele sair...kkkkkkkkkkkkkkkkk..policia protegendo ele do povo....os politicos agora precisam da policia...

Anônimo disse...

Seguindo a mesma estratégia de por a culpa nos outros, se faltar vacinas para aplicação da segunda dose os incompetentes do Ministério da Saúde vão por a culpa no Butantan, na Índia, na China, talvez até no PT...

Anônimo disse...

Para a Coronavac essa medida é temerária, porque em 28 duas terão que destinar toda a produção para a segunda dose. A produção do Butantan há está no máximo. Para o Oxford, devem lembrar que nem chegaram perto de produzir o que foi importado é esse número tem que ser considerado. ZERO de planejamento nessa medida.

Anônimo disse...

Sem certeza do fornecimento contínuo dos insumos e, aparentemente, sem planejamento, o general-intendente do Ministério da Saúde toma uma decisão temerária. O risco será inutilizar o material e o esforço feito ao aplicar a 1ª dose e a deixar de aplicar a 2ª dose a tempo por falta de vacinas.

Anônimo disse...

Não permitam isso. Corremos o risco de perder a primeira dose.

Anônimo disse...

Polibio

descobre aí

Circula um áudio sobre um surto em um estabelecimento de supermercado.
Pode ser fake. Mas em quem acreditar?

Polibio e Manucomunista contra o 45 disse...

A torcida pelo pessimismo é intrigante! Brasileiro safado

Polibio e Manucomunista contra o 45 disse...

Mentira! E as mutações inglesas e sul africanas, por exemplo?

Anônimo disse...

Longe de ser excelso, com o devido respeito.

Anônimo disse...

Anônimo das 22:15 hs, os seres do Olimpo não descem até os humanos, não sabem que a maioria dos brasileiros não tem como acessar o delivery.

Anônimo disse...

O cara da Esquerda Escarlate é como o camarada que foi estuprado e se apaixonou pelo estuprador, defendem o lula com unhas e dentes,se vc discutir com eles é como jogar xadrez com pombos, ele sobe no tabuleiro esparrama as pedras, kga no tabuleiro, estufa o peito e sai gritando ganhei, ganhei, ganhei, ganhei, ganhei.A diferença entre um Conservador e um Esquerdopata é que "Para o Conservador não precisa explicar que ele já entendeu, para o Esquerdopata não adianta explicar que ele não quer entender".

Anônimo disse...

Grande sim. Enorme. Principalmente a pança de picanha e leite condensado.

Anônimo disse...

VTNC IMBECIL. A MUTACAO FOI ANTERIOR A APLICACAO DAS VACINAS.

Anônimo disse...

Mais de 20.0 milhões de doses da CORONAVAC , vacina do Dória, sem ela não teríamos vacinado nem 0,5% da população brasileira, e é até o momento considerada vacina mais segura, e alguém fez algo diferente nesta pamdenia pelos brasileiros foi o governo de São Paulo.

Anônimo disse...

Como assim ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/