Zambelli aplaude decisão de Fux e Janaína Paschoal alfineta sem razão o presidente Bolsonaro

As deputadas Carla Zambelli (federal) e Janaína Paschoal (estadual, SP) bateram boca, hoje, no Twitter, tudo por conta da decisão do ministro Marco Aurélio Melo, STF, que mandou soltar o chefão do PCC, medida revogada em seguida por Luiz Fux, o presidente da Corte.

Zambelli cumprimentou Fux e disse que apresentará proposta para mudar o artigo do Código de Processo Penal no qual Marco Aurélio baseou-se para libertar o criminoso. 

Janaína Paschoal reagiu, dizendo que Bolsonaro sancionou a lei.

A deputada estadual paulista cometeu duas impropriedades canalhas:

1) Bolsonaro não apresentou a proposta e nem votou nela. 
2) O artigo 316 (leia ao lado) não manda soltar, mas reavaliar as condições do preso.

É isto.

Veja a postagem de Carla Zambelli:
 Carla Zambelli

@CarlaZambelli38
23 h

Sobre a decisão de um ministro do STF de soltar o chefão do PCC, faremos um projeto de lei para RETIRAR do Código de Processo Penal a obrigação do juiz de reavaliar a prisão preventiva a cada 90 dias


32 comentários:

Murilo disse...

Algumas pessoas tratam o Bolsonaro como se ele fosse um ditador ...
Ora, quem faz leis é o congresso dona Janaína!

Anônimo disse...

Janaina bipolar afű. Pq não procura ajuda?

Anônimo disse...

Essa Janaína tem um comportamento muito duvidoso. Acho que sem medicação ela sai da casinha.....

Anônimo disse...



Isso não era razão para o ministro Marco Aurélio soltar um criminoso perigoso.

Anônimo disse...

Preocupa muito esta soltura de criminosos perigosos soltos pelo STF-PT. Tem alguma coisa que cheira muito mal no STF-PT.

Unknown disse...

BolsoNero vai transformar o STF em STL, Sfa Tdos os Ladrões, já começou colocando um representante dirwto do Centrão lá,e terá opotunidade de por outro antes do fim do mandato.

Em um ano e meio os "garantistas" terão mairia plena, e voltaremos a as operações da PF serão apebas para pegar ladrões de galinha.

Anônimo disse...

A Janaína está deixando de tomar o remedinho, isso não é bom.

Anônimo disse...

Bolsonaro poderia vetar, ou não? Se tem poder de vetar e não o fez, então concordou com ele.

Justiniano disse...


Não vão se manchar de batom e quebrar as unhas.

Anônimo disse...

Mas o artigo diz também que se não reavaliar no prazo previsto a prisão se torna ilegal, então o Marco Aurélio tá certo e o Fux inventou. Cadê aqueles que diziam que juiz tem que seguir o que tá na lei sem ativismos??? Essa lei é extremamente beneplácita com a bandidagem mas foi sim aprovada e sancionada pelo bolsonaro, não adianta querer dourar a pílula editor...

Dias T. Lagostin disse...

Janaína normalmente está em Júpiter, fumando bosta seca.

Anônimo disse...

Eu não aplaudo a decisão de Fux pelo simples fato de ser inócua, a medida foi tarde demais e o preso, como já era esperado, escadas para o Paraguai, os advogados do preso e quem decidiu solta-lo serão responsabilizados pela fuga do preso?

Anônimo disse...

Marco Aurélio é "legalista" ele é a favor que bolsonaro seja ouvido "por escrito pela PF". Já Fux é lavajatista, deve votar aa favor que bolsonaro seja ouvido "presencialmente" pela PF.

Anônimo disse...


Josmar Jozino
Colunista do UOL

10/10/2020 22h03
Atualizada em 11/10/2020 10h24
Oito horas depois de ser colocado em liberdade, o narcotraficante André Oliveira Macedo, 43, o André do Rap, teve a soltura cassada pelo ministro Luís Fux, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). Ao deixar a penitenciária 2 de Presidente Venceslau (SP), o chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital) prometeu ir para casa, no Guarujá, litoral de São Paulo. Porém, seu destino verdadeiro foi outro lugar. André do Rap chegou de carro até a cidade paranaense de Maringá, onde pegou um avião particular até o Paraguai.

Anônimo disse...

E o nome de quem está na lei? Hein Políbio? Ela tem razão

Anônimo disse...

