Artigo, J.R. Guzzo - Uma aberração que insistem em chamar de justiça

O STF levou o Brasil e os brasileiros a viverem neste momento numa atuação de absurdo permanente, em que as leis deixaram de existir como um conjunto de normas estáveis, previsíveis e válidas para todos – e na qual tornou-se impossível, para o cidadão comum, acreditar que exista justiça.

Como poderia ser diferente? 

Os processos penais que tiveram mais sucesso em toda a história nacional, atingiram de verdade a alma da corrupção e mandaram dezenas de ultrapoderosos para a cadeia, inclusive um ex-presidente da República, foram anulados com o único resultado visível de beneficiar Lula – e permitir sua candidatura, de novo, à presidência da República.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

33 comentários:

Anônimo disse...

O stf virou um lixão a céu aberto com a complacencia dos covardes e rabo presos do senado. JR Guzzo é uma voz solitária neste mar de insensatez que impera no país. Enquanto isso, tanto o PR quanto as FFAA parecem acuadas e com medo de tomarem uma providência para sanar esse mal.

Anônimo disse...

A defesa de lula arguiu a suspenção desde o inicio, primeiro para o Juiz de primeiro grau, depois para o TRF4, depois para o STJ e, finalmente para o STF, quem "anulou" todas os processos do lula.

Quem deu o HC foi o Relator, o Lavajatista Edson Fachin pq sabia o tempo todo que Curitiba não era o Foro para julgar as ações contra lula e deu o HC na undécima hora não para livrar o lula, mas para livrar a cara do ex Juiz Moro e ex MJ Moro e Procuradores pq sabia o tempo todo das atrocidades cometidas pela LJ.

Anônimo disse...

Pergunta ao articulista: Vc gostaria de ser julgado por um Juiz "parcial" que conluniou com membros do MPF tua condenação?

Anônimo disse...

Um cidadão comum acredita que: 1 )toda gravação referente a conversa da Dilma e do Lula quando ela o convidou para ser seu ministro, a mesma só poderia ser gravada com autorização do STF. Sendo nos EUA somente com autorização da Suprema Corte, e o juiz que cometesse esse ato sem essa autorização seria condenado a prisão. 2) Toda prisão coercitiva só pode ocorrer após intimação ao referido , digo Lula, se o mesmo não se apresentasse após intimação, ou diga-se ,a qualquer cidadão brasileiro. 3 ) Grampear escritório de advogados para interceptar ligações sem a devida autorização, escutando conversas do indiciado com seus advogados , é crime. 4) Divulgar delação premiada uma semana antes das eleições, diga-se delações forjadas e forçadas, aquelas do Palocci é juntamente com todos os atos acima agir com parcialidade, vindo-se a tornar-se ministro do bozo. Um cidadão comum votaria como votou a Carmem Lúcia. Juiz parcial.
Simples !

Anônimo disse...

Algum comentário do articulista sobre o processo da Rachadinhas do Clã Bolsonaro que o STF sentou em cima?

Anônimo disse...

Sorte que o bolsonarismo é diferente
Sorte que o bolsonarismo não defende a impunidade
Por isso o bolsonarismo defende a prisão em segunda instância
Por isso o bolsonarismo defende o fim do foro privilegiado
POr isso o bolsonarismo defende a lava jato
Por isso o bolsonarismo defende a greenfield
Por isso o bolsonarismo defende a autonomia e a independencia da polícia federal
Por isso o bolsonarismo não usa o aparato estatal somente visando interesses próprios
Por isso a família bolsonaro não é extremamente bem sucedida na compra de imóveis em dinheiro vivo
Por isso o 04 não virou, misteriosamente, um lobista tão logo seu pai se tornou presidente
Ufa!
Que bom saber que votei certo!
Afinal, se fosse o bolsonarismo nem teria existido a operação laja jato!
(claro que teria existido com a finalidade de caçar opositores, afinal o bolsonarismo usa o estado para isso, não usa o estado para alcançar o interesse do povo brasileiro, mas usa o estado como meio de alcançar o interesse próprio)

BOLSONARO 2022: O QUE JÁ ESTÁ FENOMENAL, TIPO O IGPM 30%, AINDA MELHOR!

