Secretários estaduais e municipais da Saúde apelam por definição do plano de vacinação pelo SUS

Os secretários fazem palhaçada. Trata-se de politicagem barata para confrontar o governo Bolsonaro, que já avisou mil vezes que fornecerá todas as vacinas aprovadas pela Anvisa, entregando-a para o SUS. Os governos que os mandaram fazer a nota, tentam tirar uma lasquinha do caso e fazer oposição a mando de Doria e seus aliados.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde publicaram uma nota conjunta neste sábado com o pedido para que o plano nacional de vacinação contemple a compra de todas as vacinas contra o vírus chinês e que tenham a eficácia comprovada. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do comunicado.

De acordo com o comunicado, o recrudescimento da pandemia, no mundo e no Brasil, aponta para um cenário de insuficiência de doses para a vacinação de todas as populações. A alta demanda faz com que restrições ao número de fornecedores causem atrasos no acesso à vacina para grupos prioritários de risco.

O presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil vai comprar a vacina que for aprovada pela Anvisa, mas os secretários politizam a questão, seguindo a liderança política oposicionista do governador João Doria.  A intenção é alcançar a imunização de toda a população brasileira com a máxima brevidade.

De acordo com a nota, a falta de coordenação nacional e a adoção de cronogramas diferentes para a vacinação de grupos prioritários são preocupantes. 

22 comentários:

Anônimo disse...

Por que será o doriana está tão apavorado pra aprovar a vachina do PCCh?
Por que para ele não serve nenhuma outra, só serve a chinesa mal afamada e desconfiada no mundo todo. Como todos produtos falsificados da china, que deve ser uma droga, no sentido amplo da palavra.

Anônimo disse...



Bom dia, Polibio, bom dia leitores, Yehoshua esteja com vocês e tenha um dia abençoado.



Boa escolha da imagem ilustrativa, Polibio, não poderia existir outra melhor, palhaçada mesmo porque o Presidente Bolsonaro já avisou que vai disponibilizar a vacina, mas a insistência na palhaçada é por causa da vacina chinesa que ninguém quer.


Pessoal, vejam esse video do link. Os videos desse canal são muito reconfortantes. Yehoshua está chamando seus filhos desgarrados.


https://www.youtube.com/watch?v=JFkImiVIR2w

Anônimo disse...

Preocupante é a falta de caráter desses Governadores e Secretários de Saúde que, querendo a morte de seus governados, não colocaram à disposição da população 9 protocolo preventivo. Muitos poderiam estar vivos ou sem efeitos do vírus chinês.

Anônimo disse...

Será que na ANVISA também tem uma #equipeJD (equipe de mídia social do gov paulista Joãozinho dória). Existem vários twitter do Prostituto Butantã que tem a tag #equipeJD. A Janaína Paschoal denunciou a ingerência do doria no Butantã, que é tanta que até os posts do instituto em "rede social" são administrados pelo joãozinho 30 dinheiros! (30 dinheiros de traidória Judas)

Unknown disse...

Bolsonaro não é mais o presidente. É o general Braga Neto. Presidente operacional.

Anônimo disse...

Tem um secretário não sei de que conselho de saúde em São Paulo, que diz que os municípios estão quebrados financeiramente. Mas se o sus vai dar a vacina, a seringa, a agulha, o fulano quer dinheiro pra quê? Está preocupado com quê? Já não chega o arrastão que fizeram? Querem mais? Ele que ponha médicos, técnicos e enfermeiros para aplicar. Ou não tem nada disso e São Paulo? Bando de parasitas...

Anônimo disse...

Seguindo liderança política oposicionista do governador João doria, Polibio? Bonito eufemismo...não passam de moleques de recado, só isso! A exemplo de Lula, Doria está quietinho, não? Não acha nada, não fala nada, não faz nada, não sabe nada, é tudo com os outros.

Anônimo disse...

Só espero que a aprovação das vacinas pela Anvisa não tenha conotação ideológica

Anônimo disse...

