Governo estadual decreta retorno do ensino presencial em São Paulo

As intervenções recorrentes de magistrados nas decisões do prefeito Sebastião Melo são alarmantes. Na postagem ao lado, o deputado Eric Lins protesta.


O governo do Estado de São Paulo seguiu o que fez o governo do RS e publicou um decreto neste domingo, que torna essencial a retomada das aulas da rede pública e instituições privadas de ensino.

Desta forma, fica autorizado o retorno das atividades educacionais em todo o estado. Apesar de o decreto ter validade a partir da publicação, as escolas não devem voltar imediatamente. Segundo informações da GloboNews, o governo só deverá autorizar o retorno a partir de 11 de abril, data em que se encerra a fase emergencial no Estado.

Em Porto Alegre, a Justiça determinou, dia 25 de fevereiro, a suspensão das aulas de forma presencial nas escolas da rede municipal da Capital.

A juíza Rada Maria Zaman, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Alegre, deferiu a concessão de uma tutela provisória a pedido do Sindicato dos Municipários da Capital, e determinou a suspensão das aulas presenciais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esta escória petralha vagabunda envergonha a magistratura

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Pol´bio
Pobres crianças e jovens. Se em passado recente eles já quase não sabem ler e escrever, imagine a partir de agora que nem aula têm. E pensar que são ou deveriam ser o futuro do Pais...
Esther

Anônimo disse...

Aí está a prova dos malefícios das interferências do stf nas decisões administrativas do governo federal, que infelizmente foram aceitas pelo Presidente, deu efeito cascata, qualquer "juizeco" se acha no direito de interferir nas decisões dos governos estaduais e municipais, como se eles tivessem sido eleitos para administrar os entes federativos, tirando o stf onde não há exceção, aqui nos graus mais baixos, por enquanto ainda há, mas mesmo assim causa transtorno esse "dá liminar, recorre de liminar, dá liminar recorre de liminar" e assim por diante.

Anônimo disse...

A respeito da vacinação dos professores nada falaram? No Uruguay já estão todos imunizados

Anônimo disse...

Eric Lins vai estudar.

A legislação é feita pelo legislativo e o judiciário aplica.

Se as leis são tortas é porque os governantes eleitos, vereadores, deputados e senadores são os responsáveis.

Anônimo disse...

É....

Mas a escola pública é a ÚLTIMA que volta.
Como é fácil meter a colher na iniciativa privada....................

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/