Entenda como mídias sociais como Instagram prejudicam a saúde mental. Saiba o que diz a ciência.

Um estudo feito pela instituição de saúde pública do Reino Unido, Royal Society for Public Health (RSPH), em parceria com o Movimento de Saúde Jovem, apontou que as redes sociais mais usadas provocam efeitos positivos ou nocivos à saúde humana, dependendo de como é utilizada. 

Entre as que provocam efeito positivo, se destaca o Youtube¹. Entre as que prejudicam o desempenho dos jovens, estão Instagram e Snapchat.

O resultado indicou que o compartilhamento de fotos pelo Instagram impacta negativamente no sono, na autoimagem e aumenta o medo de jovens de ficar fora dos acontecimentos. 

Cerca de 70% dos jovens revelaram que o aplicativo fez com que eles se sentissem pior em relação à própria autoimagem e, quando a fatia analisada são as meninas, esse número sobe para 90%².

Essa realidade já gerou uma reação nos desenvolvedores do Instagram, que em 2019 decidiram ocultar para terceiros o número de likes em publicações.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

sem duvida...

ja nao ha apenas uma geração de idiotizados pelas redes insociais...

ha pelo menos duas ou tres...

o estrago é enorme...

reverter essa deformação psicologica e os disturbios de personalidade causados por essa maquina infernal de egocentrismo sera praticamente impossivel...

geraçoes perdidas...

só uma hecatombe nuclear, onde teriamos que voltar ao basico da vida, pra dar jeito nisso...

ZAPELINO B disse...

De acordo com declarações recentes de cientistas ingleses, o que prejudica mesmo a SAÚDE MENTAL é a INGESTÃO DE CLOROQUINA!
Querem prova melhor disso, que o Bozo???

Anônimo disse...

Dentro do que provocam efeitos negativos a população é ler e ver o que o STF está fazendo com a nossa Carta Magna dia após dia. A estupra dia sim, dia não, provocando instabilidade e reação do povo. Até quando o povo vai se conter? Ninguém sabe.

Anônimo disse...

Ministro Nunes Marques indicação do Presidente Jair Bolsonaro é o mais novo na casa, e em tão pouco tempo já mostrou a que veio. Instabilidade a Nação Brasileira. Acorda povo.

Anônimo disse...

Só pq o Watszapp beneficia o bolsonarismo?

Anônimo disse...

A mídia em geral faz mal a saúde mental da sociedade. Eles vendem padrões que não existem e manipulam as informações de acordo com os interesses dos donos das empresas e seus clientes.

Antigamente o alvo era as revistas de moda, depois a TV e agora é a internet.

A Mídia é uma indústria de ilusões.

A única diferença é que as redes sociais são acessadas pelos celulares que é uma mídia móvel presente 24 horas nas vidas das pessoas. Em qualquer momento e em qualquer lugar tem acesso.

O grande perigo das redes sociais é essa mobilidade do celular. Uma máquina que influencia a todos 24 horas por dia e pode estar ao alcance de todos em qualquer lugar.

Anônimo disse...

Não sei como será a 3a. Guerra mundial, mas a 4a., Será travada com paus e pedras!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/