Fiocruz recebe insumos para produção de vacina da Oxford/AstraZeneca

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu no início da manhã deste domingo, no Rio de Janeiro, mais duas remessas de insumo farmacêutico ativo (IFA) suficientes para produzir 12 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, usada na imunização contra o virus chines.

O produto, procedente da China, chegou ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão) às 6h22 deste domingo. Inicialmente, o voo estava previsto para chegar às 18h de ontem. O motivo da mudança da data se deveu a um atraso na conexão do voo.

Na última quinta-feira (25), a Fiocruz já havia recebido uma remessa para produzir 6 milhões de doses. Esta semana, está prevista a chegada de uma nova carga suficiente para fabricar 5 milhões de vacinas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa notícia.

Anônimo disse...

tomara que não sabotem a produção.

Anônimo disse...

Fazendo as contas, já chegou insumo suficiente para 32 milhões e 800 mil doses desde 06 de Fevereiro. Excluindo os lotes da semana passada, de ontem e hoje, 14 milhões e 800 mil doses naquele mês.

Mas no braço do povo que é bom, ó...

Assumo, enterrei a carapuça até o pescoço, dada alguma crítica que recebi, não reconheço os esforços de tantos, e etc e tal, mas depois de saber da declaração de Tasso Jereissati, quando saiu da comissão que entrevistou a presidente da Fiocruz - disse ele ter entrado com muita animação, mas saiu preocupadíssimo, dados os atrasos frequentes - ao menos tal fato mostra que não sou o único a não ver taaaaaanto esforço assim, principalmente porque a presidente alega atraso...na entrega do insumo. Ah, pois não...E quem também não vê taaaanto esforço assim é o MPF-RJ, conforme reportagem de O Globo de 10 de Março. Que bom, não estou sozinho, de solidão já basta aquela que a quarentena me impõe. Desculpem se encho o saco, e desculpem por antecipadamente deixar claro que vou continuar a encher o saco.
Lugar de vacina não é no laboratório, é no braço do povo...

Anônimo disse...

Dificil é fazer a vacina. Recebe insumos mas vacina que é bom, ninguém vê.

Anônimo disse...

A petezada e a EXTREMA IMPRENSA ficam loucas porque não vai morrer brasileiros.

Anônimo disse...

Quando é que o Brasil vai se tornar uma nação independente da China Comunista? Nunca? Depender do PCC é pedir para virar escravo!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/