Escritório de ex-assessor de Marco Aurélio foi quem pediu que Marco Aurélio soltasse o chefe do tráfico do PCC. Ele atendeu.

É um verdadeiro ultraje a rigor.

O pedido que resultou na decisão de Marco Aurélio Mello de libertar o traficante André do Rap foi apresentado pelo escritório de um advogado que era assessor do gabinete do ministro do STF até o começo do ano.

É o que diz a Crusoé, em reportagem exclusiva.

O ex-assessor de Marco Aurélio, Eduardo Ubaldo Barbosa, não aparece assinando o pedido. 

Quem assina é a sócia dele, Ana Luísa Gonçalves Rocha. Os dois são sócios do escritório Ubaldo Barbosa Advogados, com sede em Brasília.

Em fevereiro, Eduardo postou em suas redes sociais uma mensagem de despedida e agradecimento pelos dois anos de experiência no gabinete de Marco Aurélio.

É isto.

35 comentários:

Anônimo disse...

Brasilia e suas "conexoes"...

lugar tenebroso (o ambiente politico, nao a cidade)

o Brasil precisa se livrar dessa Esplanada...

enterraram um sapo lá...

ZAPELINO B disse...

Tudo combinado! Que NÍVEL atingimos no judiciário!!! E tudo, por culpa do Bozo que sancionou a tal Lei que o Moro não aprovava!!! Bozo e Pavão jogam no mesmo time ... às vezes!!! Os dois são TRAIÇOEIROS e assim, como estão juntos, podem estar em lados opostos, apunhalando-se mutuamente, pelas costas! Duas almas PURAS!!!

Anônimo disse...

Há uma série de coincidência nisso tudo. Quem deveria pedir a prorrogação da prisão, não pediu. O escritório do ex assessor correu com o HC, Mam não olhou a capa do processo. Ignorou que o HC não foi analisado em instância inferior...Mam ataca furiosamente Fux. Vamos lembrar que o PCc movimenta milhões por mês.

Anônimo disse...



É um absurdo. Não palavras para descrever tal ato de um ministro da Suprema Corte. Para verem como essa Suprema Corte é um verdadeiro teatro.

Anônimo disse...

O congresso não vai destituir este ministro criminoso do STF-PT?
Esse STF-PT é uma máfia.

Anônimo disse...

Tem algum titulo especifico para quem faz estágio em bordel e é aprovado com louvor???

Anônimo disse...

É, ninguém tem mais dúvida de que aquilo ali que costumávamos chamar de suprema corte, se transformou num supremo cabaré. Chora largado.

Anônimo disse...

A mudança no art. 316 do CPP foi feita pra facilitar a vida dos políticos e seus semelhantes corruptos... e não do pessoal do pcc.
Porra, malandro... Deu ruim.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Alguém em SP não pediu a prorrogação da prisão. Por acaso o escritório do ex assessor do MAM foi contratado para impetrar o HC. Por acaso o HC foi parar nas mãos do MAM. Por sorteio ou ele era o platonista do dia? Alguém sabe dizer qual o critério da distribuição?

Anônimo disse...

Alguém em SP não pediu a prorrogação da prisão. Por acaso o escritório do ex assessor do MAM foi contratado para impetrar o HC. Por acaso o HC foi parar nas mãos do MAM. Por sorteio ou ele era o platonista do dia? Alguém sabe dizer qual o critério da distribuição?

Anônimo disse...

Em um país sério, esse ministro Marco Aurélio de Mello seria preso. Bandido de toga é o que há de pior.

Anônimo disse...

Marco Aurélio achou que não havia periculosidade no caso.
O pavão carioca, substituto pavonáceo do pavao de Tatuí, é ministro acima (e abaixo) de qualquer suspeita.
Insuperável no quesito vaidade.

Anônimo disse...

Assim funcionam os corredores brasilienses...
Em todos os setores da vida pública.

José Corrêa disse...

Não seria o caso de impeachment do tal ministro???

elias disse...

Se isso não é crime, o que será crime?

Unknown disse...

Pois é, bandido protege bandido.

Anônimo disse...

Esta "tabelinha" ESCRITÓRIO X Marco Aurélio, ministro do STF na linguagem futebolística é perfeita, nem a dupla Pelé X Coutinho, nos áureos tempos do Santos F.C. funcionava tão bem! A diferença é só a vibração, com Pelé e Coutinho a torcida no final da jogada sempre gritava "GOL DO SANTOS", já com a dupla Marco Aurélio X Escritório o grito é "VENCEMOS, SOLTAMOS BANDIDOS"! Dá para imaginar quantos advogados e juizes novatos estão achando linda e imitável esta atuação desta exemplar dupla ESCRITÓRIO X Marco Aurélio Mello!!!

Anônimo disse...


Huuummm, aí tem. Acorda senado.

Anônimo disse...

Infelizmente o tribunal superior se transformou numa verdadeira casa de favores. Cada um pensa de um jeito, decide de um jeito, sempre citando a Constituição. A segurança juridica não existe mais.

Anônimo disse...

Se Alcolumbre não fosse o que é, cassaríamos o ministro em pouco tempo, pois esta atitude foi deplorável e injustificável.

