Gilmar Mendes diz que Moro chefiava Lava Jato

O parlapatão ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), inimigo declarado das operações de combate à corrupção lideradas pela Lava Jato, disse hoje que o ex-juiz Sergio Moro – quando ainda atuava na 13ª Vara Federal de Curitiba – era o chefe da Operação Java Jato. 

O ministro não apresentou prova alguma sobre a informação falsa e infamante.

A CNN, que ouviu o ministro beiçudo, não permitiu o contraditório.

Ele defendeu que a incorporação dos membros da força-tarefa ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Paraná vai permitir o restabelecimento de relações e ainda criticou os procuradores da extinta Operação. As informações são da CNN Brasil. 

CLIQUE AQUI para acessar a noticia na íntegra. 

63 comentários:

Anônimo disse...

Alguém chame o Gilmar Mendes, rápido!

OLHA O VACINÃO AÍ, GENTE...

Na Folha:
“Butantã usa fundação privada para driblar regras do poder público, diz Ministério Público de Contas”
‘Em pareceres, órgão aponta falta de transparência em gastos com vacina contra Covid -19 e outros’

Burantã? Ops...isso remete a alguém, né não?

Unknown disse...

Tudo que vem deste deus de barro, só causa escárnio as pessoas de bem.

Com esse STF, nunca o Brasil sairá do atoleiro em que sempre esteve ! disse...

Esse Gilmar Mendes é uma vergonha nacional, um mero e claro protetor de bandidos, nas barbas de toda uma nação impotente para se defender e fazer algo contra gente como ele ! Não bastasse, ainda se tem um Lewandowski e um Alexandre de Moraes, isso para não falar de um Toffoli, Marco Aurélio, Fachin, Barroso e Cármem, só escapando, por enquanto, a Weber e o Fux ! O Kássio, pelo jeito, também não vai escapar de ir na mesma trilha dos piores !

Anônimo disse...

Seria só eu que tenho vontade de vomitar ao ler/ouvir o nome "Gilmar Mendes" ??

Cris disse...

Gilmar Mendes repete como um papagaio sempre a mesma lenga lenga. ...
Se fosse um juiz seríssimo que não soltasse tudo que é bandido para estarrecimento do povo brasileiro, que se julgasse impedido de julgar quando alguém de suas relações pessoais estivesse envolvido no processo... vá lá que tivesse opinião sobre a postura de quem quer que fosse...
Mas do jeito que atua... salta aos olhos que há algo de muito podre por trás de sua postura de vestal...
O Brasil deveria ser uma nação... o problema parece ser o que faríamos com uma quantidade tão grande de pessoas com vocação circense ( desde que , é claro ...que magistralmente remunerados)...
É lamentável !

Será que se tornou crime no Brasil chefiar a luta contra ladrões ? disse...

Ainda bem que ele reconheceu que, chefiando a Lava Jato, ele não poderia ser cúmplice e amigo de bandidos !

SCHWEIZER disse...

Os bandidos questionando o juiz ...como se a lava jato fosse a operaçao mafiosa. Só no BRASIL

Anônimo disse...

Cada dia que passa admiro mais Sergio Moro e o bem que ele fez ao Brasil, com a Lava jato. Ja Gilmar Mendes dispensa comentários. E infelizmente Bolsonaro traiu promessa de campanha, indicou Aras, Kassio, acabou com a Lava jato e se uniu ao Centráo fisiológico. E nem venham dizer que sou comunista, petista, psolista. Continuo o mesmo que era em 2018. Vocês que são cegos e não enxergam o real Bolsonaro.

José Corrêa disse...

Olha a fake news aí, gente!!!

Anônimo disse...


Já passou da hora dos ministros do STF retornarem pro STF. Quem quiser holofotes saia do tribunal e se candidate a cargo eletivo.

Anônimo disse...

