Artigo, Renato Sant'Ana - Pandemia e reação

O que apresentar primeiro: a coisa boa ou a ruim ? Comecemos por aquela que é de todo negativa. Depois se vê o que tirar de bom.

No Rio Grande do Sul, em seis meses de pandemia, morreram sete empresas por hora, totalizando 30 mil - dados da Junta Comercial.

Inclusive hotéis e restaurantes tradicionais. Mas, em maioria, fecharam empreendimentos modestos - de comércio e prestação de serviço.

Quem faliu é gente que tem iniciativa, que arrisca tudo, gera emprego, impulsiona a economia e garante a subsistência da vida.

São sonhos que se apagaram, empregos que desapareceram, vidas que murcharam: a economia encolheu e cresceu uma onda de incerteza e temor.

Quem terá feito empatia (palavra da moda) com tais vítimas da pandemia ?

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

"O Brasil não vai acabar. Logo entraremos numa fase de recuperação"

FRASE MUITO ANTIGA!


QUEM sabe foi dita quando a família imperial embarcou de volta pra Portugal deixando aqui somente dívidas com os ingleses?


Anônimo disse...



É uma empatia muito falsa e quem a alardea não sabe o que é empatia, não tem empatia e fala da boca pra fora. Muitos que falam de empatia, não tem o menor pudor em mentir para manipular e prejudicar os adversários para defender seus interesses pessoais ou até mesmo plantar uma prova para incriminar o adversário. E quem tem esse tipo de comportamento, definitivamente não tem empatia. Ter empatia é não desejar aos outros o que não quer para si. Então, quem tem empatia, tem sempre e não apenas na ocasião lhes convém. Viram como é falsa essa empatia? Alguns falam em empatia, mas proíbe o uso de um tratamento precoce da Hidroxicloroquina que pode salvar vidas provavelmente por uma vacina.
As pessoas empatas são muito confiáveis, são pessoas em que se pode confiar em falar da intimidade, pode-se abrir que ela ouvirá e guardará segredo. Os empatas não sentem prazer em ridicularizar, expor as pessoas ao ridículo ao constrangimento. Empatas não se sentem felizes com a desgraça alheia. Por aí percebe-se que empatia é o oposto de psicopatia.

Essa frase a seguir é a melhor definição de empatia. Aproveitem e leiam todo o artigo que é bacana.

"Empatia significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela."


https://www.significados.com.br/empatia/


Anônimo disse...

Esses emprendedores que faliram, que geram empregos, que impulsionam o país, que arriscam a propria vida e o próprio dinheiro, que não pedem esmolas para o governo, que não é funcionário público que recebeu sem trabalhar, esses não tem direito a nada. Os desqualificados, vagabundos e esmoleiros foram pegar o Bolsa Covid do Bolsonaro.

Mardição disse...

Tá mais do que na hora de dar um basta nesses governos. Estão implantando o comunismo e o povo continua aceitando.

Anônimo disse...



Lamentável é que os "bons" (e omissão deles é que se lamenta)não se apresentem para concorrer. No caso de Porto Alegre é muito difícil escolher "o menos pior...."

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/