Vem aí o Dia D da Cloroquina. Ministério da Saúde distribuirá o Kit Covid-19 em todo o País.

O ministério da Saúde vai realizar um “Dia D” de enfrentamento à Covid-19 em 3 de outubro, abrindo Unidades Básicas de Saúde (UBS) para passar orientações sobre o “tratamento precoce” e medicar pacientes. Até esta data, a pasta planeja uma série de ações, entre elas levantar estoques e turbinar a distribuição de medicamentos do chamado kit covid-19 no País, que reúne cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina. Não há eficácia científica comprovada sobre o uso dessas drogas contra a doença

Para bombar o evento, o Ministério espera que o presidente Jair Bolsonaro trate do tema durante sua live semanal nas redes sociais, no próximo dia 1º. Na sexta-feira, dia 2, véspera do “Dia D”, o presidente ainda faria um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV para divulgar o evento.

O planejamento do “Dia D” foi apresentado em reuniões internas.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O material é da Agência Estado.

14 comentários:

Anônimo disse...

Minha irmã teve covid, ficou um o nariz entupido e enjoos, só tomou resfenol. Ficou boa. Meu cunhado teve febre, tomou o kit covid imediatamente, mas nao teve resultado .Foi internado, tratado com antivirais, heparina e Decadron ( dexametasona). E uns 3 tipos de antibioticos, graças a Deus se curou. Cada organismo reage de um jeito.

Anônimo disse...

Um pouco atrasado, pois o presidente teve que combater o negacionismo terapêutico dos ministros anteriores, da mídia venal e de médicos militantes.

Anônimo disse...



A eficácia comprovada são as várias pessoas que fizeram uso do tratamento precoce e se curaram, essa é a eficácia. Agora, o povo tem que tomar uma vacina altamente suspeita para uma doença de propagação altamente suspeita. Uma vacina que saiu com muita rapidez. Como eles sempre criam o problema para criar a solução e a rapidez que eles a fabricaram, considera-se essa vacina altamente suspeita e não confiável.

Anônimo disse...

Precisa é IMUNIZAR toda a população com Vitamina D3.

Anônimo disse...

Já existe comprovação cientifica sobre a eficácia da Ivermectina e hidroxicloroquina. Quem tiver alguma dúvida pode ouvir, no youtube, a live da Dra. Lucy Kerr para a Leda Nagle, sobre tratamento e cura do virus chines com esses medicamentos.

G.M disse...

Depois que todos estão enterrados agora liberam o remédio.. canalhas traidores da pátria! Nenhum político importante morreu, nenhum ministro, juiz etc.. CANALHAS TRAIDORES DA PÁTRIA!!

Host disse...

Um verdadeiro absurdo.

Anônimo disse...

Tomaram antivirais imediatamente. Tipo remdesivir vindo diretamente dos EUA. Cloroquina é para nós pobres.

Anônimo disse...

Que fim deu a carolina bahia....está de férias...??? a jornalista do "não tem comprovação científica".

Esses médicos, qdo pegam o corona, todos devem tomar o Kit, mas são os primeiros a responderem que não tem comprovação científica.

A china tá indicando a cloroquina para o combate ao virus deles.

Anônimo disse...

Demôro.

Anônimo disse...

Depois que morreram milhares de pessoas e vagabundos travestidos de políticos se fartaram com dinheiro da covid-19, agora libera o medicamento para o rebanho. Esse é o Brasil.

Mardição disse...

Garanto que a maioria dos prefeitos vai jogar no lixo para que o golpe contra o povo e a economia tenha o resultado esperado e o comunismo seja implantado.

Anônimo disse...

Cloroquina? De novo? Toma quem quiser, é só pedir pro médico. Se ele não quiser dar procura outro.

Unknown disse...

Ninguém. Nunca faliu que o kit r3solveria todos os casos mas a maioria usando precocemente se deu bem. Pode existir casos em que não surta efeito. Esperar o isso. Ale. Do.mais, de bem não fizer mal não fará.quL o proble.a de tentar se cuidar na fase inicial? Há muitos interesses ideológicos na parada e muitas vidas poderiam sernpouladas caso o tratamento tivesse sido precoce. Centenas de Medi os atestam isso. Será que são todos enganadores? Será que só os médicos contra são os bons? Pacientes se recuperaram, isto é fato. O que custa? Só por orgulho? Para não dar o braço a crer? Só para não atestar que o presidente estava certo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/