Esse "parlapatão ministro Gilmar Mendes" é aquele mesmo amigão do Flávio Rachadinha Bolsonaro no STF?

Anônimo disse...

Impeachment contra GM e outros do antro da blindagem da bandidagem, conhecido por stf. O Brasil aguarda esse momento.

ANTI COMUNISTA disse...

Esse tal de gilmar mendes, pertence a casta de urubus comedores de carniça, os 11 togados do maldito STF, todos indicados por corruptos, ladrões e quadrilheiros de colarinho branco. O que esperar de uma bosta dessas? Só sujeira e bandidagem.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes criticando Moro só aumenta a credibilidade do Moro. O Brasil perdeu um grande Juiz, Sergio Moro, e ganhou um mediano Ministro da Justiça e um péssimo político, acredito que Sergio Moro foi infantil ou induzido por algum político malandro para sair do Ministério acusando Bolsonaro, ele acreditou que saindo do Governo ele sairia fortalecido, na verdade o tiro saiu pela culatra e agora os inimigos ,aqueles que ele condenou, agora estão se aproveitando para assacar injúrias contra ele.Moro foi inocente.

Anônimo disse...

GM, o bochecha parlapatão ainda vai preso por corrupto!

Anônimo disse...

GM e 97% dos maiores e melhores Professores de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Internacional.

Anônimo disse...

Presidente do STJ pede que Augusto Aras investigue procuradores da Lava Jato:

Ministro Humberto Martins pediu ao PGR que investigue Deltan Dallagnol e Rodrigo Castor por quererem usar ilegalmente a Receita Federal para obter uma “uma análise patrimonial” dos ministros que integram as turmas criminais do STJ

5 fev 2021

247 - O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, solicitou nesta sexta-feira (5) que o procurador-geral da República, Augusto Aras, instaure inquérito para investigar a conduta de procuradores da operação Lava Jato no âmbito criminal e administrativo.

Em ofício encaminhado a Aras, Martins pede que o procurador-geral “tome as necessárias providências para a apuração de condutas penais, bem como administrativas ou desvios éticos dos procuradores” - essas últimas perante ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

No documento endereçado a Augusto Aras, o ministro Humberto Martins cita a notícia de que os procuradores Deltan Dallagnol e Rodrigo Castor tinham intenção de investigar ministros do STJ sem autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com reportagem da CNN Brasil, no arquivo de 42 páginas de mensagens da operação Spoofing, entregue na segunda-feira (1) pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ministro Ricardo Lewandowski, o então coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol, sugere pedir à Receita Federal “uma análise patrimonial” dos ministros que integram as turmas criminais do STJ.

“A RF [Receita Federal] pode, com base na lista, fazer uma análise patrimonial, que tal? Basta estar em EPROC [processo judicial eletrônico] público. Combinamos com a RF”, escreve Deltan para, em seguida, emendar: “Furacão 2”....

Anônimo disse...

STF julgará na terça-feira acesso de Lula a mensagens de Moro e procuradores da Lava Jato:

O tema foi pautado pelo presidente da turma, ministro Gilmar Mendes, para a próxima terça-feira (9), a pedido do ministro Ricardo Lewandowski

5 de fevereiro de 2021

Conjur com 247 - A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal vai julgar se serão mantidas as decisões do ministro Ricardo Lewandowski sobre o acesso da defesa do ex-presidente Lula a documentos relativos à "vaza jato". O material — conversas entre integrantes da autodenominada "lava jato" — foi obtido por hackers e posteriormente apreendido e periciado pela Polícia Federal.

O tema foi pautado pelo presidente da turma, ministro Gilmar Mendes, para a próxima terça-feira (9), a pedido do próprio Lewandowski.

