Canoas abre 25 novos leitos de UTI para pacientes com vírus chinês

O município passa a contar com 74 vagas para pacientes com o vírus. Segundo a prefeitura de Canoas, os equipamentos instalados são provenientes do governo RS e das próprias instituições hospitalares. 

Do total, 10 serão disponibilizados no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) ainda hoje e 15 no Hospital Universitário (HU), previstos para estarem disponíveis durante a próxima semana.

CLIQUE AQUI para mais informações. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Ivermectina: fabricante diz que remédio não tem eficácia contra covid-19:

Laboratório alemão informa que, até o momento, não há nenhuma base científica que aponte efeitos positivos em pacientes contaminados pelo novo coronavírus

05/02/2021 - RBA

São Paulo – A empresa farmacêutica Merck, responsável pelo desenvolvimento da ivermectina, afirmou nesta quinta-feira (4) que o medicamento não tem eficácia comprovada para o tratamento da covid-19. Em comunicado, o laboratório alemã diz que não há “segurança e eficácia” do uso do medicamento para além do seu uso recomendado no combate a verminoses.

De acordo com a empresa, cientistas continuam a examinar as descobertas de todos os estudos disponíveis e emergentes sobre o efeito da remédio contra a doença causada pelo coronavírus. Mas, até o momento, não há nenhuma base científica que aponte efeitos positivos em pacientes.

O laboratório alerta, ainda, para a “preocupante falta de dados de segurança” em estudos que recomendam seu uso. Além disso, as atividades clínicas também não apontaram “evidência significativa” dos efeitos do medicamento em pacientes que contraíram a covid-19.

“Não acreditamos que os dados disponíveis suportem a segurança e eficácia da ivermectina além das doses e populações indicadas nas informações de prescrição aprovadas pela agência reguladora”, diz trecho do comunicado.

O medicamento tem seu uso aprovado pelas agências reguladoras para o tratamento oncocercose, elefantíase, pediculose, ascaridíase e escabiose. A Merck deteve a patente do produto até 1996. Posteriormente passou a ser produzido por diversos laboratórios.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/