STF mistifica em nota que pretende desmentir acusações de Bolsonaro

Ao lado, nota mistificadora do STF no Twitter.

CLIQUE AQUI para examinar a nota.

O STF tirou nota, ontem, para dizer que não proibiu o governo federal de fazer a gestão da crise da pandemia. Há meses que o STF ouve calado a denúncia, mas só veio a público neste momento. A nota usa argumentos falaciosos para passar a impressão de que o governo federal poderia estabelecer políticas públicas de combate ao vírus chinês, mas isto não é verdade, como demonstram os fatos. Ao final do ano passado, o STF chegou a aprovar a obrigatoriedade vacinal e esta decisão está em vigor. O STF diz que não vedou a atuação do governo federal contra a pandemia. Não foi isto que disse Bolsonaro, mas disse, sim, que a Corte vedou-lhe a condução da gestão nacional do combate.

Até as pedras das ruas conhecem as interferências abusivas do STF em favor da prevalência das decisões dos governadores e prefeitos, contra a interferência do governo federal.

CLIQUE AQUI para ler matéria do site Conjur, com fala do ministro Alexandre de |Moraes, que veda ações do governo federal na gestão da crise. 

CLIQUE AQUI para ler decisão do STF que garroteou a condução da política nacional de gestão da crise da pandemia. Foi pedido do PDT. O relator foi Marco Aurélio Melo

44 comentários:

Murilo disse...

Além de canalhas são malandros, agora querem tirar o corpo fora.
Essa gente realmente não presta, covardes, não assumem seus atos.
Não entendo porque ainda não foi acionado o 142 ...

Anônimo disse...

Esses biltres agora viram A CAGADA que fizeram e tentam tirar o deles da reta!!

Anônimo disse...



Bom dia, Polibio, bom dia, leitores, Yehoshua esteja com vocês e tenham um dia abençoado.


Para verem como eles distorcem o que as pessoas falam, já estão distorcendo o que o Presidente Bolsonaro falou.
Até as crianças da escola sabem que o STF vedou sim a condução da gestão nacional no combate a plandemia pelo Presidente Bolsonaro. E não é apenas isso, pois quase todos os atos do Presidente Bolsonaro é anulado pelo STF por pedidos dos fantoches dos nazistas, o Brasil inteiro sabe disso e essa é uma das razões da insatisfação da população com o STF.

Anônimo disse...

O sinistro Narco Aurélio et caterva colocaram que estados e municípios podem fazer o que bem entendem, e ao governo federal cabe socorrer os desmandos. É isso na prática.

Esse STF começou a ter o pesadelo do velho Jeep Willys ! disse...

Ou seja, o STF começou a cagar fino ! Com PCC ou não aliado pelos flancos, está todo mundo careca de saber que "quem tem... tem medo !". Que desmoralização ! Cutucou, cutucou e, agora, estão, careca, beiçola e o Estripador, tudo pisando em ovos ! Na realidade, só a louca e cretina da Dilma do jornalismo, a terrorista Míriam Leitão, é quem está fazendo tudo para ser a primeira imbecil e idiota a ser presa tendo como algoz o Bolsonaro ! Vamos aguardar pra ver a merda que vai acontecer !

Anônimo disse...

Stfzinho dispensável!
Corrupto!

Anônimo disse...

A CARA-DE-PAU desses capas pretas já ultrapassou todos os limites. A DITADURA já está implantada no Brasil: é a DITADURA do STF.

Anônimo disse...

Se tem uma coisa que o minto sabe fazer é mentir,ah isso ele faz com maestria kkk

Anônimo disse...

Basta acompanhar o que acontece no RS para entender. Quando o governador decreta fechamento do comércio nenhum prefeito pode liberar o comércio. Se o governador libera o funcionamento do comercio e algum prefeito achar necessário fechar em sua cidade ele pode baixar decreto neste sentido. Governador pode tomar providencias mais enérgicas que o Presidente e Prefeitos mais restritivas que o Governador. Foi isto que o STF determinou.

Anônimo disse...

Se fosse verdadeira esta ideia de que o STF proibiu Bolsonaro de atuar no combate ao COVID ele já estaria preso. Governo federal distribui remédios, oxigênio, constrói hospitais, compra vacina, organiza vacinação, etc... Única coisa que o STF fez foi autorizar que Governadores e Prefeitos atuassem no controle da abertura e fechamento do comercio, indústria e movimentação de pessoal em ruas, praças e praias.

adilson disse...