O compartilhamento dos conteúdos foi alvo de reclamações e manifestações contrárias por ex-membros da "lava jato", pela Procuradoria-Geral da República e pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Segundo a jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, a análise de técnicos do STF sobre as mensagens aponta indício de antecipação de decisão e combinação de jogo processual; compartilhamento contínuo de informações sigilosas; interferência na produção de provas; falhas na cooperação com autoridades estrangeiras e falhas nas ações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesta quinta-feira, o ministro Gilmar Mendes, do STF, disse em entrevista à CNN Brasil que a Lava Jato não tinha agentes públicos atuando dentro de suas competências, mas "transgressores da lei". "Quem é o chefe/coordenador da Lava Jato segundo esses vazamentos, esses diálogos? É o [Sergio] Moro, que eles [procuradores] chamavam de russo", criticou.

Anônimo disse...

Ministros do STF já têm convicção sobre crimes de Moro e procuradores da Lava Jato:

Análise de técnicos do STF sobre os diálogos aponta pelo menos cinco ilegalidades cometidas pelo ex-juiz Sérgio Moro e os procuradores liderados por Deltan Dallagnol. Entre elas estão a antecipação de decisão, interferência na produção de provas e falhas na ação contra Lula

5 de fevereiro de 2021

247 - Dentro do Supremo Tribunal Federal (STF), é cada vez maior a convicção de ministros sobre as ilegalidades cometidas pelo ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato, liderados por Deltan Dallagnol.

A jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, afirmou pelo Twitter que os gabinetes dos ministros estão analisando as trocas de mensagens entre Moro e os procuradores que compõem o acervo da operação Spoofing, e já identificaram pelo menos cinco ilegalidades cometidas pela Lava Jato.

Segundo Lima, a análise de técnicos do STF sobre as mensagens aponta indício de antecipação de decisão e combinação de jogo processual; compartilhamento contínuo de informações sigilosas; interferência na produção de provas; falhas na cooperação com autoridades estrangeiras e falhas nas ações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesta quinta-feira, o ministro Gilmar Mendes, do STF, disse em entrevista à CNN Brasil que a Lava Jato não tinha agentes públicos atuando dentro de suas competências, mas "transgressores da lei". "Quem é o chefe/coordenador da Lava Jato segundo esses vazamentos, esses diálogos? É o [Sergio] Moro, que eles [procuradores] chamavam de russo", criticou.

Anônimo disse...

Lava Jato usava vazamentos para promover "circo midiático" contra investigados:

Conversa entre procuradores da força-tarefa da Lava Jato” mostra como eles usavam vazamentos para aumentar a pressão contra investigados na operação, usando a mídia corporativa como principal aliada

5 fev 2021 - Brasil 247

Conjur - Conversa entre procuradores da força-tarefa da “lava jato” mostra como eles usavam vazamentos para aumentar a pressão contra investigados na operação.

A informação consta de uma troca de mensagens entre procuradores à qual a ConJur teve acesso. O diálogo faz parte do material apreendido pela Polícia Federal no curso da chamada operação "spoofing", que mira hackers responsáveis por invadir celulares de autoridades.

Em 5 de março de 2016, um dia após o ex-presidente Lula ter sido conduzido coercitivamente para depor na Polícia Federal por ordem do então juiz Sergio Moro, procuradores discutem em grupo de mensagens a redação de uma nota da força-tarefa da “lava jato” explicando que a medida era necessária, uma vez que o petista foi intimado, mas se recusou a comparecer a um posto da PF.

No debate, o chefe da força-tarefa, Deltan Dallagnol, sugere argumentar que, se a ordem não foi executada, Lula foi voluntariamente depor, e não houve condução coercitiva.

“Vcs sabem se a condução ontem foi executada ou se ele foi voluntariamente? Não consegui falar com Luciano [Flores, delegado da PF]. Se foi voluntariamente, não tem do que reclamar. Se não foi, ele mentiu que sempre está à disposição pra depor. Poderia fazer o raciocínio: se ele disse ontem que sempre se dispôs a depor, então sequer houve condução coercitiva... mas tenho receio de suscitar novas críticas quanto ao ambiente de coação. Acho vou colocar nas entrelinhas”, diz Dallagnol.