Anônimo disse...

Pergunta ao articulista se ele em algum momento ele em algum momento "deixou de acreditar na Justiça", quando STF mandou soltar e trancou o Processo no Primeiro grau da Justiça Comum do miliciano Queiroz, que sabidamente, segundo informações do COAF movimentou em 3 anos mais de 7 milhões de reais?

Anônimo disse...

E sobre os 89 mil reais que o miliciano Queiroz depositou na conta da primeira dama Michele Bolsonaro, devidamente comprovadas pelo COAF, que as investigações sequer começaram, considerando que a dita cuja não tem foro privilegiado, devemos acreditar na Justiça?

Anônimo disse...

TJ-SP afirma que Marisa Letícia desistiu de compra do tríplex no Guarujá
No prédio da ação contra Lula:

27.mar.2021 - Poder360

A 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou, na 4ª feira (24.mar.2021), que a construtora OAS e a Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários) devolvam as parcelas pagas pela ex-primeira-dama Marisa Letícia na compra do triplex no Guarujá, localizado em São Paulo.

O prédio é objeto de sentença e denúncia da Lava Jato contra a ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na decisão (íntegra – 529 KB), a Justiça de São Paulo afirmou que a ex-primeira-dama desistiu da compra e que não há evidências de que ela ou os familiares tenham usado o apartamento.

Marisa Letícia, que morreu em 2017, adquiriu da Bancoop em 2005 uma cota-parte do imóvel no então Edifício Navia, que, foi chamado de Condomínio Solaris quando a obra foi assumida pela OAS. No entanto, ela acabou desistindo da compra em novembro de 2015, quando pediu a devolução dos valores que já haviam sido pagos.

“As provas acostadas a estes autos não trazem a mínima possibilidade de afirmação de que o casal tivesse, em algum momento, recebido a posse ou propriedade de um imóvel nas condições descritas na peça inicial. A questão jurídica, portanto, é muito simples: se a autora adquiriu direitos sobre um imóvel que não lhe foi entregue, deve receber in totum a devolução das quantias pagas, como diversos precedentes desta Corte, e especificamente desta Câmara”, afirmou a desembargadora Mônica de Carvalho, relatora do processo.

De acordo com com Carvalho, “não há prova nos autos de que, em algum momento, a autora tivesse recebido a posse do imóvel ou de que ele tivesse sido disponibilizado em seu favor”.

Já a defesa de Lula disse, em nota, que a decisão é “mais uma que reconhece fatos apontados há mais de 5 anos”.

PS: Essa é a prova provada que lula e familila são inocentes no caso do Tríplex.

Anônimo disse...

Julgamento do caso PowerPoint foi adiado 40 vezes e prescreve em setembro:

9 jul 2020 - ConJur

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) adiou 40 vezes o julgamento do pedido de providências ajuizado pelo ex-presidente Lula contra o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da autodenominada "força-tarefa da lava jato" em Curitiba. O último adiamento ocorreu em 1º de julho. O processo prescreve em 13 de setembro.

A ação diz respeito a uma apresentação feita por Dallagnol em 2016, durante entrevista coletiva. Na ocasião, o integrante do MPF do Paraná utilizou um PowerPoint para acusar Lula de chefiar organização criminosa.

A ação do petista, protocolada em 15 de setembro de 2016, um dia depois da coletiva, é a mais antiga no CNMP envolvendo a "lava jato". Além de Dallagnol, o pedido de providências também mira os procuradores Julio Carlos Motta Noronha e Roberson Henrique Pozzobon.

O pedido de providências foi distribuído ao gabinete do conselheiro Marcelo Weitzel Rabello de Souza em 29 de janeiro de 2018. A primeira inclusão em pauta veio cerca de dois meses depois, em 5 de abril do mesmo ano. A partir daí o processo foi adiado 36 vezes antes de ser devolvido, em 9 de janeiro de 2020, para reautuação. Desde então, foi adiado outras quatro vezes.

