Pazuello quer vacinar 100% da população até o final de 2021

Cem por cento da população vacinável (público que há comprovação de efeito imunizante) será vacinada contra o vírus chinês em 2021. A afirmação foi feita ontem, em pronunciamento ao Congresso, pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Ele também garantiu que 50% da população será vacinada até junho. Os outros 50%, até dezembro. Ele disse ainda que os institutos Butantan e Fiocruz podem produzir 200 milhões de doses de vacinas ainda em 2021.

Hoje, estão funcionando entre 27 e 38 mil postos de vacinação, duas fábricas da Fiocruz e Butantan produzindo imunizantes. Seguem as negociações com outros laboratórios.

No final do dia o Ministério da Saúde informou que as 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca produzidos na Índia e importadas pelo Brasil chegarão ao país hoje à tarde. A carga será transportada em um voo comercial da empresa Emirates até São Paulo e de lá levada ao Rio de Janeiro. Os imunizantes precisam ser analisados e rotulados na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) antes de serem distribuídos para os governos estaduais.

O Butantan está fabricando entre oito e doze milhões de doses por mês, com entrega a partir de 15 de fevereiro. Da AstraZeneca, o que recebemos já está na linha de produção. Negociamos a segunda etapa, que fica pronta até março. Até lá, serão doses importadas.

CLIQUE AQUI para mais informações


7 comentários:

Anônimo disse...

Como faço para me esconder?

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

AINDA NÃO ESTAMOS RASGANDO DINHEIRO, NÃO...

Enzo disse...

Valeu Pazu, mas não vou afetar meu DNA com nenhuma vacina...

Anônimo disse...

A vacina chinesa, nem a pau! até pela baixa eficiencia. Já as outras espero aguardar no minimo um ano antes de tomar minha decisão.

Anônimo disse...

Agradeço mas ... não vou tomar nenhuma delas!!

Anônimo disse...

Excelente, para os que querem ser vacinados.
Torcendo positivamente, pelo sucesso da operação.

Anônimo disse...

Vou tomar um barril de chopp... lendo notícias da derrocada e falida RBS de BOSTA.
Torcendo pela exclusão total de acéfalos como: Maurício Courinho de Piça Saraiva e Nega Maju.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/