A ConJur manteve as abreviações e eventuais erros de digitação e ortografia presentes nas mensagens.

O procurador Andrey Borges de Mendonça desaprova a ideia. "Não gosto do raciocínio. 15:38:46 Acho que parece entender que ele [Lula] tinha opção. E ele não tinha. Cuidado.

"Deltan Dallagnol enviou rascunho da nota para análise de Vladimir Netto, repórter da TV Globo que, em junho de 2016, lançaria o livro Lava Jato: o juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil (Primeira Pessoa). O jornalista diz a Dallagnol, segundo o relato deste, que não valeria a pena soltar uma nota, a não ser que fosse "para não deixar Moro sozinho". "A nota é pra acalmar e não comprar briga" foi o conselho de Netto, conforme o procurador.

"Mas ele [Netto] acha que teria que ser muuuuito serena pq estamos mais expostos do que o Moro na avaliação dele", conta Dallagnol. Mendonça apoia a intenção: "Por mim, soltamos pq não deixo amigo apanhando sozinho rs. Independentemente de resultado, soltaria por solidariedade ao Moro"

Após chegarem a um acordo sobre a redação da nota e a enviarem à imprensa, o procurador Athayde Ribeiro Costa avisa os colegas que o Jornal Nacional, da TV Globo, noticiou o posicionamento da força-tarefa da "lava jato".

O procurador Orlando Martello comenta que, se continuasse a escalada contra a operação, a solução seria vazar conversas interceptadas de Lula. "Se a escalada continuar, a solução é soltar os áudios, cf sugerido por CF [Mendonça]. Aí jogamos problema no colo deles, com algumas maldades (pq lula usa cel de terceiros!; proximidade de lula e JW [Jaques Wagner, então ministro da Casa Civil], bem como JW responsável pela nomeação do novo ministro; convocação de deputados; movimentos sociais, etc....

Anônimo disse...

É mentira?

Anônimo disse...

Até as pedras sabem que o ex juiz era chefe do MPF e PF, mandava e desmandava, inclusive em algum (s) TRF (s)......

Anônimo disse...

O VÍDEO em que Gilmar chama Moro de ‘Russo’ e diz que a Lava Jato cometeu suicídio

Em entrevista à CNN Brasil nesta sexta-feira (5), o ministro do STF Gilmar Mendes fez duras críticas à extinta Lava Jato de Curitiba.

O magistrado defendeu o fim da força-tarefa, decretado nesta semana, e afirmou que Sergio Moro era o “chefe” da operação.

Gilmar citou os vazamentos das mensagens do então juiz com procuradores e disse que a Lava Jato estava passando por um processo de “descolamento institucional”.

O ministro ainda rebateu a fala da jornalista Míriam Leitão sobre a força-tarefa de Curitiba ter sido “assassinada”: “Um colega de vocês (jornalistas) escreveu que a Lava Jato não morreu, foi assassinada. Eu diria que ela cometeu suicídio”, afirmou.
https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Gilmar Mendes fez o jogo da "lava jato" e cassou a nomeação de Lula como ministro de Dilma. Então o STF, com Mendes, Fachin, Fucks e outros, foram decisivos na deposição ilegítima de Dilma, na prisão de Lula, e no impedimento de sua candidatura à presidência. Se Gilmar Mendes quiser provar um mínimo de honestidade, julga logo a suspeita de Moro, restaura os direitos de Lula, e manda prender esses bandidos.

Anônimo disse...

“A solução é soltar os áudios”: Lava Jato usava vazamentos estrategicamente para pressionar investigados
Publicado por Diario do Centro do Mundo - 5 de fevereiro de 2021

(...)

Fonte: https://www.conjur.com.br/2...

Anônimo disse...