O último adiamento ocorreu a pedido de Weitzel, relator do caso. Ele solicitou a retirada levando em conta o volume de processos a serem analisados na sessão do CNMP que ocorreu na terça-feira (7/7), a última antes do recesso de julho.

Segundo Mônica Bergamo, colunista da Folha de S.Paulo, as punições mais brandas que poderiam ser aplicadas contra os procuradores, como censura e advertência, já prescreveram. As únicas alternativas de punição que restam são demissão e cassação da aposentadoria.

PS: Setembro de 2020 se foi e o CNMP "arquivou" o Processo Administrativo, isso sim que é Justiça.

Anônimo disse...

O STF é a metástase!
Contamina tudo que toca. E toca tudo com "as supremas" patas putridas!
Bolsonaro podia e devia ter destituído esses 11 criminosos no começo de 2019, imitando o Peru.
Perdeu a oportunidade de ouro de ser o NOSSO libertador. Agora a Inês é morta!
Mesmo SE quisesse, hoje ele não tem mais apoio popular ou das FFAA, para o fazer!

ARS disse...

Contra um judiciário corruPTo, Diretas já!
Democracia contra os supremos oligarcas.

Bolsonaro mostrou todos os ladrões e sem-vergonhas, até mesmo os que ele apoiou e depois, todos, covardemente, submissos aos safados do STF, logo começam a pular do barco ! disse...

Não resta mais a menor dúvida de que o STF não passa mesmo é de uma quadrilha composta dos piores bandidos ! São iguais aos empresários ladrões que agora já começam a gritar que não votarão em Bolsonaro, ou seja, já preparando o caminho para votar no ladrão e sem-vergonha cretino e canalha do Lula, ou seja, todos farinhas do mesmo saco !

Anônimo disse...

Mensagens apontam que Cármen Lúcia orientou Deltan sobre soltura de Lula
Mensagens da Operação Spoofing:

04.mar.2021 - PODER360

Trechos de mensagens obtidas pela operação Spoofing, que investiga o vazamento de mensagens de celulares de autoridades, apontam indícios de que a ministra Cármen Lúcia do STF (Supremo Tribunal Federal) orientou membros da operação Lava Jato a manterem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso, em 2018, quando uma ordem do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª região) determinou a soltura do líder petista.

As mensagens constam em uma petição encaminhada ao STF pela defesa do ex-presidente, no processo em que é questionada a isenção do ex-juiz Sergio Moro, nas denúncias envolvendo Lula, nesta 5ª feira (4.mar.2021). Leia a íntegra (3,2 MB).

Nas mensagens anexadas ao documento, Deltan Dallagnol conversa com outros membros da força-tarefa do MPF (Ministério Público Federal), sobre a situação envolvendo a possível libertação de Lula. Segundo a transcrição, ele afirma ter conversado com Cármen Lúcia e diz que a ministra falou com o então ministro da Justiça, Raul Jungmann, orientando para que a ordem do TRF-4 não fosse cumprida.

“Carmem Lúcia ligou pra Jungman e mandou não cumprir e teria falado tb com Thompson”, disse Deltan. À época, a ministra presidia o STF.

Thompson seria uma referência ao juiz federal Thompson Flores, presidente do TRF-4 à época da decisão que determinou a soltura de Lula. Foi dele quem partiu uma segunda determinação que suspendeu a libertação do ex-presidente. O alvará de soltura havia sido expedido pelo juiz Rogério Favreto....

Anônimo disse...

Perícia atesta integridade de mensagens hackeadas de procuradores:

29 dez 2020 - ConJur

Embora o Ministério Público Federal no Paraná tenha repetido de modo reiterado não reconhecer a veracidade das mensagens divulgadas pela "vaza jato", três decisões judiciais de 2020 citaram perícia que atestou a integridade do material que revelou o conchavo entre procuradores e o ex-juiz Sergio Moro.

