Presidente do Brasil propõe projeto para prever imposto do combustível

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje a proposta de encaminhar ao Congresso Nacional um projeto para atribuir aos Estados a definição do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre os combustíveis. 

A decisão foi tomada após reunião com ministros e grupos de caminhoneiros, insatisfeitos com o preço do diesel. 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou a fala do presidente e disse que pretende desonerar impostos sobre eletricidade e combustíveis. 

CLIQUE AQUI para mais informações. 

14 comentários:

Anônimo disse...

É dose aguentar uma equipe que não entende porra nenhuma de competência legislativa.

Mais um mico pra conta do quadrilheiro.

Anônimo disse...

Os Estados sem o ICMS dos combustíveis e o IPVA quebram! Esses impostos só servem para bancar a folha dos barnabés!

Anônimo disse...



Está certo, tudo que é feito para melhorar a vida da população é bem vindo. A maioria da população brasileira ganha pouco e vive com tão pouco.





Anônimo disse...


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO DISTRITO FEDERAL

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01, Centro Empresarial Parque Brasília, Zona Industrial, Salas 201-202, Brasília-DF, CEP: 70.610-410.
Tel.: (61) 3322-0001 -Fax: (61) 3226-1312-Endereçoeletrônico:crmdf@crmdf.org.br

Publicada no Diário Oficial do Distrito Federal Nº 23, Quarta-Feira, 03 de fevereiro de 2021, páginas 61/62.RESOLUÇÃO CRM-DF Nº 486/2021 .
Dispõe sobre o manejo ambulatorial do paciente com COVID-19.

https://sistemas.cfm.org.br/normas/visualizar/resolucoes/DF/2021/486?fbclid=IwAR2IyglHD0zM8xWVQC5QcDFaKR6-UPmNXYpqpYfAsf-n-RMfg4n4FFThY1g

Anônimo disse...

Lava Jato usava vazamentos para promover "circo midiático" contra investigados:

5 fev2021 - Brasil 247

Conjur - Conversa entre procuradores da força-tarefa da “lava jato” mostra como eles usavam vazamentos para aumentar a pressão contra investigados na operação.

A informação consta de uma troca de mensagens entre procuradores à qual a ConJur teve acesso. O diálogo faz parte do material apreendido pela Polícia Federal no curso da chamada operação "spoofing", que mira hackers responsáveis por invadir celulares de autoridades.

Em 5 de março de 2016, um dia após o ex-presidente Lula ter sido conduzido coercitivamente para depor na Polícia Federal por ordem do então juiz Sergio Moro, procuradores discutem em grupo de mensagens a redação de uma nota da força-tarefa da “lava jato” explicando que a medida era necessária, uma vez que o petista foi intimado, mas se recusou a comparecer a um posto da PF.

No debate, o chefe da força-tarefa, Deltan Dallagnol, sugere argumentar que, se a ordem não foi executada, Lula foi voluntariamente depor, e não houve condução coercitiva.

“Vcs sabem se a condução ontem foi executada ou se ele foi voluntariamente? Não consegui falar com Luciano [Flores, delegado da PF]. Se foi voluntariamente, não tem do que reclamar. Se não foi, ele mentiu que sempre está à disposição pra depor. Poderia fazer o raciocínio: se ele disse ontem que sempre se dispôs a depor, então sequer houve condução coercitiva... mas tenho receio de suscitar novas críticas quanto ao ambiente de coação. Acho vou colocar nas entrelinhas”, diz Dallagnol.

A ConJur manteve as abreviações e eventuais erros de digitação e ortografia presentes nas mensagens.

O procurador Andrey Borges de Mendonça desaprova a ideia. "Não gosto do raciocínio. 15:38:46 Acho que parece entender que ele [Lula] tinha opção. E ele não tinha. Cuidado.

"Deltan Dallagnol enviou rascunho da nota para análise de Vladimir Netto, repórter da TV Globo que, em junho de 2016, lançaria o livro Lava Jato: o juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil (Primeira Pessoa). O jornalista diz a Dallagnol, segundo o relato deste, que não valeria a pena soltar uma nota, a não ser que fosse "para não deixar Moro sozinho". "A nota é pra acalmar e não comprar briga" foi o conselho de Netto, conforme o procurador.

"Mas ele [Netto] acha que teria que ser muuuuito serena pq estamos mais expostos do que o Moro na avaliação dele", conta Dallagnol. Mendonça apoia a intenção: "Por mim, soltamos pq não deixo amigo apanhando sozinho rs. Independentemente de resultado, soltaria por solidariedade ao Moro"

.Após chegarem a um acordo sobre a redação da nota e a enviarem à imprensa, o procurador Athayde Ribeiro Costa avisa os colegas que o Jornal Nacional, da TV Globo, noticiou o posicionamento da força-tarefa da "lava jato".

O procurador Orlando Martello comenta que, se continuasse a escalada contra a operação, a solução seria vazar conversas interceptadas de Lula."Se a escalada continuar, a solução é soltar os áudios, cf sugerido por CF [Mendonça]. Aí jogamos problema no colo deles, com algumas maldades (pq lula usa cel de terceiros!; proximidade de lula e JW [Jaques Wagner, então ministro da Casa Civil], bem como JW responsável pela nomeação do novo ministro; convocação de deputados; movimentos sociais, etc.

"Em resposta, Mendonça diz o vazamento das gravações "é nossa carta na manga". "Mas é preciso que seja com autorização judicial. E talvez haja problemas", ressalta. O procurador Paulo Roberto Galvão de Carvalho então lembra que já haviam feito consultas sobre a liberação dos áudios, mas elas foram negadas.

Divulgação de grampos
Em 16 de março de 2016, Sergio Moro divulgou conversas telefônicas de Lula, recém-empossado ministro da Casa Civil, com a então presidente Dilma Rousseff e outros políticos...

Anônimo disse...

como assim?
significa que cada estado vai cobrar o que quer?

jesuismariajosé

se já tá mais caro que nos outros estados, imagina agora.
pobre de nós gaúchos

Anônimo disse...


Quadrilheiro entendido de combustível é o italiano e o capo barbudo né !!!!

Vamos deixar desenhado !!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 13:46, membro da seita-quadrilha, é adePTo do quanto pior melhor!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 13:46, membro da seita-quadrilha, é adePTo do quanto pior melhor!!!

Eduardo disse...

O JUMENTO PARA DE FAZER COLA, NINGUEM VAI LER ISSO

ANTI COMUNISTA disse...

O sem cérebro das 13:46, do tipo que lê uma noticia, mas não tem capacidade de interpretar o que leu(soletrou), lógico, um esquerdopata recalcado, não sabe nem porque ataca o governo federal, mas te desculpo, pois só com dois neurônios, não dá mesmo.

Anônimo disse...

Impressionante como o Presidente sempre quer ajudar com o dinheiro dos outros. ICMS é imposto estadual, abrir mão do PIS/COFINS que é federal nem pensar.

Anônimo disse...

Problema dos caminhoneiros é o excesso de caminhões e o sucesso no transporte ferroviário. Pode reduzir o preço do diesel pela metade que sempre vai ter algum caminhoneiro apertado que vai reduzir seu preço ainda mais para roubar frete do concorrente. Margem de lucro não vai aumentar.

Anônimo disse...

Não entendi.
Já não é assim?

ICMS em SC é menor que no RS.
Quando veraneava em SC a gasolina que saia de Canoas era mais barata lá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/