Cris disse...

Resta esclarecer quem "esqueceu" de fazer o que deveria ser feito para mantê-lo preso...
Se tinha que ser de 90 em 90 dias... porque o "esquecido" esqueceu?

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Surpresa com mais esse desmando do stf?]
Para mim, não - essa "suprema corte" é formada por mequetrefes togados, BANDIDOS QUADRILHEIROS!
A OCRIM desses ladravazes tem ramificações/associações com todo o tipo de bandidagem...
Creio que já é tempo e hora do "BRASIL DO BEM" dar um basta nesse descalabro.
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

Anônimo disse...

Duas coisas:
1- a lei de renovação da prisão em 90 dias existe e vale. Não é a melhor lei, mas foi aprovada pelo congresso e sancionada pelo Bolsonaro.
2 - o art. 102, i, da CF88 permite HC contra decisão monocrática de ministro do STJ, a ser julgado pelo STF e, lá caindo, julgada por relator em turma, caso do Min. MAM.
também não gosto da lei, não resolve, como visto o problema do excesso de prazo da formação da culpa, mas ela existe e, se não é inconstitucional, deve ser aplicada inclusive ao membro do PCC.

Lembre-se o editor de que passou na cadeia algum tempo, provavelmente sem a formação de culpa, coisa comum hoje e durante a revolução, e lembrará o quão ruim e inadequada é a situação.

Melhor seria não ter sido sancionada a lei atual, pois ficaríamos na discussão antiga.


Se a lei vale para todos, vale para todos.

ZAPELINO B disse...

O Pavão hostiliza Fux chamando -o de CENSOR porque ele reformou o seu voto de soltura do bandido do PCC, decretando sua prisão novamente.
Por acaso, não foi exatamente isso que o Pavão fez, há poucos dias, com a determinação do Celso de Merda, para que o investigado Bozo depusesse presencialmente?
Se o Fux é o seu Censor, Pavão foi o Censor do agora aposentado e moribundo Juiz de Merda.
Pimenta nos olhos dos outros, né Pavão ... !!!

ZAPELINO B disse...

O PCC deve ter remunerado muito bem este "esquecimento"!

Anônimo disse...

E só mais um detalhe, para não ficarem dizendo que defendo bandidos, na 1a. turma do stf a decisão de caber HC contra decisão monocrática de ministro do STJ segue sendo por maioria - hc 00759950320181000000, fev/2020, vencidos o Ministro Marco Aurélio e Alexandre de Moraes. Ou seja, deve ter decisão com HC deferido na 1a. turma.

anônimo disse...

É nosso dever em 2022 votarmos em Senadores honestos e 100% alinhados com Bolsonaro, somente assim poderemos promover Impeachment de STFs que não cumprem seu dever. A mesma coisa vale para Deputados!
Vamos começar agora por Prefeitos e Vereadores. Nós, com nosso voto, somos os únicos que podemos garantir governabilidade ao Presidente da República! É isto. Só depende de nós!

fora stf disse...


Isto nem precisa de comentários. Este STF deveria ser fechado.

Anônimo disse...

NUM PAÍS SÉRIO, COISA QUE O BRASIL NÃO É, PARAVA TUDO COM GRANDES CHANCES DE MARCO AURÉLIO MELLO SAIR DO STF MAIS CEDO E IR PARA A CANA DURA... PORÉM, ESTAMOS NO NOSSO BRASIL VARONIIILLLLLL !!!!

Anônimo disse...

Um jipe um cabo e dois soldados.

Anônimo disse...

Vcs acham que eles estão lá por causa de 30 mi reais por mês.
Imagina quantos milhões caiu na conta deixa de ser inocente.

ZAPELINO B disse...

E dizer que os generais do Bozo e as FFAA, igualmente do Bozo, assistem a tudo isso, perfilados e em posição de descansar!!!

Anônimo disse...



Isso que da ..... advogados transitando até de bermuda pelo STF ...

Cadê a ritualística do cargo ?

Garivaldino Ferraz disse...


O sujeito já tinha duas condenações longas, nenhuma delas com trânsito em julgado (é claro com a morosidade habitual, isso nunca ocorre com bandido rico - veja-se o caso do Cachaceiro). O bandido tem muita grana.
Um incompetente (ou muito competente) do Ministério Público esqueceu de pedir a renovação da prisão preventiva.
O escritório de advocacia de um ex assessor do urubu com síndrome de pavão entrou rapidamente com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal.
O habeas corpus foi sorteado para o ex chefe do advogado.
O urubu com mania de pavão foi rapidíssimo na decisão de soltura.
Um avião aguardava o bandido para tirá-lo do Brasil.

Nenhum daqueles senadores (o da fala fina, e seus cumpinchas) vai pedir explicações ao urubu que se acha bonito??
O canalha que dirige a OAB não vai se pronunciar a respeito??

ZAPELINO B disse...

Pedido de prorrogação de prisão para preso já condenado, NÃO EXISTE. O Pavão se passou nessa e deveria responder por isso, mas, em se tratando daquela fraternidade corporativa do Judiciário, isso JAMAIS VAI ACONTECER, pois LOBO NÃO COME LOBO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/