Já sabem de tudo.. o STF já foi provocado. O que falta para a suspeição do Marreco?

Anônimo disse...

Só resta cadeia para esta Organização Criminosa. A Suprema Corte terá coragem?

Anônimo disse...

Chega de holofotes Gilmar, o HC é de 2018, com todas as revelações da vaza jato não há dúvidas da inocência do Lula

Anônimo disse...

Se era só o Delntan e o Moro, porque que os outros procuradores ficaram calados? Ninguém abriu a boca e disse: não, eu não faço parte desse conluio, não sou ladrão. Ficaram todos calados, ninguém deu um pio. Portanto "prevaricaram"

Anônimo disse...

Em entrevista à CNN, hacker diz que "lava jato" queria prender Gilmar e Toffoli:

19 dez 2020 - Conjur

Em entrevista ao CNN Séries Originais, o hacker Walter Delgatti Neto, responsável por acessar mensagens trocadas entre procuradores da República do Paraná e o ex-juiz Sergio Moro, afirmou que a "lava jato" queria prender ministros do Supremo Tribunal Federal.

A entrevista completa de Delgatti só vai ao ar neste domingo, às 19h20, mas a ConJur teve acesso a um teaser da conversa que ele teve com o jornalista Caio Junqueira, da CNN Brasil.

No trecho divulgado, o repórter pergunta se o hacker acha que a "lava jato" queria prender integrantes da Suprema Corte. "Eu não acho, eles queriam. Inclusive Gilmar Mendes e Dias Toffoli", responde Delgatti....

Anônimo disse...

Agora vamos impichar esse aí e o Lewa e o Moraes, Bolsonaro!

Anônimo disse...

“Não dá mais para dizer que Moro é imparcial”, disse procurador da Lava Jato: “Dilma e Lula são uns porcos”:

5 fev 2021 - DCM

​​Os procuradores da extinta Lava Jato em tempos mais felizes
A noção de que Moro sempre foi parcial estava incorporada na Lava Jato desde o início da operação.

Em março de 2016, travou-se um diálogo nesse sentido entre os procuradores Laura Tessler e Paulo Roberto Galvão. As conversas fazem parte do levantamento de sigilo da operação Spoofing.

Laura reclamava de uma coluna do filósofo Vladimir Safatle na Folha de S.Paulo intitulada “O Suicídio da Lava Jato”.

“Alguns acham que os fins justificam os meios. No entanto, há de se lembrar que quem se serve de meios espúrios destrói a correção dos fins”, escreveu Safatle.

“Pois deveríamos começar por nos perguntar que país será este no qual um juiz de primeira instância acredita ter o direito de divulgar à imprensa nacional a gravação de uma conversa da presidente da República na qual, é sempre bom lembrar, não há nada que possa ser considerado ilegal ou criminoso.”

Ela copia o link do artigo e observa: “A folha hj está mais venenosa do que nunca… Esse Safatle sempre está contra nós”.

Galvão rebate: “Não é só a Folha gente. O novo senso comum é que Dilma e Lula são uns porcos, Moro continua sendo um herói e fez o que precisava fazer, mas não dá mais para dizer que ele é imparcial. Tiro isso da mídia, de redes sociais e conversas com pessoas contra-PT.”

Em seguida, ele posta uma foto de uma projeção no Congresso nacional com o nome do ex-juiz de Curitiba e fica em êxtase, sendo secundado pelos colegas.

“Foi projetado ontem à noite. Que massa!!!!”, relata. “Ontem ficaram gritando Moro, Moro no Plenário”.

Massa. Que massa.

Anônimo disse...

Dallagnol planejou ataque ao presidente do STF - 1 de agosto de 2019

Novas revelações do site The Intercept Brasil publicadas na manhã desta quinta-feira (1º/8) mostram que o procurador Deltan Dallagnol estimulou ataque ao presidente do STF - Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, em 2016, época em que Toffoli era visto pela Operação Lava Jato como um adversário disposto a frear seu avanço

https://www.brasil247.com/b...

