Jornalista Mário Rosa denuncia Neoway e Risk Money, empresas que fornecem cadastros pra decisões de bancos

O jornalista Mário Rosa, Poder360, está furioso com a Neoway, que assim como a Risk Money, é empresa de um setor sensível que fornece informações para o sistema financeiro. Ele diz que a empresa engana e mente. Os bancos usam a Neoway para avaliar clientes, empresas e pessoas físicas.

Ele conta que  em outubro de 2018 foi citada nominalmente pelo delator Jorge Luz por ter pago propina de R$ 1,8 milhão para obter contratos na BR Distribuidora. A Neoway pagou RS 33 mil para a pessoa responsável por investigá-la.

Denuncia Mário Rosa:

- O caso Neoway é emblemático também pelo que deve ser a aplicação implacável da nova LGPD, a Lei Geral de Proteção de Dados.Como a Risk, não há controle nenhum, de ninguém, sobre o que empresas como a Neoway e a RiskMoney dizem sobre você e você nunca vai saber. Um verdadeiro escândalo que precisa ser imediatamente destrinchado.

Mário Rosa também fala sobre financiamentos bancários que são negados sem explicação alguma ao cliente:

- Estarei, é claro, entrando na Justiça contra a Neoway. E na semana que vem estarei tratando de outra empresa do mesmo setor que age de maneira igualmente inaceitável. Outro dia, para terem uma ideia, fui tentar tirar um financiamento de automóveis. No banco onde mantenho conta há duas décadas. Resposta: negado.

5 comentários:

Anônimo disse...

O mercado é sujo.

Anônimo disse...

QUE INOCÊNCIA! SANTA INGENUIDADE!

aparecido disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....Quem quer o nome limpo que não faça cacas...se seu nome tá na caca a empresa que investiga não tem nada com isso...eu tenho credito de muitos milhões e os bancos me dão dinheiro quando eu quiser...não adianta fingir de santo quando não se é.....

Adalberto geib disse...

Estas empresas agem ao arrepio da lei e violam varios artigos constitucionais.

aparecido disse...

Quem quer ter nome limpo que cuide dele...o sujeito joga o nome na m... e depois culpa as empresas de rating.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/