Tá lá:as competências são concorrentes mas...deve prevalecer a de governadores e prefeitos.Os comunas estão assanhados e vão querer aprontar para cima de JB .A provocação será no nivel hard.

Anônimo disse...

Além de mafiosos, criminosos, corruptos, agora podem chama-los de mentirosos e covardes. Não assumem nem o que eles mesmos fizeram.

Anônimo disse...

Creio só uma coisa ser certa > bozo vai aprontar muito ainda contra Dória.

Unknown disse...

Nem vou perder meu tempo lendo o que escreveram estes déspotas togados, por mim estariam todos em suas casas de pijamas pelo resto da vida, assim parariam de atrasar o Brasil.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Agora virou verdade o que o STF quiser e determinar ou o que a mídia bem entender. Passei pela CNN hj e fiquei enojada com o cinismo do Sidney Rezende quando afirmou que o STF não tirou a autoridade do PR de gerir a crise. Sai na hora do canal de tanto nojo com tamanha hipocrisia. Essa gente saiu da realidade há x tempo e entende como real aquilo que desejam ou seja, uma realidade alternativa que os satisfaça. Que nojo!
Esther

Anônimo disse...

A mídia militante está criando uma migratória para induzir os asnos e justificar o golpe de estado branco travestido de impeachment.
Só um asno e os vermelhos caem nessa conversinha. O objetivo é um só: a chave do cofre.
A Globo e demais não sobreviverão a mais um ano sem as gordas verbas da publicidade estatal. Imagina mais um mandato!

Anônimo disse...

Onde diz que o Presidente esta impedido de atuar no combate ao COVID??????
Art. 3º Para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus, as autoridades poderão adotar, no âmbito de suas competências, dentre outras, as seguintes medidas:
I – isolamento;
II – quarentena [...]
VI - restrição excepcional e temporária, conforme recomendação técnica e fundamentada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, por rodovias, portos ou aeroportos de: a) entrada e saída do País;b) locomoção interestadual e intermunicipal;

Gilmar de Mello disse...

Ou seja, nobre Sr. Anônimo: não precisam seguir determinação do governo Federal! Cada qual a seu modo de pensar (Ou seguindo sua ideologia) pode tomar suas providências! O comando central, só deve mandar os recursos, sem necessidade de segui -lo. Os socialistas fizeram a festa....

Anônimo disse...

Este ja e um motivo legal, para a intervencao . nao sei o que estao esperando, troca os 11 por juizes mesmo sem nenhum envolvimento partidario e seja feitono julgamento destes 11 bandidos,sem remureracao a nao ser que sejam absolvidos.

Anônimo disse...

Mais um esquerdopata falando bobagem...

Anônimo disse...

Foram escolhidos a dedo pelas suas "qualidades e virtudes" que agora afloram.....kkk. Agradeçamos encarecidamente ao mais honesto dos honestos, à estocadora de ventos, ao PT e ao PSDB. O fruto nunca cai longe da árvore.

Tarciso disse...

Os canalhas agem como sempre agiram: com malicia e muita mentira. O pior tribunal do mundo.

José Corrêa disse...

Nenhuma novidade!!!

Vendo a bobagem que fizeram, tentam se isentar!!!

stf sendo stf!!!

Anônimo disse...

Uma vez, e foi só uma vez que presenciei um malandro pego com a mão na massa, dizendo a autoridade que não disse o que falou; que não entenderam que estava levando a moto para a oficina, que os policiais estavam errados.

Assim, é o STF mudam suas próprias decisões quando o Rei é pego com a mão na massa. Negam o que disseram. O Celso de Mello não se aposentou só devido a saúde, saiu de fininho daquele antro.

Anônimo disse...

BEM, A MODA ATUAL NO BRASIL É O STALINISMO, OU SEJA, MUDAR AS NARRATIVAS ANTERIORES...NA MAIOR CARA DE PAU !
AGORA QUEREM APAGAR O QUE ESCREVERAM E FIZERAM CUMPRIR ?

Ivan Alencar disse...

Gente, é bom tomar cuidado com as palavras sobre o stf. Eles são muito fortes e possuem grande poder de vingança, dizem que não, mas ações de ódio campeam.
Vejam sobre a Sara Winter, acusaram sem provas, por ouvir dizer, colocaram uma tornozeleira eletrônica e ela está lá, sem saber de que está sendo acusada.
Osvaldo Eustáquio, o jornalista, foi preso por crime de consciência, ou crime de opinião, ou quem sabe por ouvir dizer. O fato é que está incomunicável, com a coluna vertebral fraturadae e morrendo nas masmorras do stf, em nome da justiça.
Mas, nem tudo está perdido, pois em nome da democracia traficantes são soltos, bastando pagar o advogado certo, como disse um poderoso acusado de ter matado e mandado matar, em seu refúgio imune a ações da polía.
Todo cuidado é pouco, são todo poderosos.