Anônimo disse...

CEM ANOS de cadeia para Moro, Procuradores do MPF, Delegados da PF etc. ! Olha que se fosse na China, o traidor seria FUZILADO e a família do traste teria que pagar a bala, gasta com o pústula. Já nos Usa, iria para cadeira elétrica, inapelavelmente, por traição ao país.

Anônimo disse...

A rede golpe continua defendendo as suas crias golpistas dentro e fora do poder judiciário brasileiro. Esses filhotes com DNA golpista foram financiados para fraudar o sistema de justiça brasileiro aproveitando-se do poder que tinham para usurpar suas competências, prerrogativas e privilégios. Deveriam pegar uma cana merecida.

Anônimo disse...

Os Ministros do STF estão encurralados. Estão obrigados a fazer justiça. As provas são abundantes e escancaradas demais para continuarem com a farsa, mas todo cuidado é pouco.

Anônimo disse...

Um paradoxo inacreditável. A operação Lava Jato sob o comando do “Arcanjo” Sérgio Moro e seus “Querubins”, foi cantada em prosa e verso como sendo aqueles Anjos Vingadores que com as suas ESPADAS JUSTICEIRAS nos livrariam para todo e sempre daquele mal que há muito nos afligia, a corrupção. SÓ QUE DEU CHABU. O Arcanjo e seus querubins cometeram mais crimes, muitos deles hediondos, do que aqueles que eles deveriam punir. E o mais grave deles foi terem contribuído decisivamente para a ascensão ao poder da extrema direita.

Anônimo disse...

E não têm mais nenhum motivo pro STF protege-lo, já que o Bandido Sérgio Moro, QUE JOGOU O POVO CONTRA O STF não é mais juiz.

Anônimo disse...

STJ pede apuração sobre suposta investigação ilegal da Lava Jato contra ministros:

05/02/2021 -Correio do Povo

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, pediu ao procurador-geral da República Augusto Aras que abra uma apuração criminal e administrativa contra os procuradores Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Lava Jato no Paraná, e Diego Castor de Mattos, que integrou a força-tarefa.

O ofício foi enviado após a emissora CNN Brasil revelar diálogos entre Deltan e Diego Castor. As conversas mostram a intenção dos procuradores de investigar, sem autorização, a movimentação patrimonial de ministros do STJ.

As mensagens fazem parte do pacote de conversas apreendidas na Operação Spoofing e cujo acesso foi autorizado à defesa do ex-presidente Lula (PT) pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal.

Na conversa revelada pela CNN Brasil, Deltan escreve: "A RF [Receita Federal] pode, com base na lista, fazer uma análise patrimonial, que tal? Basta estar em EPROC [processo judicial eletrônico] público. Combinamos com a RF", escreveu Deltan para, em seguida, emendar: "Furacão 2". O procurador Diogo Castor de Mattos, que integrava a força-tarefa na ocasião, respondeu Deltan: "Felix Fischer eu duvido. Eh um cara serio (sic)", escreveu.

'Furacão 2' seria uma referência à operação Furacão, deflagrada em abril de 2007 e que atingiu o então ministro do STJ Paulo Medina, denunciado por integrar um esquema de venda de sentenças judiciais. O irmão do ministro também foi investigado, assim como o ex-vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região José Eduardo Carreira Alvim, o então procurador regional da República João Sérgio Leal, o então juiz do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas Ernesto Dória.

No ofício enviado a Aras, Humberto Martins afirma que as informações trazidas pela reportagem são 'graves'. "Solicito a Vossa Excelência que tome as necessárias providências para a apuração de condutas penais, bem como administrativas ou desvio ético dos procuradores nominados e de outros procuradores da República eventualmente envolvidos na questão, perante o Conselho Nacional do Ministério Público", frisou o ministro Humberto Martins....

