No RS, este carro foi recolhido por não ter pago R$ 5,23 de resíduo de Dpvat que nem existia

A nota a seguir é do leitor Roberto Jardim, que é empresário em Porto Alegre. O editor entrevista e ouve Roberto Jardim há 10 anos. O que ele denuncia é o que o próprio editor assume como sua própria denúncia:

Não tem explicação uma coisa dessas: em plena sexta-feira saindo em férias rumo ao litoral, já entrando na estrada do mar, um policial da Brigada Militar pede pra eu parar e solicita meus documentos. Prontamente entreguei. Pediu que eu esperasse e voltou dizendo que meu IPVA de 2020 não estava completamente pago, embora o de 2021 já estivesse quitado. Argumentei dizendo que pago antecipado em dezembro e tinha pago o valor total. Aí ele disse que estava pago, mas tinha um imposto(DPVAT) que estava em discussão e foi cobrado depois da data do pagamento. Em razão disso teria que recolher meu carro. Eu disse que pagaria ali e pedi o valor. Pasmem, devia: 5 reais e 23 centavos. Me explicou que a lei desse pagamento(5,23 reais) não tinha sido divulgada e infelizmente ele estava fazendo o serviço dele e eu tinha que entregar o carro. Expliquei que estava com a minha filha adolescente no carro, com comida de geladeira, que pagaria os 5,23 reais pelo aplicativo do Banrisul. 

Não adiantou nada. O carro foi recolhido. 

CLIQUE AQUI para examinar toda a denúncia.

42 comentários:

Anônimo disse...

Põe na conta do MILK.
Além de te trancar em casa, ele recolhe o teu carro, prá ganhar uns $$$$

Anônimo disse...

Caro editor. Este DETRAN é vergonhoso e cruel. Veja o que é necessário para imprimir os documentos de licenciamento do carro. Como uma pessoa que não tem destreza com informática pode fazer o procedimento? Pior que pagamos ainda o licenciamento. Criam dificuldades somente para que os burocratas amadores desta repartição tenham o que fazer.

Anônimo disse...

.


Tem que ser de-quatro e muito imbecil para aceitar uma coisa como o IPVA!
Só mesmo o povinho mais mixuruca da Terra como os brasileiros para pagarem essa estorção e ainda ficarem quietos!


.

Anônimo disse...

Mas aí o "bozo" tenta desburocratizar o sistema e o Botafogo joga contra,com o apoio do senador DPVAT e os babacas? Ah, os babacas gritam "fora bozo!"

Anônimo disse...

O Governo precisa ser parado. Essa obediência cega do funcionalismo é absurda. Está tudo errado, assassinos são soltos e cidadãos honestos penalizados por ninharias.
Ridículo!!!!!!!!

Paulo disse...

Não existe funcionário publico que não tenho o publico como inimigo, a estupidez graça no serviço publico de alto a baixo.

Anônimo disse...

Por essas que deixei o RS e vim para SC, o RS nunca mais!!!

Anônimo disse...

De que adianta argumentar? Não se discute com cavalo.

Anônimo disse...

Você faz o pagamento total antecipado, vai no $ITE do Detran para baixar o documento CRLV e para sua surpresa....... saiu o de 2020 sendo que paguei o de 2021! Sisteminha de m&rd@.

Anônimo disse...

Bah, imagina a felicidade do baixo "servidor público", ferrou mais um otário pagador de impostos que tentava sair de férias.

Gilson disse...

Recolher um carro por uma dívida de R$5,00 é absolutamente ridículo! A falta de bom senso do policial é absurda! Bem que o Bolsonaro tentou acabar com essa roubalheira do DPVAT mas o Congresso não deixou.

Anônimo disse...

EU decidi imprimir esse Certificado.
Depois de me cadastrar em um monte de porcaria, nem o link para emitir o tal DPVAT encontrei. Com a ajuda do Google achei o endereço e para minha surpresa o sistema me reconhece, sabe quem sou, mas informa um erro. RIDÍCULO...
Quanto mais avançamos no tempo, mais idiota o sistema público se apresenta. Nunca vi tanta besteira para informar... e ao final ZERO PARA MEU ESFORÇO.
Quero ver o Zé mané fazer tudo o que preenchi e tirar o seu certificado.
Esse GOVERNO É UMA DIARRÉIA. Merda é pouco.

Anônimo disse...

Surreal! E o bom senso???
Os malfeitores andam soktos por aí???
Dizer o quê? Diante de ranta incoerência vigente?

Anônimo disse...

Imposto é roubo

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO ! Existem determinadas categorias funcionais, no serviço público, que usam viseiras; portanto são limitados àquilo que enxergam ou que ouvem. Deveria ser cobrado, com energia, dos qualificados e bem pagos que desfrutam do chamado Nível Superior. TEM QUE SER APURADA A RESPONSABILIDADE. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Em terra de monarquia paga-se ao REI!

Anônimo disse...

Mas e o guincho e o depósito vão viver de que??

Produtor brasileiro disse...

