TSE acaba de definir os tempos de propaganda eleitoral dos candidatos

Marchezan terá o maior tempo de rádio e de TV.


 A tabela com a representatividade de cada um dos partidos políticos na Câmara dos Deputados, que serve de base de cálculo para a distribuição do tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão nas Eleições 2020, já está disponível para consulta.A Portaria segue critérios previstos na Lei das Eleições e na Resolução TSE nº 23.610/2019, que preveem a divisão da seguinte forma: do total do tempo de propaganda, 90% serão distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que os partidos tenham na Câmara Federal. Os 10% restantes serão distribuídos igualitariamente entre todos os partidos.A norma prevê ainda que, nas eleições municipais, o tempo será dividido na proporção de 60% para a propaganda de candidatos a prefeito e 40% para a propaganda de vereadores

O Tribunal Superior Eleitoral publicou nesta sexta-feira, no Diário da Justiça eletrônico, portaria que aponta o PT (Partido dos Trabalhadores) como a legenda com mais representatividade, com 54 deputados federais eleitos em 2018 e que serão considerados para a bancada do horário eleitoral. 

Logo atrás do PT, está o PSL (Partido Social Liberal), com 52 deputados federais, e o PP (Progressistas) com 38 parlamentares.

Os tempos estimados para os sete candidatos seriam os seguintes, segundo estimativa do editor (percentagem sobre o bolo total):

Marchezan Júnior, 23%
Sebastião Melo, 18%
Manuela D'Ávila, 13%
Juliana Brizola, 12%
Gustavo Paim, 8%
Valter Nagelstein, 7%
João Derly, 7%

Os demais teriam 2% ou menos do bolo total.


8 comentários:

Anônimo disse...

Novamente é uma excelente oporutiniddade dos gauchos mostrarem educação cívica, de enterrarem essa comunista desqualificada e mal intencionada. Está com muita fome. Até o Boulos irá se pederar alegremente nas...
Não ser eleita nã é suficiente, tem que zerar os vereadores.

Anônimo disse...


Marchezan vai provar do gosto de ser atropelado pela Câmara de vereadores de forma politica. Sem justiça e sem direitos.

Vai tomar impeachment porque a decisão politica esta tomada. A verdade e os direitos são secundários.

Não será a justiça divina por linhas tortas?

Anônimo disse...

Por isso a TV tradicional e o estatismo é um atraso. Ter legislação eleitoral para ter tempo de TV? Hoje na internet existe tecnologia 24 horas por dia, 7 dias por semana e até de graça no Instagram, Youtube, Facebook e outras ferramentas.

Essa legislação de tempo de TV é um atraso sem fim há 30 anos.

Não é a toa que em 2018 o Bolsonaro humilhou todo mundo ganhando uma eleição presidencial usando pouca infraestrutura. Ele somente viu o potencial das redes sociais e aproveitou. Enquanto a velha política achava que conseguia continuar enganando a população usando studios de televisão com legislação eleitoral antiquada.

Mardição disse...

Pra atender aos novos vagabundos tá tudo liberado, pra apertar as teclas da urna também tá liberado, daí não tem chivírus.
Tá na hora do povo meter o chicote nessa corja.

Luiz Vargas disse...

Não foi só a comunista que teve o patrimônio aumentado na declaração de bens ao TRE.
Para um napoleônico embusteiro, que na última eleição apresentou declaração de bens ao TRE de somente um bem, as coisas parece que andaram melhorando.
Até o imóvel constante na declaração anterior avaliado em torno de 180 mil reais deu uma bela encorpada e passou para 470 mil reais (mesmo assim, este valor para chegar perto da realidade deveria ser multiplicado, no mínimo, 2 vezes).
http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/2020/2030402020/88013/210001185049/bens
AUMENTO NO IPTU faz milagres!

Anônimo disse...

Se o Prefeito que saber como certos "aliados do PP" sabotam sua gestão.
Se dedique 5 minutos de leitura do processo sigiloso SEI 17.0.000084353-9.

Anônimo disse...

Ele somente viu o potencial das redes sociais e aproveitou.

Aproveitou pra enganar os trouxas: https://www.youtube.com/watch?v=SvnAhVW-ZRg

SCHWEIZER disse...

MARCHEZAN 2020

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/