A Sinovac, que produz a vacina chinesa do governador João Doria, é reconhecida por subornar governantes, diz The Washington Post

O jornal The Washington Post publicou extensa reportagem sobre a indústria farmacêutica chinesa Sinovac, produtora da vacina CoronaVac, que pretende prevenir a infecção de vírus chinês. Foi dia 4. "Ela foi acusada de subornar autoridades sanitárias chinesas e de outros Países", diz o jornal. A reportagem conta que a Sinovac só conseguiu vender a vacina para alguns governos atrasados do mundo, como os de São Paulo (João Doria, Turquia e Indonésia). João Doria teve direito a foto na reportagem.

Leia tudo:

A Sinovac ainda não divulgou dados de eficácia, tornando incerto se sua vacina pode proteger os receptores com tanto sucesso quanto as vacinas da Moderna e Pfizer, que foram mais de 90 por cento eficazes nas análises preliminares .

Um contêiner refrigerado carregando vacinas contra o coronavírus Sinovac chegou de um avião de carga em 19 de novembro em São Paulo, Brasil.  A empresa chinesa está procurando fornecer sua vacina em todo o mundo em desenvolvimento.

Sinovac reconheceu o caso de suborno envolvendo seu CEO. No testemunho do tribunal de 2016, o fundador e presidente-executivo da Sinovac, Yin Weidong, admitiu ter dado mais de US $ 83.000 em subornos de 2002 a 2011 para um oficial regulador supervisionando as análises de vacinas, Yin Hongzhang, e sua esposa. Yin Hongzhang confessou em troca expedir as certificações de vacinas de Sinovac.

A corrupção na indústria farmacêutica da China é um flagelo de longa data. Dali Yang, um cientista político da Universidade de Chicago, disse que a mudança da China de aprovações descentralizadas de medicamentos na década de 1990 para análises centralizadas na década de 2000 criou oportunidades para corrupção.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem

30 comentários:

Anônimo disse...

Trujilo dizia:
"Ninguém resiste a um canhonaço de um milhão de dólares."
Logo,pra nós latinos,não é nenhuma novidade sermos subornados pelos americanos.
Só que agora temos mais a China?
E daí?
Desde que existam subornados,sempre existirá o que suborna.
São dois legumes.

Anônimo disse...



Curioso é que a população não quer essa vacina e o ditador quer empurrá-la goela abaixo da população.



Anônimo disse...

Não seria nenhuma surpresa se o tal governador de São Paulo tenha recebido algum suborno dos chineses. Esse daí quer subir na política e fazer patrimônio há muito tempo e pelo visto os USA e nem Europa pensaram nele para nada durante toda a sua vida.

Boa sorte de quem tomar essa vacina chinesa. Tomar vacina da China nessa pandemia é igual se internar na casa do traficante que lhe causou uma overdose.

China não é confiável, produziu essa pandemia e com certeza está tentando tirar vantagem desse caos todo.

Anônimo disse...

Doria quer dinheiro de todos os lados, não importa qual seja. Voltou a descontar previdência dos funcionários públicos aposentados e pensionistas pelo estado de São Paulo. Alguém duvida que se for eleito presidente da república ele vai meter a mão grande no bolso de aposentados e pensionistas do Inss? Sem dizer que não haverá mais aumento ou correção apenas, pois é o que acontece com os aposentados e pensionistas paulistas. Nem um centavo a mais, só descontos como novidade.

Anônimo disse...


Sinovac e Dória tudo a ver, juntou a fome com a vontade de comer.

Anônimo disse...

Nenhuma dúvida que o Dória tá levando um caldo por fora.

Anônimo disse...

Em caso de suborno temos Odebrecht, OAS, etc, etc mundialmente conhecidas. E que ainda trabalham para os governos no Brasil ...Quanto a vacinas, Moderna e Pfizer passaram longe daqui. Sobrou coronavac, Oxford ( com testes duvidosos e eficácia duvidosa de 60 a 90%). Mas o Brasil é o único cujo presidente receita cloroquina. Jesus na causa!

Anônimo disse...

E a cloroquina super faturada e encalhada seria a solução?? Os testes encalhados no Ministério da Saude, os repasses para clínicas de oftalmologia a pretexto de cuidar da covid? Suborno e corrupcao é coisa nossa.

Anônimo disse...