Anônimo disse...

O STF-PT é um lixo. Totalmente desmoralizado.

ARS disse...

Contra os usurpadores oligarcas do supremo, Diretas Já, para o judiciário!

Anônimo disse...

Deixou o governo de fora pensando que os governadores (o Doria) poderiam faturar politicamente e cairam no buraco! KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
Agora o STF diz que não foi isso!

O BOlsnaro está demorando pra aplicar a 142!

Anônimo disse...

Não foi abordado um ponto fundamental nesta celeuma: o dinheiro público da União.
O governo federal não foi coagido a distribuir a verba federal para governadores e prefeitos?
Restou à União verba para a saúde?

Anônimo disse...

Canalhas mil vezes canalhas! vão queimar eternamente no inferno seus canalhas!

Anônimo disse...

Os ONZE, estão apertando a tarraketa !
Tudo CAGADO !

Anônimo disse...

ESTÁ DANDO pra perceber a atitude deste STF, que NÃO CUIDA DA CONSTITUIÇÃO!

Mardição disse...

Agora que todo mundo já sabe ninguém acredita neLLes.

Anônimo disse...

Bolsonaro tem que ser punido!! Ele DESOBEDECEU a Ordem do tal levandoski ao ajudar o Amazonas no combate à Pandemia!!

Iara Mãe D'água disse...

Políbio, tenho esperança que o cabo e o soldado acabem de lustrar os coturnos
ou estariam lustrando o jeep? E rumem ao que interessa.

Anônimo disse...

A culpa é do Bolsonaro!! Ele NÃO foi em Manaus, de depósito em depósito, averiguar o nível do ESTOQUE de cilindros de oxigênio!! Ao contrário, JB ficou em Brasília, no Planalto, no seu gabinete, despachando!! JB não entendeu a ordem do stf que o proibiu somente de desdecretar Lockdown!! Mas controlar o estoque de oxigênio CONTINUAVA ATRIBUIÇÃO pessoal de Bolsonaro!!

Anônimo disse...

Na prática, levandoski VOLTOU ATRÁS e agora exige que Bolsonaro combata a Covid nos Estados e municípios.

Anônimo disse...

E uma declaração "seríssima" do STF, aos moldes de "PEIDEI, MAIS NÃO FOMOS NÓS"!!!

Anônimo disse...


Confirmação do velho adágio: "Enquanto as águas estão nas canelas, vamos indo... quando chegam ao pescoço, a responsabilidade... é outra história."!
Deus abençoe o Brasil.

Anônimo disse...

Esse canalhas não são homens nem para assumir o que fizeram, mas como disse o Bolsonaro, "somos um país de maricas", se não fôssemos, as FFAA protegeriam o povo e já tinham tomado uma atitude e não me venham com esse papo de que o povo tem que ir para rua clamar, implorar, se humilhar às "estrelas dos generais" para que cumpram seu dever de ofício, a Constituição já foi rasgada e o Estado Democrático de Direito não existe, querem o quê, perderam o pundonor.

Selminha Rocha disse...

Será que posso manifestar minha opinião sem sofrer retaliação? O ministério da verdade já foi instaurado, os "iluminados" ministrecos acreditam que somos todos parvos, alienados e q sofremos de disfunção cognitiva, que não sabemos sequer interpretar o texto lixo em q eles PROIBIRAM O EXECUTIVO FEDERAL de tomar qualquer atitude em relação ao infâme vírus chinês, deixando essas responsabilidades nas mãos dos projetinhos de ditadorzinhos que surgiram juntamente com esse vírus chinês encomendado... outra coisa, o q o stfzinho fala não tem absolutamente nenhuma relevância, damos muito mais atenção a casa da tolerância da esquina, mas, não aos urubus malandros que conspurcam a nossa LIBERDADE e nossa constituição. HIPÓCRITAS E CANALHAS!!

Anônimo disse...

>>

O ativista vermelho Lewandowhisky devia ser convidado à assumir o Ministério da Saúde.

<<

O BAGUAL disse...

Esses onze urubus de toga, além de serem uns cretinos mentirosos, agora demonstram como são covardes. A solução é simples: impeachment neles, já que no Brasil não tem pena de morte, porque pra matar a cobra, sempre é bom cortar-lhe a cabeça! Canalhas também envelhecem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/