Verdade, já aconteceu comigo, carro lotado, voltando de Joinvile depois de 15 dias de Trabalho,sexta feira 5 da tarde, tinha uma taxa atrasada 13,00 o brigadiano " Inteligente" do posto da estrada do mar em Torres não aliviou e mandou guinchar. O Peso do Estado sabre o Cidadão e inegociável.... nós povinho temos que sustentar toda esta corja de parasitas.

Anônimo disse...

Interessante: a BM responde ao governador, e acaba com a tua viagem por causa de 5 pilas!

Já a CEEE, que também responde ao governador, nos cobra o ICMS, não repassa ao tesouro do estado e fica por isso mesmo!

Só posso concluir que no governo estadual é uma BOSTA!

Anônimo disse...

Manda um giovani grizzoti investigar e pronto! Esse truque é mais velho que o conto do bilhete. O dono do guincho e a polícia tem acerto.

Anônimo disse...

Tão razoável como a decisão que impõe restrições sanitárias ao trabalho (não discuto), mas cobra imposto com valor corrigido (para cima) e sem diferimento de data.
Governo (Rio Grande do Sul) ruim (dissimulado).

Anônimo disse...

Os burocratas agora só quetem fotos do lado de alguém vacinando com a chinesa no braço de alguma pessoa.Pose para a posteridade.O lula recolheu bilhões do nosso dinheiro e não foi parado para sequer pagar pelos crimes. O carro de um cidadão é recolhido por causa de 5 pila. Passou da hora do Bolsonaro aplicar a lei 142

Anônimo disse...

PsdBOSTAS e PETRALHAS ACABARAM COM ESTE PAIS...

VIVA A DEMOCRACIA KKKKKK

BRAXIL, PAIS DE TROXAS.

aparecido disse...

E tudo comercio.. a máfia do guincho e dos pátios pagam comissão para os policiais...tudo tem um motivo para as coisas acontecerem no Brasil...para retirar o carro com certeza teve que pagar o guincho e o pátio...é negócio...os cidadãos vão ter que se defenderem organizadamente...

Edler disse...

Eu já escrevi aqui mês passado. O Detran/RS é a maior vergonha do Rio Grande.

Anônimo disse...

FODA-SE. Os empresários foram os grandes aliados do Fique em Casa. Ficaram calados este tempo todo. Não praticaram desobediência civil. A Estado cada vez mais irá engolir o cidadão.

Anônimo disse...

Os donos de guincho tbm tem família para alimentar.

Anônimo disse...

Porque a esquerdalha ama tanto o funcionalismo público???

Anônimo disse...

políbio
isso mostra o atraso do brasil e do rs, tem gente que deve milhões e nem com execução judicial o próprio governo consegue fazer algo. aí uma taxa de merda faz toda essa confusão para o cidadão e ainda recolhem seu patrimônio sem eira nem beira. esta na hora dos senhores parlamentares desse brasil e rs tomarem vergonha na cara e acabarem com com todos esses penduricalhos que azedam a vida de todo o empresário e cidadão de bem. chega de parasitas que fazem dessas taxas e licenciamentos de toda ordem e de merda, seus modos operandi para sua existência junto ao tal serviço público. isso é uma vergonha, sem contar que tais entidades ou instituições volta e meia estão nas páginas policiais. tem que acabar com esse estado paquiderme que só vive como carrapato hospedeiro e atrapalha e inferniza a vida da sociedade. estado doente está chegando a hora de um basta a esta iniquidade. cansamos.

Anônimo disse...

Certo, sensação de dever cumprindo, enquanto ele estava ali, nao podia ateender ocorrências mais perigosas.

Anônimo disse...

O policial deve ser comunista KKK...

Rogério Mendelski disse...

Ação policial contra o cidadão? Simplíssimo, é só buscarmos o velho Benito Mussolini que sempre dizia: "O fascismo é bom. O perigo é o guarda da esquina".

Anônimo disse...

VERGONHA.

Anônimo disse...

“O Gringo tinha razão”

Anônimo disse...

E quando o cidadão é credor e tem para receber algum valor do estado ?


Essa mesma agilidade é assim ....?

Seus M 🤡

Anônimo disse...

Não existe funcionário público. Eles são funcionários ESTATAIS. Sejam federais, estaduais ou municipais.

Anônimo disse...

Faltou informar, na matéria, se o documento (2020) portado constava como licenciado, se sim, ouve abuso de autoridade, pois dívida fiscal não é competência da Brigada Militar fiscalizar e sim a situação do veículo se licenciado ou não.

Anônimo disse...

Viva a SC

Anônimo disse...

Faltou esclarecer se o guincho já estava a postos pra recolher o carro.
Eu não tenho nenhuma dúvida.

Anônimo disse...

Esse sujeito deveria ser preso por abuso de autoridade.

Anônimo disse...

ATÉ AGORA NÃO CONSEGUI IMPRIMIR O DOCUMENTO DE 2021 JÁ PAGO TOTALMENTE ! ALGUÉM SABE QUEM FAZ PAGANDO ?
LAMENTO, MAS MEU NÍVEL MACACO NÃO CONSEGUIU....

Anônimo disse...

Levei 2 multas na área azul com intervalo de 1 minuto entre elas. Pode? Não pode, mas a eptc não tem controle algum.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/