O QUÊ????? Joãozinho é INSUBORNÁVEL, informaram agentes da CIA E FBI, antes destes agentes serem presos por corrupção nas eleições americanas. Os agentes que sobraram livres de trapaças
é que podem dar informações mais exatas, talvez via Suprema Corte, que dará daqui a uns dias o padrão e os envolvidos nestes negócios com a China!

Anônimo disse...

Não esqueça de dizer que o Washington Post publicou que apesar dos subornos as vacinas não se verificou problema na eficácia e segurança das vacinas. Por falar em subornos e corrupções, lembro que no nosso quintal as empresas fichas sujas continuam com seus negócios no Brasil.

Anônimo disse...

Bom mesmo é destinar 2 bilhões para a vacina de Oxford com uma eficácia ridícula de 60%...

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

O link para a reportagem não foi postado!!!

aparecido disse...

Os tucanos paulistas adoram isso...descobriram porque gostam tanto dos chinas ???...

Anônimo disse...

Quais os países desenvolvidos receitam cloroquina e gastaram milhões para fazer estoque de cloroquina? É só uma pergunta.

Anônimo disse...

Vejo que a turma minion merece mesmo a vacina contra aftosa.

Anônimo disse...

Cloroquina encalhada porque os médicos são pressionados, até mesmo ameaçados, se receitarem. Testes encalhados porque os governadores e prefeitos nunca quiseram testar nada, não queriam testes, queriam o dinheiro. A esperança deles agora é a vacina chinesa.

Anônimo disse...

Isso... toma a chinesa, você merece 97%. Deixa a de 60% pra mim. Só que não, né?

Anônimo disse...

Essa vacina vai provocar reações adversas capaz de matar politicamente o carça apertada, anotem aí.

Marat da Silva disse...

Então a SINOVAC jogou dinheiro fora, isto é, apostou no cavalo errado, ou seja o azarão é Dória.

Anônimo disse...

Hummmmmm...

Anônimo disse...

Essa porcaria cai encalhar, não converso com uma única pessoa que diz querer. Aliás, ha quem diga que vai ser descartada para poder dizer que esgotou. Eu não estranharia, o instituto Butantã fica ao lado do Rio pinheiros.

Anônimo disse...

Mas a China não "acabava com os corruptos" metendo uma bala na cabeça deles?
E a família ainda pagava o custo da bala.
Acabou essa mamata?

Anônimo disse...

Bom mesmo é Ching ling.

Anônimo disse...

PSDB é igual o PT. Tudo enganadores.

Anônimo disse...

DÓRIA VAI TRANSFORMAR AS VACINAS EM SUPUSITÓRIO PARA A SUA TURMA, FABRICADA POR CORRUPTOS JÁ COMPROVADO E ELE QUE DETONAR COM A POPULAÇÃO PAULISTA...

SERÁ QUE A LOCOMOTIVA DO BRASIL VAI ACEITAR/

BOLSONARO DE E INTERVIR E PROTEGER A POPULAÇÃO!

ORA SE É COMPROVADAMENTE UM FABRICANTE COM PASSADO CORRUPTO, A COISA NÃO É BOA PARA O PAULISTA...

SÓ QUE SÃO PAULO É LOCOMOTIVA DO BRASIL E TOODOS OS BRASILEIROS IRÃO SOFRER O DANO ENTÃO O PRESIDENTE PODE EVITAR COM ALGUM DISPOSITIVO LEGAL, IMPEDIR O DESASTRE.

Anônimo disse...

Continua, mas são quase todos corruptos e,de vez em quando , o chi li ling manda matar um suspeito de oposição, com desculpa de corruPTo...

Por que será ? disse...

O engraçado é que essa vacina chinesa não é negociada em nenhuma parte da Europa, EUA e até no próprio Oriente e, mesmo assim, só incrivelmente aceita, até agora, tresloucadamente, apenas pelo Doria, ou seja, nem na China se tem algum conhecimento da mesma está sendo aplicada ou se o será !

Anônimo disse...

Podem escrever um bilhão de alertas contra a iminente dominação do Comunismo Chinês em todo o Ocidente, mas ela JÁ É IRREVERSÍVEL, de sorte que será melhor aprendermos Mandarim, e rápido!!!

Anônimo disse...



Hoje o Time Line, falando sobre a vacina, tá bem pianinho...



Sem gargalhadas .... ✅

Massaranduba disse...

Então quer dizer que os chinonas subornaram a doriana?
Por isso a doriana dessorou há tempos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/