Polícia Federal vai investigar presidente nacional da OAB por estelionato e falsidade ideológica

O Ministério Público Federal, Brasília, mandou a Polícia Federal investigar o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, por suposta prática de estelionato e falsidade ideológica.

O inquérito foi pedido pelo Instituto Nacional de Advocacia, associação que reúne 150 advogados críticos à gestão de Santa Cruz.

O Inad acusa Santa Cruz de inserir num processo administrativo a informação falsa de que o Conselho Federal da OAB, que reúne 81 representantes das seccionais estaduais, teria aprovado o pagamento de uma pensão de R$ 17 mil a um ex-funcionário, já aposentado.

20 comentários:

Paulo disse...

O Porquinho não foge ao receituário da esquerda de meter a mão no dinheiro alheio.

Anônimo disse...

Esse cidadão não é aquele defensor do PT...???

Eduardo Thomas Turbando disse...

Esse peidorreiro tem gases pra soltar, é só apertar.

Anônimo disse...

P r e c i s a
ser uma investigação SÉRIA !!!

Despetralhado disse...

Faz ao Bolsonaro, paga!!!

Anônimo disse...

A torcida pra esse cara ir pra cadeia é grande.

Anônimo disse...

entao a OABê terá um investigado na presidencia, é isso?

porque esse cabra ai nao vai renunciar...

Unknown disse...

Pessoal da esquerda não é fácil, toda hora falando em democracia, mas adoram dinheiro dos outros e detestam trabalho. Impressionante

Anônimo disse...

Finalmente investigação contra esse senhor, que pôr óbvio não é reconhecido como representante de milhares de advogados no Brasil !

Anônimo disse...

Um milhão de advogados e não tem poder para acabar com essas eleições cartorárias esquerdopáticas? A OAB precisa urgentemente de eleições direta, para por ordem na Ordem.

Anônimo disse...

Eleições diretas, já!

Anônimo disse...

os filiados dessa associação PRIVADA, mas que se mete em tudo como se fosse um poder publico empoderado pelo cidadão, precisam ficar de olho pra ver se nao vai usar a estrutura da associação para se defender...

José Corrêa disse...

Elle vai dizer que é "perçiguisão"!!!

Anônimo disse...

Como ousam? Levantar suspeitas sobre este homem? Futuro ministro do STF quando o PT voltar ao 'puder.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

ACABAR COM ÓRGÃOS DE UTILIDADE PÚBLICA COMO O DOPS E O DOI-CODI FOI COMO RETIRAR AS RATOEIRAS E ESPALHAR O QUEIJO PARA A CORJA DE RATOS.

O LADO SUJO DA OAB SIGNIFICA (O)RGANIZAÇÃO DOS (A)MIGOS DOS (B)ANDIDOS.

Anônimo disse...

CADEIA NELE!

Anônimo disse...

Quando vamos abrir a CAIXA PRETA DO BNDS?

Anônimo disse...

Não é novidade, no fascismo e no nazismo todos que são contra o regime são indiciados simplesmente pela sua existência, agora é claro com a ajuda de um powerpoint bem chinelão.




Anônimo disse...

Típico do fascismo do socialismo do nazismo e do comunismo, perseguir pessoas usando um carguinho influencer falar e se expor como se tivesse algum voto, quando na verdade é um marionete.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO Lamentavelmente a OAB Nacional alcançou o descredito, que era esperado, sob o comando de pessoa desqualificada. Carlos Edison Domingues OAB/RS 36265

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/