A última delas foi publicada nesta segunda-feira (28/12). Trata-se da decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinando que a 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal compartilhe com a defesa do ex-presidente Lula parte das mensagens trocadas entre procuradores. As conversas foram apreendidas no curso da chamada operação "spoofing", que investiga a invasão dos celulares de Moro, de procuradores e de outras autoridades da República.

Na decisão, Lewandowski cita relatório da Polícia Federal que mostra que os dados apreendidos na "spoofing" foram devidamente periciados e tiveram sua autenticidade comprovada.

"Todos os dispositivos arrecadados foram submetidos a exames pelo Serviço de Perícias em Informática do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, que objetivaram a extração e análise do conteúdo do material, com a elaboração de Laudo Pericial de Informática Específico para cada item apreendido", diz o relatório.

"Dessa forma", prossegue o documento mencionado por Lewandowski, "qualquer alteração do conteúdo em anexo aos Laudos (remoção, acréscimo, alteração de arquivos ou parte de arquivos), bem como sua substituição por outro com teor diferente, pode ser detectada".

Diogo Castor
Se em discursos públicos alguns integrantes do MPF no Paraná afirmaram de forma ensaiada que não reconhecem a veracidade das conversas reveladas pela "vaza jato", em autos sigilosos a versão apresentada é outra.

O procurador Diogo Castor de Mattos, ex-integrante da autointitulada força-tarefa da "lava jato", solicitou, em meados de junho deste ano, acesso a uma parte das conversas que lhe faziam referência. O pedido foi atendido, ainda que Castor não conste entre os investigados na "spoofing", ao que se sabe.

Em 5 de junho, Ricardo Augusto Soares Leite, juiz substituto da 10ª Vara Federal Criminal do DF, deu ao procurador acesso a um laudo pericial comprovando que ele teve o celular invadido.

"Defiro. A autoridade policial deverá disponibilizar à defesa de Diogo Castor de Mattos o acesso ao laudo pericial que comprova a invasão do celular do procurador Diogo Castor de Mattos e uma mensagem específica trocada entre o procurador da República José Robalinho e o hacker (que estava usando o celular do conselheiro do CNMP Marcelo Weitzel)."

Castor ficou conhecido após vir a público que ele teria pago por um outdoor em homenagem à "lava jato". O painel foi colocado em uma via de acesso ao aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, em março de 2019, quando Castor ainda integrava a força-tarefa. Ele chegou a confessar que pagou pela instalação, mas o processo que apurava a sua responsabilidade acabou sendo arquivado. ....

Anônimo disse...

Com medo de prisão, procuradores da Lava Jato querem ir ao Supremo contra processo no STJ:

26 mar 2021 - DCM

Do Estadão:

Em meio a reveses da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal e acuados com investigação que tramita no Superior Tribunal de Justiça, ex-integrantes da força-tarefa articulam uma ofensiva para se protegerem. Procuradores ouvidos pelo Estadão disseram que temem ser alvo de buscas ou até mesmo ordem de prisão e por isso devem recorrer à ministra Rosa Weber, do STF, para insistir no trancamento do inquérito do STJ.

A ministra é relatora de dois habeas corpus que pedem a suspensão da investigação aberta de ofício pelo presidente do STJ, ministro Humberto Martins, para apurar se a força-tarefa de Curitiba tentou intimidar e investigar ilegalmente ministros do tribunal. Rosa já negou pedido liminar de trancamento da investigação por considerar que não havia requisitos necessários para uma decisão de urgência.

Na noite desta quinta, 25, os advogados Marcelo Knopfelmacher e Felipe Locke Cavalcanti, que defendem procuradores que atuaram na Lava Jato, se manifestaram em nota publicada nas redes sociais, destacando os números do que chamam de ‘maior e mais eficaz iniciativa integrada de combate à corrupção na história do Brasil’.

A investigação contra os ex-integrantes da Lava Jato foi aberta na esteira das mensagens hackeadas da força-tarefa que foram tornadas públicas depois que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu autorização do Supremo Tribunal Federal para acessar o acervo da Operação Spoofing. A origem ilícita das conversas, é um dos pontos questionados nos habeas corpus impetrados no Supremo contra a investigação.

