Saiba como foi o início da vacinação em Porto Alegre. Idosos de mais de 75 anos, em asilos, serão os primeiros a receber a vacina chinesa.

Idosos com mais de 75 anos abrigados em asilos serão os primeiros vacinados. Na Noruega, ontem, saiu a informação de que 29 idosos de abrigos resultaram mortos depois de tomarem a vacina da Pfizer, cuja eficácia é muito maior do que esta vacina chinesa. CLIQUE AQUI para examinar as notícias da Noruega. A CoronaVac não testou em idosos durante sua fase de experimentos no Brasil. Já há protestos contra a vacina chinesa de João Doria.

Começou ontem a aplicação das primeiras doses da vacina chinesa em Porto Alegre. Foi no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, na noite desta segunda-feira. . O município recebeu cerca de 50 mil doses, quantidade suficiente para imunizar inicialmente apenas 25 mil pessoas dos grupos estabelecidos como prioritários, o equivalente a 2% da população da Capital.

As primeiras doses foram aplicadas simultaneamente em cinco pessoas, cada uma delas representando um grupo prioritário. São elas:

Eloina Gonçalves Born, de 99 anos, moradora do Residencial Geriátrico Donna Care;
Jorge Amilton Hoher, médico-chefe do Serviço de Medicina Intensiva da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre;
Carla Ribeiro, 32 anos, da etnia kaingang e residente da Aldeia Fag Nhin, na Lomba do Pinheiro;
Joelma Kazimirski, 48 anos, auxiliar de higienização do Grupo Hospitalar Conceição;
Aline Marques da Silva, 40 anos, técnica de Enfermagem do CTI Covid do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Mais cedo, a prefeitura divulgou o Plano Municipal de Vacinação. A prioridade, agora, serão  idosos que residem em instituições de longa permanência e profissionais de saúde da linha de frente no combate ao coronavírus .

16 comentários:

Jorge Vargas disse...

Vamos aguardar para ver quantos irão viver para contar.

Anônimo disse...


SEGUIDORES DE BOLSONARO NÃO IRÃO SE VACINAR!!!!

A DEMANDA POR VACINAS NO RS É MUITO PEQUENA!!!


É PRECISO LEVAR EM CONTA QUE TODOS AQUELES QUE VOTARAM EM BOLSONARO (E NO RS FORAM MILHÕES) NÃO IRÃO TOMAR A VACINA, SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DE SEU LÍDER!!!!

Anônimo disse...

Alívio para os planos de saúde. Vão morrer mais rápido. O próximo grupo deve ser o de detentos.

Anônimo disse...

O Heil, Doria quer logo começar matando os velhos !

Anônimo disse...

O hospital de clínicas de São Paulo tem 30.000 pessoas trabalhando lá, em dois dias foram aplicadas 850 vacinas. Ou não está dando “ibope” ou a logística de Doria é muito chinfrim, ja que o estado conta com um milhão e meio de vacinas. A esta altura, ao menos 3.000 já deveriam ter sido aplicadas, são profissionais da saúde, não devem precisar de aprendizado e são os mais expostos.

Joel Robinson disse...

Quer dizer que a Pfizer é mais eficaz que a chinesa? Mata mais e melhora? O editor está transtornado? Ou com efeito colateral da cloroquina que diz que toma?

Anônimo disse...

Isso aí não vai muito longe, não se preocupem. A China não tem insumos para mandar. Doria não comprou vacina para o Brasil, o que Doria fez foi vender o povo brasileiro para a China, mais nada, mandou nosso dinheiro pra lá, só isso. Haja vista que a Índia não tem insumos para exportar também, porque tem mais de um bilhão de habitantes para vacinar, e ainda está mandando insumos para a ...China. A Índia precisa fazer isso, é necessário ajudar a vacinar os empesteados chineses, caso contrário os empesteados chineses que atravessam a fronteira vão empestear os habitantes da Índia.

Anônimo disse...

O problema é que é o grupo onde menos testes teve. Com as informações, não vejo segurança na vacina.

Ou manda ou a gente entra e empesta tudo ! disse...

Os pobres dos indianos estão fudidos com os safados e criminosos dos chineses, que ameaçam empestar a Índia de chineses se eles não mandarem as vacinas pelos indianos fabricadas para a China, ou seja, estão ameaçando igualmente ao que o Lula faz no Brasil, quando diz "Olha que eu volto !".

Anônimo disse...

Só conto uma... faz um mês e meio que pus pilhas chinesas, com validade até 2025, em um aparelho de telefone. Domingo vi que não funcionava e percebi que a pilha estourou, vazou inteira. Troquei por outras pilhas, mas não adiantou, joguei pilhas e aparelho no lixo, já que ontem uma oficina disse que não tinha mais jeito. Pais que faz pilhas vagabundas tem a mais mínima chance de fazer uma vacina que presta? Boa sorte aos que tomarem, embora nem adiante desejar, não vão ter mesmo...

Anônimo disse...

hahaha "seguidores" do Bolsonaro como se fossem apóstolos, adoradores de um Deus hahahahaha..agora tem isso? E não vão tomar vacina pqe?? hahahahaha é de rir muito de alguns malucos.

Anônimo disse...

Bah, coitados dos velhinhos, muito desumano. Essas vachinas devem ser aplicadas primeiro em políticos, desembargadores, alto funcionalismo e depois em humanos.

Anônimo disse...

VACINAR PRIMEIRO os pais do GOVERNADOR!

Despetralhado disse...

Já que é obrigado a usar o retalho na cara depois de vacinar, pra que vou receber porcaria em meu organismo?

Anônimo disse...

O showzinho bunda já terminou, já apagaram as luzes e fecharam as cortinas. Agora são Maia e Mourão em contato com a China, tentando conseguir os insumos. O primeiro eu não estranho, já o segundo...também não estranho.

Anônimo disse...

A vacina tinha que começar com os governadores, né dória...??? e depois vacinar os ministros do supremo. Aí só depois se nenhum deles virar jacaré, aí a população faria fila no SUS.

Eles começam nos idosos, se os idosos guentarem a vacina chinesa, então pode espalhar prô o resto do povo.

Tinham que começar com os jovens que pegam ônibus prô trabalha e prô colégio. Deixem os vovôs prá depois já estão na capa da gaita. Eu já nem capa tenho mais.

O Zapelino deveria ser o primeiro a se vacinar, aí ele deixaria de defender o partido corruPTo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/