Reeleição de Maia e Alcolumbre: votação no STF está 4 x 4. Faltam 3 votos.

O gráfico ao lado é do site Poder360 e explica didaticamente o atropelo à Constituição que querem fazer Maia e Alcolumbre, com a ajuda do STF.


A ministra do STF Rosa Weber votou neste sábado contra a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente. Weber diz que a possibilidade é “inadmissível” e uma “deslealdade“.

Os 11 ministros do STF estão votando em regime de plenário virtual (pela internet) e poderão fazer isto até o dia 11.

O julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a possibilidade de reeleição para as Casas tem agora 4 votos a favor da constitucionalidade da medida e 4 divergências: uma parcial do ministro Nunes Marques; e outras 3 totais de Marco Aurélio, Cármen Lúcia e Rosa Weber.

CLIQUE AQUI para ler o voto de Rosa Weber



19 comentários:

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Esta questão pode ser resolvida pelos deputados federais, só voltar em outro candidato, não é obrigado a votar em Maia, deputados podem ser protagonistas, e os senadores tmbém, não será o STF que irá decidir mas ism os deputados e senadores, só não o farão por omissão , está no voto deles independente da decisão do STF , vamos ver como se comportam .

Anônimo disse...

Depois que aquela sumidade, o "patriota Mourão" disse que o STF pode interpretar a constituição do Brasil ao bel prazer, os ministros do STF entenderam o recado dele e dos generais seus seguidores como "façam o que quiserem, sintam-se a vontade, pois vindo do STF ACEITAMOS TUDO, sempre com o maior respeito"!

Anônimo disse...

Estou até torcendo pra aprovarem a reeleição dos capetas, assim teremos um real motivo pra botar fogo no roskof dos demônios!

Anônimo disse...

alguem duvida que os dois ficaram encorajados de aplicar esse golpe por conta da impossibilidade de haver manifestações por causa dessa coisa que a imprensa chama de pandemia?

Anônimo disse...

Ministro Nunes Marques. Indicação do Presidente Jair Bolsonaro. Meu Deus! Canalha ajudando a estuprar a Constituição. Se uniu ao que tinha de pior no STF e se prestando a estuprar nossa Carta Maior. Acorda Brasil!

Anônimo disse...

Os únicos que poderiam fazer alguma coisa com os Ministros do STF é o Senado. Alcolumbre ainda não deu satisfação ao povo do voto a mais para a escolha do Presidente do Senado. Engavetou! Alcolumbre sentou em cima dos pedidos de Impeachment de Ministros do STF. Onde está o Lasier Martins? Onde está o Heinze? Paim já se posicionou a favor da Segundona.

Anônimo disse...

Kassio, petista que é, É favorável à reeleição de Alcolumbre.
Pau que dá em Chico, da em Francisco.
Se Alcolumbre pode, Maia também poderá, por questão de isonomia!. Anote!
Então a contagem até agora é 5 X 4
5 favoráveis ao golpe branco na Constituição e 4 desfavoráveis.
Vamos contar direito.

Anônimo disse...

Só Teatro destes togados, já sei o resultado 5x5 e voto do presidente para desempate, assim todos fingem que estão votando para defender o constituição.
Eu sou a favor do STM, Supremo Tribunal Militar.

Anônimo disse...



Pensamos que isso é um teatro. Agora, se esses ministros rasgarem a Constituição de novo, o que podemos fazer para nos livrar desses ministros porque eles são os maiores responsáveis pela destruição da nossa cultura cristã e eles não podem continuar na Suprema Corte? Eles aplicam golpe e fica por isso mesmo e assim não dá.

Anônimo disse...

Esse Kassio Nunes conseguiu superar Toffoli no "notavel saber juridico". Bolsonaro vai sair do poder e deixar os brasileiros com essa herança maldita por muitos anos.

Anônimo disse...

Inserção de Ricardo Vianna perfeita.

Anônimo disse...

Em post anteior: "Bolsonaro diz a militares que o Brasil está com sua liberdade ameaçada"

Acho que é um recado bem direto para o STF mas espero que não seja só blablablá. Se o STF aprovar essa resolucao anticonstitucional que qualquer aluno de pré-escolar saberia, o Olavo terá a razão sobre os milicos!
O STF continua hostilizando o Bolsonaro!

Anônimo disse...

Se o STF, que nem deveria tratar desse assunto anticonstitucional, aprovar esse atropelo, estará pavimentando o caminho para sua destituição integral.

Anônimo disse...

É teatro, o STF continua hostilizando o governo, agora, se chegarem a aprovar essa monstruosidade, então o governo terá o caminho para intervir o STF. E não haverá desculpas para o governo não fazer nada.

Anônimo disse...

Os quatro que votaram contra, na real não sõa tão contra assim, é que a CF proibe, simplesmente, não há o que fazer quanto a isso. Quem votou pela reeleição deve ser impichado por desrespeito à CF.

Anônimo disse...

Só o fato desse tema tão claro na CF é uma afronta. Como ele é claro caberia ao congresso criar um PEC e votar, se fosse o caso, e não judicializar algo que dispensa interpretação. Asco em todos os sentidos.

Marat da Silva disse...

A REGRA é clara "Arnaldo". É Gópi!
Só quem pode alterar os dispositivos constitucionais é o LEGISLATIVO.

Anônimo disse...



Fiscal dos Políticos:

Quanto custou cada viagem de Bolsonaro pelo país durante a pandemia?

Nos primeiros sete meses da pandemia de Covid-19, enquanto os brasileiros mais cuidadosos se recolhiam, o presidente Jair Bolsonaro fez 23 viagens pelo país, promovendo aglomerações, muitas vezes sem usar máscara de proteção. Além dos riscos de contaminação, os deslocamentos deixaram uma despesa de R$ 1,9 milhão para o contribuinte. O blog de Lúcio Vaz teve acesso aos custos de cada uma dessas viagens – algumas em redutos petistas:

https://www.youtube.com/watch?v=YfyZcXuKWC0


Carlos Alberto disse...

Alguns ministros do STF não sabem ler. O artigo da CF que trata do assunto é tão claro que só um analfabeto não entende o que está ali escrito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/