(…)

PS: Lema da Lava Jato "quem não deve não teme" (desde de que seja para o lula)....

Anônimo disse...

Delatora de Delúbio Soares é condenada por falso testemunho:

Em depoimento, Maria Auxiliadora inventou uma história para prejudicar o ex-patrão que tinha relações com o ex-tesoureiro do PT

27 mar 2021 - Brasil 247

Revista Fórum - Maria Auxiliadora, a testemunha que acusou o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Delúbio Soares, de ter recebido “mala com dinheiro”, no caso do “mensalão”, foi condenada a 8 ano de prisão de por falso testemunho.

Por conta do depoimento de Auxiliadora, Delúbio Soares foi preso. De acordo com a sentença do juiz Alessandro Diaferia, a testemunha inventou uma história para se vingar do publicitário Eduardo Fisher, pois, ela havia sido demitida da agência de Fisher.

Dessa maneira, Maria Auxiliadora inventou uma cena na qual Fischer teria entregado uma mala de dinheiro para Delúbio Soares e Sílvio Pereira. Ela também havia dito que estavam com ela o ex-ministro Alceni Guerra e Donato Otacílio. Porém, ambos desmentiram a versão de Auxiliadora.

Anônimo disse...

Vejam no video do link, os absurdos que estão acontecendo pelo Brasil. O pais não tem mais lei, virou uma desordem só. Com certeza, é ordem dos governadores e prefeitos.


https://www.youtube.com/watch?v=yz8QR_99xwY

Anônimo disse...

Joaquim Barbosa avisou: Gilmar Mendes irá destruir o STF!! Batata!!

aparecido disse...

Os ministros do STF descobriram por tentativas de avanço e recuo que os Generais peidam frouxo.. muito frouxo...e agora, sabendo disso, ninguém mais os segura...

Anônimo disse...

Dizer aberração é desmoralizar o significado da palavra aberração por torná-lo mais brando do que é. Se tem alguma obra não andando ou é por falta de dinheiro ou por causa da justiça. Quantos morrem sem ter seu dinheiro e/ou bens disponíveis por causa da justiça. Quantos bandidos do pior nível tem olhares benevolentes da justiça. Quantas decisões passam sem considerar aspectos técnico-operacionais importantes por causa da justiça. Quantas injustiças já foram feitas, pela justiça! A justiça à moda brasileira é uma impiedosa e mortificante prisão de ventre que tranca o progresso, o bem estar e a civilização em geral.

Anônimo disse...

É verdade o STF-PT é uma aberração criminosa que alguns bandidos chamam de justiça.

Anônimo disse...

Até agora o STF está nadanddo de braçada sem nenhuma oposição. Faz o que lhe dá na telha. O sentença do Fachim invalidou nada menos que todo o judiciário e a "suspeição" do Moro é um palahaçada. Vexame mundial.

O único fato positivo que poderia reverter parcialmente o ativismo politico do STF é o impeachmento do Moraes.

Anônimo disse...

O golpe de estado já foi dado pelos bolivianos, advogados petralhas transformados em juízes estão comandando o Brasil. Lula ladrão ďá às ordens o os juízes seguem. Bolsonaro, senadores e deputados são apenas figuras decorativas.

Anônimo disse...

VÍDEO: “Lula é uma figura formidável e Moro agiu politicamente”, diz:

advogado Geoffrey Robertson a TV dos EUA

28 mar 2021 - DCM


O advogado australiano radicado na Inglaterra Geoffrey Robertson deu entrevista ao canal ABC sobre Lula no dia 25.

Robertson integrou a defesa de Lula perante o Comitê de Direitos Humanos da ONU e foi autorizado a presenciar o julgamento no TRF-4 em 2018, que chamou de “primitivo”.

“Lula é uma figura formidável”, disse à emissora americana.

“Moro era motivado politicamente e as acusações de corrupção não seriam consideradas corrupção neste país”.

Anônimo disse...

