Decreto de Bolsonaro corta em 33% gastos desnecessários

Gastos não obrigatórios terão um corte de 33% até  que o Orçamento-Geral da União de 2021 seja aprovado pelo Congresso. A limitação foi editada ontem por decreto de Bolsonaro.

Essas despesas estarão limitadas a gastos mensais de 1/18 da verba prevista para todo este ano no projeto de lei orçamentária de 2021. Enviada em agosto do ano passado ao Congresso Nacional, a proposta não foi votada até hoje e deve ser aprovada somente no
fim de março.

Os gastos obrigatórios com controle de fluxo e os gastos discricionários que não podem ser bloqueados continuarão sem cortes, limitados a 1/12 mensais da verba prevista para todo o ano.

CLIQUE AQUI para mais detalhes

7 comentários:

Anônimo disse...

E metade da populução é contra o Bolsonaro.Eles adoram a quadrilha da esquerda que torrou nosso dinheiro por uns 20 anos sem dó e nem piedade.O montante chega a um trilhão.A esquerda e seus militantes doentes não querem o bozo,querem o lulozo,que roubou da nação brasileira.

Anônimo disse...

As emendas pra roubar não serão cortadas ???

Anônimo disse...

Finalmente, o básico, e serve para TODOS, indistintamente.

Unknown disse...

Picanha, puro malte e castanhas estão na lista?

Anônimo disse...

Vai acabar passando o Brasil a limpo...

Anônimo disse...

Os gastos desnecessários deveriam ter corte de 100%.

Anônimo disse...

"Não adianta ficar em casa chorando, não vai chegar a lugar nenhum", disse Jair Bolsonaro ele em sua live semanal, transmitida nessa quinta-feira (11), quando o país registrou 1.452 óbitos, o maior número de 2021 e o terceiro maior de toda a pandemia, com uma morte por minuto.


Bolsonaro também defendeu o uso de medicamentos sem eficácia comprovada para o tratamento contra a Covid-19. "Tem muito médico que usa a hidroxicloroquina, a ivermectina para o tratamento precoce", disse.

A declaração é mais uma tentativa de amenizar os efeitos da pandemia no Brasil, o terceiro país com o maior número de casos da Covid-19 (9,7 milhões). A transmissão do coronavírus no País continua sem controle, de acordo com o Imperial College de Londres.


A universidade britânica informou que o Rt brasileiro varia entre 0,91 até 1,05. Quando está acima de 1, os números indicam que o vírus continua avançando sem controle.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/