80% da população brasileira apoiam a Lava Jato, diz pesquisa Exame/Ideia

Pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta sexta-feira mostra que 80% dos brasileiros apoiam a Lava Jato e 20% são contrários à operação.

Entre os que têm ensino superior, 89% se dizem favoráveis à operação. A maior rejeição é nas classes D e E, nas quais 35% se dizem contrários à operação. Eis a íntegra do estudo (177 KB).l

Essa é a 1ª pesquisa de opinião sobre o assunto publicada após o encerramento da força-tarefa do MPF (Ministério Público Federal) e a quebra de sigilo das supostas mensagens trocadas entre procuradores o ex-juiz Sergio Moro.

O levantamento indica, no entanto, que 59% da população não soube da dissolução da sucursal paranaense da operação. A pesquisa também perguntou aos entrevistados qual foi a principal razão do “fim da Lava Jato”. Para 69%, a responsabilidade é da “ação de políticos para barrar a operação”. São 15% os que dizem acreditar que o motivo é o “fim da corrupção no governo federal”. Uma parcela de 13%, segundo o estudo, afirma que a razão é o “fim das investigações, ou seja, mais nada para investigar”.

28 comentários:

Anônimo disse...

Nietzsche dizia: 5% Fazem a história, 15% seguem a história é 80% ..atrapalham.
Nietzsche estava certo kkkkk

LUCIANO disse...

PERGUNTA SE APOIAM O USO POLÍTICO DA LAVA JATO? OU PERGUNTA SE APOIAM A DITADURA DO DALAGNOL? QUE PESQUISA MAIS MAL FEITA...É CLARO QUE APOIAMOS A LAVA JATO, MAS NÃO OS DESMANDOS DE UMA TURMA DE ALOPRADOS LIDERADAS PELO GALINHO DALAGNOL E PELO BIBLIÓGRAFO MORO!

Anônimo disse...

80% apoia, 11 togados sem-voto popular querem acabar com ela...

eis a democracia...

Anônimo disse...

Lava Jato sem limites: 'Precisamos atingir Lula na cabeça', escreveu procuradora em mensagem que está com STF:

12 fev 2021

247 - Novos diálogos obtidos pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Spoofing apontaram que a procuradora Carolina Rezende citou o petista como o principal alvo da Operação Lava Jato. Ela integrava a equipe do então procurador-geral da República Rodrigo Janot em 2016. A troca de mensagens ocorreu no dia 5 de março daquele ano, um dia após Lula ser conduzido coercitivamente para depor na Polícia Federal. A defesa dele protocolou nesta sexta-feira (12) uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) com um novo pacote de mensagens.

"Pessoal, fiquei pensando que precisamos definir melhor o escopo pra nós dos acordos que estão em negociação. Depois de ontem, precisamos atingir Lula na cabeça (prioridade número 1), pra nós da PGR, acho q o segundo alvo mais relevante seria Renan", disse a procuradora, de acordo com informações publicadas pela coluna de Mônica Bergamo.

"Sei que vcs pediram a ODE [empreiteira Odebrecht] que o primeiro anexo fosse sobre embaraço das investigações. Achei excelente a ideia mas agora tenho minhas dúvidas se o tema é prioritário e se é oportuno nesse momento. Não temos como brigar com todos ao mesmo tempo. Se tentarmos atingir ministros do STF, por exemplo, eles se juntarão contra a LJ, não tenho dúvidas. Tá de bom tamanho, na minha visão, atingirmos nesse momento o min mais novo do STJ. acho que abrirmos mais uma frente contra o Judiciário pode ser over. Por outro lado, aqueles outros (lula e Renan) temas pra nós hj são essenciais p vencermos as batalhas já abertas", acrescentou.

Procuradores da força-tarefa também combinaram a divulgação de uma nota a favor de Sérgio Moro, questionado por determinar a condução coercitiva de Lula. Segundo um dos procuradores, a nota era necessária para "não deixarmos um amigo apanhar sozinho".

A procuradora Carol acrescentou: "Coitado de Moro.. Não ta sendo fácil. Vamos torcer pra esta semana as coisas se acalmarem e conseguirmos mais elementos contra o infeliz do Lula".

A defesa do ex-presidente afirma ainda, baseada nos diálogos, que a Lava Jato "atuava não apenas com o objetivo de devassar e produzir qualquer coisa"contra Lula, como ainda escondia "provas de sua inocência".