Anônimo disse...

Trata-se de uma acusação feita por um membro notório da ORCRIM.

ZAPELINO B disse...

Polibius, com esta postagem vais desagradar os bostominions adoradores do Jair Bananaro Espalhavirus Cornomanso e de seus "grandes amigos" e comparsas de falcatruas juridicas Beiçola e totó Foli!

ZAPELINO B disse...

Eu tenho vontade de plantar-lhe um "caramelo" no meio da testa!

ZAPELINO B disse...

E não estavam, mais do que certos, em querer prender esses dois CANALHAS???

Anônimo disse...

A parcialidade de Moro já está mais do que provada. O que está em jogo na verdade é a possibilidade de Lula se candidatar no próximo pleito presidencial. E isto já foi decidido pelas classes dominantes que veem no ex-presidente algum perigo para banqueiros, latifundiários, grandes empresários e multinacionais do mundo capitalista. Qualquer que seja a decisão final, pior do que a parcialidade do juiz de Curitiba, com certeza será a parcialidade do próprio STF.

Anônimo disse...

Se este fosse um país sério esses processos contra o Lula seriam cancelados pela parcialidade do Moro. Mas como nesse contexto neifascista está tudo dominado pelos milicianos a imprensa (tadinha) ainda posa de inocente... A imprensa tem culpa nisso tudo por ter apoiado o golpe, o Moro é o Bozzo. Tudo em nome das reformas que vão beneficiá-la.... Triste Brasil!

Anônimo disse...

O que ninguém percebe é que este é mais um golpe da ultra direita bolsonarista, depois de 2 anos de um governo péssimo, não digo só de Bolsonaro mas de todos aqueles que dão sustentação ao seu governo, se faz necessário ressuscitar um inimigo comum para novamente vender a falsa luta do bem contra o mal para população brasileira, pois essas pessoas se elegeram com esse discurso que já Está esgotado.

Anônimo disse...

Num país sério, um apoiador de milícias e que tem torturadores e assassinos como heróis não chegaria à presidência, e nem um juiz se comportaria como se fosse o chefe da acusação. Quer um país sério? Pode começar a procurar outro.


Anônimo disse...

Concordo, somente em Banania um juiz de primeira instância e sua orcrim violam o estado de direito em benefício próprio para eleger seu candidato (afastando o principal opositor) assumir o ministério de justiça, ser presenteado com uma vaga no supremo e até sair candidato à presidência. Esse era o caminho sonhado pelo Moro (Russo). Ainda há quem não entenda?

Anônimo disse...

Puxando esse novelo de corrupção e fraudes da lava jato podemos chegar ao assassinato de Teori Zavas? Aguardemos.....

Anônimo disse...

Um monte de boizinho aqui que se acha jurisconsulto morrendo de medo do Lula se eleger no 1º turno. Continuem com medo, pois ele irá se eleger, caso a Justiça seja imparcial.

Anônimo disse...

Inocente ou culpado não sabemos, mas que foi armado esse julgamento foi.

Anônimo disse...

Caro, você pode odiar o Lula, isso você resolve com o seu analista. Porém, excluí-lo do debate político com essa conspiração que o condenou por aceitar reformas em sítio e apartamento que ele tinha renda para adquirir é uma ofensa à inteligência. O projeto do PT possui inúmeros erros, mas devemos combater as ideias, e não criminalizar as pessoas. O Bolsonaro tem um patrimônio construído com rachadinhas e ninguém se escandaliza? E os filhos parece que herdaram esse "costume"....

Anônimo disse...

Um juiz que deveria ser imparcial, mas que dirige as acusações também não é criminoso ? E eles faturaram $$ com palestras e eventos sobre a lava jato, isso não é crime ? O Brasil só será pacificado depois de uma eleição em que se possa votar ou no Lula ou no Bolsonaro. Quem perder cala a boca e o barco segue. Só assim o Brasil voltará a normalidade, mas ficam evitando esse confronto eleitoral a troco de nada.