Se o presidente fosse "o luladrão é haddad - haddad é luladrão", esse era o slogan da campanha do PT em 2018, nada disso estaria acontecendo. O Bolsonaro está enfrentando a maior agressão que um presidente já enfrentou - jornais, TVs, STF, partidos políticos. Só o povo que votou nele é que dá apoio. Essa gente quer é o fim do Brasil. O mesmo está acontecendo nos Estados Unidos, com o Trump.

Está para quem quiser ver no Youtube, um vídeo da artista Jane Fonda, dizendo " o Covid 19, vírus chinês, foi enviado por DEUS para apoiar a ESQUERDA, e que a esquerda tem que aproveitar essa situação de pandemia e tomar o poder"- o mesmo se expressou assim o LADRÃO COM 9DEDOS - foi DEUS QUEM ENVIOU ESSA PRAGA DO CORONA para atacar esse governo - do Bolsonaro.

A esquerda comunista é a mesma no mundo todo, querem a desgraça dos governos que não sejam de esquerda. Abram os olhos eleitores de P.Alegre, em quem vcs vão votar para prefeito.

Anônimo disse...

Parabéns ao ministro FUX.

ganhatudo disse...

O quê impediu o Juiz de reavaliar a prisão no prazo da lei?
Estava muito ocupado com a pandemia?
E o MP onde andava?
Será que estavam contabilizando os rendimentos recebidos acima do teto salarial em contra o dispositivo constitucional violado por penduricalhos?

Anônimo disse...

Quem sanciona????
Poderia ter vetado!!!

Anônimo disse...

Soltou, por que a lei, desfigurada pelo congresso e sancionada pelo presidente, deixou!

Anônimo disse...

Bando de troxas discutindo quem é mais ladrao.

O pior É QUE PAGAM PRA ESSA TURMA TODA SE DAR BEM.

Anônimo disse...

Entendam esta "absurda lei", e verão que Marco Aurélio, por mais descabido que parece, está correto.

E o congressista, autor deste desatino, quem é?
O que tem a dizer a respeito?

Anônimo disse...

Mas o Hc vai direto para o STF? A primeira e segunda instância não deveria ter sido acionadas primeiro? O HC no STF bem no dia do plantão de MAM? E de um escritório do ex assessor de MAM? Tudo muito esquisito

Eduardo Thomas Turbando disse...

Correto, uma ova ! Marco Aurélio tanto não está correto que o habeas foi caçado. Sabe bulhufas o anônimo 16:24, acima.

Anônimo disse...

Aí derrubam.

Anônimo disse...

"Essa Janaína tem um comportamento muito duvidoso. Acho que sem medicação ela sai da casinha....."
Também acho. No início começou bater direto no Bolsonaro. Perante a reação negativa das redes sociais voltou para trás e ficou boazinha até elogiando o governo mas dá um cutucada que ela mostra quem realmente é!

Anônimo disse...

Janaina só falou a verdade... o pior cego é o que não quer ver!!!

Mardição disse...

Ainda bem que essa imbecil não se tornou vice-presidente.

Anônimo disse...

Duas DE PUTADAS e das boas kkk

Anônimo disse...

Sim, poderia ter vetado. Só que no jogo político, veta-se aquilo que geralmente é negociado com o congresso. As coisas não são tão simples quanto parecem.

Anônimo disse...

Quem tem que fazer a revisão depois de 90 dias, por acaso é o presidente? Ou os dignos intocaveis ministros? Em tudu caso o que mais deve ter influenciado esta soltura foi o valor na c/ corrente, pois ninguem solta bandido perigoso sem boa contra partida

Parem esse homem, pelo amor de Deus ! disse...

Com base nesta artimanha de, silenciosamente, sem nunca apontar um único indício de alertas para a falta das reavaliações de Preventivas por mais de 90 dias, ia o caboclo Marco Aurélio a soltar, só neste ano de 2020, já mais de 80 bandidos, desde ladrões e assassinos a até estupradores, quando, no caso, o correto, no mínimo, deveria ser, pelo menos, alertar da necessidade das tais reavaliações - as quais só são necessárias quando ocorre algum fato novo, o que não ocorreu, inclusive, neste caso e, sabe-se lá em quantos outros que ele também soltou - e, não, simplesmente, ir se aproveitando das eventuais falhas da justiça para daí entupir o mundo do cidadão de bem do risco de ter de conviver com bandidos por ele sendo tranquilamente e sem nenhuma parcimônia, tudo solto. O Marco Aurélio é aquele mesmo que soltou um estuprador de uma menina de 12 anos e se saiu com aquela sua voz arrebitada de que "Nos nossos dias, não há crianças, mas moças de doze anos. Precocemente amadurecidas, a maioria delas já conta com discernimento bastante para reagir ante eventuais adversidades !".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/