Em uma das mensagens, procuradores da Lava Jato revelam que Paulo Dalmazzo, ex-diretor da Andrade Gutierrez, afirmara que Lula tinha feito uma palestra para a empresa e que saiu dela "ovacionado".

"Não botei o termo", diz um dos procuradores que investigava palestras dada a empresas pelo ex-presidente.

Anônimo disse...

Como dizem os bolsominions, "alguém acredita em pesquisa"?

Anônimo disse...

Parafraseando a Procuradora Carolina Rezende do MPF "A LJ está sendo atingida na cabeça"....pelas próprias flechas que eles lançaram.

Anônimo disse...

A troco de que exatamente esta união de um juiz com o MPF para destruição de um homem e uma sigla partidária? Qual a razão de tamanho ódio contido nas gravações? Acredito que ainda há muita coisa que precisa ser descoberta...

Anônimo disse...

Nunca imaginaria um complô tão largo e maquiavelico como este da LJ/PR na vida real. Parece o roteiro de um livro de Frederick Forsith.

Anônimo disse...

Pelo exemplo concreto, sabemos que juiz mal intencionado nunca bem sentencia, eis que da injustiça à severidade, para ele tudo é indiferente. Por isto, está dito que infeliz é a geração cujos Juízes de Direito e Promotores de Justiça precisam e merecem ser julgados.

Anônimo disse...

Lava Jato é o Mito de Ícaro. Na arrogância desta caterva, esta malta liderada pelo Juiz parcial Moro, achou que poderia voar alto, só esqueceu que as asas eram de cera!

Anônimo disse...

Turminha da Lava Jato é podre, infelismente para os brasileiros honestos.

Anônimo disse...

Pesquisa indica que 69% da população não sabe disso. A LJ deve sentir saudades do tempo em que foi lhe dado todas as condições e liberdade de trabalho para o combate da corrupção. Você sabe qual o partido que proporcionou isso, não é? Pena! Poderiam ter feito um trabalho técnico, imparcial, ético e sem conluios. Poderiam ter combatido a corrupção sem perseguições, sem destruir empresas e empregos. Eles ganhavam e ganham muiiiiiiiiiiito bem para isso.

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar: Pesquisa "encomendada" por quem? e "bancada" por quem?

Eduardo disse...

OS 20% QUE NÃO APOIAM SÃO OS LADRÕES QUE NÓS CARREGAMOS COM NOSSOS IMPOSTOS

Anônimo disse...

Diga-se, deve ser 80% da população descente, excluindo políticos et caterva, qualquer pessoa de caráter apoia ações contra bandidagem, que apure-se os fatos "duela a quién duela".

Anônimo disse...

Chamem alguns Procuradores do MPF e o ex juiz moro e ex MJ para dar "palestras" as máfias italianas e americanas.

Anônimo disse...

Porque você nunca viu meu ódio falando de corruptos...De Luladrao e outros. Ja desejei tanto um serial Killer de corruptos!

Anônimo disse...

'Ela é faca na caveira': diálogos mostram proximidade entre Lava Jato e Gabriela Hardt

Essa não é a única menção à juíza da 13ª Vara de Curitiba, sucessora de Sergio Moro, em nova leva de conversas entre procuradores obtidas pela Operação Spoofing. ‘Ela é faca na caveira. Pedi uma decisão hoje e já saiu’, disse um procurador

https://www.brasil247.com/b...

Anônimo disse...

Eu faço parte dos 80%. E foi uma traição que Bolsonaro fez ao acabar com a Lava jato, nomeando Aras e Kassio. Não perdoo nunca mais.

Anônimo disse...

Será que essa gente da LJ e et caverna consegue deitar-se, pôr a cabeça no travesseiro e dormir tranqüila?

Anônimo disse...

Os 20% que não apoiam a Lava-a-jato são os petralhas que estao tristes porque acabaram com a roubalheira deles. KKKKKKK

Anônimo disse...

Bolsonaro diz que vai pedir ao STF acesso a mensagens de procuradores da Lava Jato:

Bolsonaro alega ter direito às mensagens visto que seu nome foi citado nas conversas, assim como o do ex-presidente Lula, que obteve os materiais

12 fev 2021

247 - Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (12), Jair Bolsonaro afirmou que pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) acesso a mensagens trocadas entre procuradores da Operação Lava Jato, obtidas por hackers e apreendidas pela Operação Spoofing.