Pelo que li, a maioria dos comentários aqui são de petralhas "onestos" que defendem o ladrão mor et caterva e querem colocar culpas em Bolsonaro que ele não tem, o único erro dele até o momento é que está demorando demais para meter o coturno na porta e correr com as ratazanas esquerdistas de vez deste país, começando pelos ladrões Lula e Zé Dirceu, depois vem baixando o sarrafo parelho, assim como fazem nos países que elles adoram, tipo, Cuba, Venezuela, China etc.........

Não passa, portanto, de um Supremo bolivariano trabalhando para o seu chefe técnico, o ladrão, cretino, canalha e mentiroso do Lula ! disse...

O que, finalmente, se pode esperar e dizer de um STF que tem à frente verdadeiros sepulcros mal cheirosos de verdadeiras e reconhecidas laias do tipo Gilmar Mendes, Lewandowski, Alexandre de Moraes, Carmém Lúcia, Fachin, Barroso, Toffoli, Kássio e Marco Aurélio ? Só escapa o elegante Fux com o seu alto colarinho e a Rosa Weber com os seus votos atabalhoados ?

CASSALES disse...

deve ser um mau advogado, pela razão que o Direito Brasileiro (latino) é muito mais garantista do que o anglo saxão. E simples o Lula é ladrão!!!!

aparecido disse...

Os ministros do STF descobriram atraves de tentativas de avanços e recuos que os Generais peidam frouxo.. muito frouxo...aquilo que os gauchos chamam de peido na bombacha.....mais frouxo que peido na bombacha....agora ninguém mais os seguram...

Anônimo disse...

Gabinete de Bolsonaro atestou frequência de filha de Queiroz que era personal trainer no RJ:

14 jan, 2019 - Congresso em Foco

O gabinete de Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara dos Deputados atestou, durante quase dois anos, que a ex-assessora parlamentar Nathália Queiroz, filha de Fabrício Queiroz, cumpria 40 horas semanais durante o período em que trabalhou para o então deputado federal.

A confirmação foi obtida pela rádio CBN por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI). No fim do ano passado, diversas reportagens mostraram que Nathália, na época em que era lotada no gabinete de Bolsonaro em Brasília, atuava como personal trainer no Rio de Janeiro em horário comercial. Nathália apagou sua conta no Instagram, onde registrava fotos e vídeos com seus alunos - entre eles atrizes famosas - em praias e academias.

De acordo com os registros da Câmara obtidos pela CBN, ela não teve nenhuma falta sem justificativa e não tirou nenhuma licença durante os quase dois anos em que trabalhou no gabinete de Bolsonaro. As presenças foram atestadas mensalmente pelo gabinete do então deputado.

A lei determina que ela deveria cumprir 40 horas por semana, equivalente a oito horas diárias de segunda a sexta. Ela não precisaria cumprir a carga horária em Brasília, mas deveria trabalhar com atividades ligadas ao mandato de Bolsonaro como deputado....

Por falar em "impunidade", será que o MPF vai ter peito no pelo para investigar a filha do miliciano Queiroz por constar como funcionário da minto na Câmara dos Deputados, quando era personal trainer no RJ?

Anônimo disse...

Lularápio é um FORMIDÁVEL LADRÃO DE DINHEIRO PÚBLICO, seu lacaio da Orcrim.

Anônimo disse...

Bandidos bolivarinos no camando do país. Lula ladrão é o presidente de fato, Bolsonaro é uma figura decorativa. O golpe de estado já foi perpetuado através do judiciário corrupto, todo formado por advogados esquerdistas durante os governos petralhas.

Anônimo disse...

Tá legal, IMBECIL, Lula é a alma mais honesta do planeta, nunca roubou, nunca desviou um centavo da Petrobras, da Caixa, do BB, nem dos fundos de pensão, né ? Aqueles 15 milhões de reais que a Andrade Gutierrez/Telemar injetou na empresa de fundo de quintal do Lulinha também foi mera coincidência, né ? O nosso dinheiro, via BNDES, que foi para o Porto de Mariel em CUBA e para o metrô de Caracas também foi uma mera casualidade. Você é um safado é sem-vergonha. Igualzinho ao seu chefe, o Nove Dedos !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/