Anônimo disse...

Puxando esse novelo de corrupção e fraudes da lava jato podemos chegar ao TRF-4 e ao STJ?

E o caso mal explicado do Desembargador Favreto, plantonista do TRF-4 que concedeu um HC para o Lula? O Moro mesmo de férias "interferiu", vai aparecer as conversas entre Procuradores do MPF, Moro, Delegados da PF e Desembargadores do TRF-4? Aguardemos.

Ernesto disse...

A Força-Tarefa da LAVA JATO , que conseguiu prender políticos e empresários corruptos, por roubarem dinheiro público e devolver alguns Bilhoes de Reais aos cofres, foi devidamente enterrada. O ex- Juiz Sérgio MORO terá sorte se nao acabar preso.
No Brasil, o poste mija no cachorro !! KKKK...

Anônimo disse...

Ninguém esta falando que não houve corrupção na Petrobrás! O fato é que não tem provas de o LULA participou deste esquema, ele foi incluído entre os culpados porque o (PCC) primeiro comando de Curitiba, não queriam que ele fosse candidato em 2018.

Anônimo disse...

A corrupção está em todos os poderes, pois se Lula tiver seus direitos políticos devolvidos, com certeza em 2022 será candidato e eleito; convenhamos não é mesmo ! Lula e muito mais capacitado e respeitado no exterior do que o Bolsonaro que pelo visto conseguiu a antipatia até mesmo de Israel, com mentiras de mudar a embaixada. É não venha com esse de que Bolsonaro acabou com a corrupção ( Laranjal do PSL, 89 mil, Queiros , rachadinhas, interferências, e outras vão aparecer).

Anônimo disse...

Se lula fosse criminoso, como o ex juiz ladrão moro e os Procuradores do MPF e Delegados da PF dizem me expliquem uma coisa: Pq precisou forjar todo o processo? cadê as joias, malas de dinheiro, gravações? Delações acompanhadas com provas: qualquer coisa....

Anônimo disse...

Para que o estado de direito retorne a esse urge que todos os atos praticados por Moro em processos contra Lula sejam anulados. O ânimo persecutório de Moro contra Lula sempre foi óbvio ululante , mesmo sem considerar gravação clandestina. A esse ódio pessoal se agregaram interesses políticos de outros a quem interessava a condenação de Lula. Tudo isso precisa ser revisto para que o Brasil volte aos trilhos.

Anônimo disse...

PRIMEIRO: Os julgamentos ocorreram antes da divulgação das mensagens e da confirmação da sua autenticidade. SEGUNDO: Não restam dúvidas acerca da parcialidade de Moro e Daltan o que compromete todo o processo. TERCEIRO: Isso significa que Lula é inocente? Não. Apenas que não teve um processo justo e de acordo com a Constituição. QUARTO: Entramos nesse buraco, muito por causa dos abusos da Lava Jato.

Emmanuel disse...

Era uma briga do PSDB para desancar o PT ...hoje sabemos disso. O que ambos não contavam era com Bolsonaro ... aliás, com o povo brasileiro.

Dra.Janja Tiburi disse...

Beiçola está viajando na margarina.

Cris disse...

"A cada pena que se puxa... vem uma galinha"
Estas palavras foram ditas por um Ministro do Supremo que acompanhava as investigações...
Diante de tal conhecimento DE TODOS do que estava acontecendo... como acusar o Juiz Moro de parcialidade...
Todos estavam pasmos com a quantidade de provas, e a extensão da roubalheira feita em conluio com praticamente todos do auto escalão do Governo Lula que obedeciam "suas" ordens... por que minhas ordens é que não eram...
Pegaram o safado onde ele não conseguiu apagar as suas digitais , mas a safadeza era antiga, que o digam os alfarrábios do mensalão...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/