Bolsonaro relatou ter sido citado nas conversas e, por isso, de acordo com ele, teria direito a acessar o material, assim como o ex-presidente Lula. Ele ainda falou que “alguma coisa (sic) já passaram para mim”, mas não revelou a fonte dos conteúdos que disse ter recebido. "Para que não haja dúvida, mandei pedir aquela matéria hackeada que está na mão do PT, na mão do Lula. Tem meu nome lá. Alguma coisa já passaram para mim. Vocês vão cair para trás. Chegando, eu vou divulgar. O Lula não vai divulgar. Já falou que não vai divulgar. Eu vou divulgar".

Segundo Bolsonaro, “autoridades” teriam comentado nas mensagens sobre como “entrar” em sua vida financeira e na de sua família. "Você vê a perseguição ali, conversas de autoridades falando como é que entravam na minha vida financeira, da minha família. Você pode entrar, mas tem que ter uma ordem judicial. Eu já tenho alguma coisa, que tem chegado para mim, agora vou conseguir... Espero que o Supremo me dê. Deu para Lula".

PS: E faz bem essa quadrilha tinha gente infiltrada em todos órgãos da república, além do que já derrubaram uma Presidente. Precisa checar se estavam tramando contra o Presidente.

Anônimo disse...

E os bilhoes que foram roubados e devolvidos por essa matilha serao devolvidos aos ladroes?
Essas conversas hackeadas e editadas nao valem como prova de nada.
Incrivel como tem gente que defende o uso destas mensagens para defender o lula ladrao e Seuss asseclas.
Pobre pais onde condenam os procuradores e juizes da lava jato para defender o goveno mais corrupto da historia desse pais.

Anônimo disse...

A Alemanha uma das nacoes mais ricas realizou uma copa do mundo com 5 sedes.
O Brasil dos petralhada precisou de 12 sedes.
Agora nao temos hospitais para atender a populacao
Quantos bilhoes foram roubados pelos petralhada?

Anônimo disse...

Nem sempre, é assim. Existem as exceções.

Anônimo disse...

A história está repleta de complôs. Alguns, infelizmente, necessários...
custo x benefício.

Anônimo disse...

Contra Lula, Dallagnol queria vazar a jornalistas informações sobre antena da Oi em Atibaia:

12 fev 2021 - DCM

Originalmente publicado em REVISTA FÓRUM

No mesmo dia em que ironizava uma horta que seria mantida pela ex-primeira-dama Marisa Letícia no Sítio de Atibaia, o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Força-Tarefa da Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF) de Curitiba, revelava mais uma de suas estratégias contra o ex-presidente Lula.

Dallagnol comentava, em 8 de fevereiro de 2016, com outros procuradores sobre a presença de uma antena telefônica da Oi localizada próxima ao Sítio de Atibaia, de propriedade de Fernando Bittar, parente do ex-presidente. “Essa antena é mais uma prova de que o negócio é Lula, e não Bittar”, afirmou em chat.

Sem detalhar a razão de tanta convicção aos colegas, o coordenador da Lava Jato propõe usar essa informação como uma estratégia midiática para “ir desgastando” Lula, diz que “não ganha nada com sigilo” e aponta que a imprensa poderia investigar – papel que é do Ministério Público no caso de uma denúncia.

“Acho que seria bom informar a imprensa dessa antena. Não ganhamos nada com o sigilo e ajudará a ir desgastando. De quebra, a imprensa pode investigar e descobrir novas coisas aí, dentro de nossa janela apertada de tempo”, escreveu.

Ele ainda traça a estratégia para conseguir pautar a mídia: “Daria pra informar algum jornalista para quem estejam devendo favor ou que esteja sendo bacana nesse caso”.

A estratégia de Deltan deu certo. O assunto dominou jornais como Folha de S. Paulo, O Globo e Estado de S. Paulo naquele mês de fevereiro, atribuindo a antena telefônica a um “amigo de Lula”. Na época, Lula não seria nem mesmo cliente Oi.

No fim das contas, essa suposta “prova” não entrou na denúncia do Ministério Público Federal relativa ao Sítio de Atibaia.....

Cris disse...

Puxa vida !
No Brasil temos 20% da população nos pátios de presidios ou em suas portas tratando de soltar os meliantes?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/