Banrisul aproveita pandemia e decide demitir 1.500 trabalhadores

O Banrisul decidiu demitir 1.500 empregados.

O banco é altamente lucrativo e este ano registrará o melhor desempenho da sua história, conforme resultados dos balancetes trimestrais.

Em plena pandemia.

As demissões ocorrerão na forma de PDV.

14 comentários:

Anônimo disse...

Não é a toa que aquele banco laranja que lucrou horrores com o PT, quer, porque quer comprar o Banrisul. E o político que efetivar a venda, aposenta a família para a eternidade.

gobbi disse...

Não existe estatal lucrativa, muito menos o Banrisul.

Murilo disse...

Só maluco para deixar uma boquinha dessas ...

Anônimo disse...

Mas é PDV...

Eduardo disse...

É o banco com pior atendimento no RS. Pago pelos "gaúchos", mas cuja verdadeira propriedade é exercida pelos seus funcionários. Uma ótima oportunidade de privatização para o governo do estado, já que este não cumpre suas promessas. Por enquanto ainda lucrativo, mas com a gestão tucana isto não dura muito.

Anônimo disse...

Isto é a demonstração que existem 1.500 funcionários sobrando. Resta saber se o Banrisul devolveu ao Estado os milhões que a Fundação Banrisul recebeu do PROES em 1997. Esses funcionários devem sair mesmo, pois há garantia de uma polpuda aposentadoria patrocinada pelo Banrisul. Privatiza já!!!

Anônimo disse...

Políbio, esses PDVs são apenas para aposentados ou em condições de aposentadoria. Ninguém larga o osso de graça. São recorrentes no banco.

Anônimo disse...

Isso não é demissão, é uma loteria com valor aberto para o resto da vida.

Anônimo disse...

Isso não é uma demissão e, loteria com valor aberto para toda a vida.

Anônimo disse...

Administração estranha. Num ano faz concurso publico para recompor os quadros e ainda contrata milhares de temporários. Depois gasta milhões em plano de demissão voluntária onde só os melhores quadros aderem. Não seria mais fácil diminuir os temporários.

Anônimo disse...

Altamente lucrativo uma ova!!!
Em vez de pagar 5 % da receita líquida pela federalização da dívida do estadual, no governo FHC, os vassalos pagadores de impostos pagam 8 %, porque Antônio Britto não quis desestatizar esse banquinho estadual que era uma das maiores causas dos rombos nas contas públicas estaduais.
Altamente lucrativa, para quem cara-pálida?
Para funcionários, sindicalistas como o Tuta, e burocratas beneficiários de privilégios corporativos estatais.

CAP CAVERNA disse...

Excelente oportunidade da fazer uma limpa nesse banco que presta um péssimo atendimento aos seus clientes. Escolham os "dinossauros" , mandem pra casa, e talvez , o banco melhore em eficiência.

Unknown disse...

Veja os trimestrais. O banco é.

Anônimo disse...

A verdade é um pouco diferente de "Banrisul aproveita pandemia e decide demitir 1.500 trabalhadores", nessa idade fazendo fiasco...

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) encaminhou nesta segunda-feira uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aos sindicatos que inclui o Plano de Desligamento Voluntário (PDV).
Segundo a instituição, o número de desligamentos dentro do programa será de até 1.500 empregados, com preferência para os aposentados pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), ou que sejam aptos para isso. Se o acordo for aprovado, as etapas seguintes do PDV serão implementadas pelo Banrisul.
https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/economia/banrisul-encaminha-para-sindicatos-proposta-de-acordo-coletivo-com-pdv-1.480589

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/