Só para fazer uma comparação, de janeiro a abril Portugal prevê vacinação de apenas 10% da população. Aqui esses inúteis, chupins, querem 100% em um mês? Vão se catar! Vão trabalhar, vagabundos, vão planejar sua própria logística, vermes, vocês são pagos pra isso...

Anônimo disse...

Tentem me aplicar a vacina chinesa??? Quero ver!!! Comigo não. Quanto o maluco do Dória está levando em comissão???

Anônimo disse...

Joaozinho Cashmere da pauliceia desvairada perturbou no inicio e está perturbando agora. Grande culpa da merda que está acontecendo no Brasil em relaçção a pandemia é culpa direta desse gnomo oportunista.

Luiz Vargas disse...

Por que ninguém fala nada dos milhões de do$e$ da propinavac vindas da China acondicionadas em bombonas de 200 litros?
A alegada transferência de tecnologia tão alardeada pelo Doriana Gazela Corrupta da Calcinha Apertada é balela. O Instituto Butantan não passará possivelmente fará o fracionamento da propinavac acondicionadas em bombonas de 200 litros em pequenas do$e$ para aplicar no rebanho.
Aquela foto em que a Gazela aparece na mídia com um vidrinho e uma embalagem da propinavac é enganação e foi elaborada para iludir otários, pois na real a vachina vem em bombonas e a propina em dólares.
Conhecendo o caráter e a índole do bandidos corrupto que desgoverna São Paulo é bem possível que este 200 litros após batizados com alguma substância neutra se transforme em 300 ou 350 litros. Dá até para supor que a Gazela também faturará no processo de fracionamento. Imagine quantas caixas, vidrinhos e embalagens térmicas se farão necessárias? Acho que algo tipo os hospitais de campanha estará se repetindo de maneira mais elaborada.

Anônimo disse...

Tudo o que se podia dar já foi dado a eles. Mas existe uma coisa que não existe em lugar nenhum, muito menos na China: vergonha na cara! Infelizmente esse artigo ou se nasce com ele ou se nasce sem ele. Obviamente essa cambada nasceu sem.

Anônimo disse...

Claro que é politização. A vacina ainda não está disponível, querem apenas lacrar e atacar o PR, mas isso é sempre tiro no pé, mesmo assim eles não aprendem.

Anônimo disse...

João tranca rua vem politizando a vachina desde sempre, e hoje, olha a intenção de votos dele para 2022? Mas mesmo assim não se emenda.

Anônimo disse...

Utis ds hospitais privados do RGS estão com 100% de ocupação, isto mostra que a situação para calsse média e alta do RGS está critica, se tiver algum problema terá que ir para o SUS , se tiver espaço, nõa ainda mais ter dinheiro no rGS para sectratar , acabou espaço. Melhot pegar jatinho e vir para SP.

Anônimo disse...

Se nao passar, estará jurado de morte?

Anônimo disse...


Não sei se a vachina é segura e eficaz, mas parece que é muito boa pro bolso, deve dar uma boa engordada no bolso do lobista desse negocio da china.

Anônimo disse...

SE ALGUÉM PRECISAR, MINHA DOSE ESTÁ À DISPOSIÇÃO. NÃO USO ESSA BOSTA NEM _A PAU.

Anônimo disse...

Nem eu...mas esses que dizem que querem, querem é que a gente tome. Sobra mais das outras para eles.

ganhatudo disse...

Não existe falta de coordenação nacional.
O MS tem experiência comprovada na coordenação de campanhas de vacinação.
O que existe é, por motivação política evidente, a falta de aceitação da coordenação nacional do MS.
Parece que eles preferem a coordenação nacional feita pelo Dória.
Estão nem aí para o povo.

fora petistas disse...


Estes prefeitos do estado, petistas canalhas, como todo bom petista é querem é ver se o país vai para o buraco e aí chamam o bebado, ladrão e vagabundo do lula para arrumar, mas este vai dizer que faz, mas se deixarem ele roubar junto com seus comparsas. Sabemos que a esquerdopatia é só lixo da pior espécie.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/