Hospitais de campanha de Canoas, RS, evitaram colapso do sistema de saúde. Eles operam 24h por dia.

Os dois hospitais de campanha montados pela Prefeitura de Canoas, RS, para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas ou confirmação do novo coronavírus, ao lado das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Boqueirão e Rio Branco, superaram a marca de 11 mil atendimentos.

A construção dos hospitais possibilitou a flexibilização, assim, a cidade teve capacidade de ampliar os atendimentos casos suspeitos. Caso não existissem, seria impossível a reabertura de lojas e indústrias, já que o sistema de saúde não teria capacidade de atender os pacientes, sem superlotar os hospitais. 

Somadas, as duas unidades contam 20 leitos de internação clínica e 4 em UTI. Os locais atendem 24 horas, sete dias por semana e são referências para casos suspeitos e complicações de pacientes já diagnosticados. Eles também contam com leitos isolados, médicos e enfermeiros sempre prontos para receber os pacientes que procuram as unidades. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

 

7 comentários:

Anônimo disse...

Quem entender Inglês ou conseguir traduzir pelo computador verá a grande fraude dos testes PCR (considerados teste gold). 90% são falso-positivos. Fabricantes o teste PCR aumentaram a sensibilidade para o DNA do vírus em 40 vezes. Significa que a maior parte das mortes registradas na conta do Covid19 não são de Covid-19.

FRAUDEMIA

Testes sensíveis significam que muitos dos testes positivos para Covid mal carregam qualquer vírus

https://www.rt.com/op-ed/499816-positive-covid-virus-contagious/

Anônimo disse...

Prefeito fez um belo trabalho, inclusive tentou abrir tudo, não deu e fechou até melhorar de novo. Quando precisou ajuda berrou e o governo federal veio 'pessoalmente' ajudar.

Anônimo disse...

Ué...a epudemia já não tinha acabado?

Joel Robinson disse...

"Caso não existissem, seria impossível a reabertura de lojas e indústrias, já que o sistema de saúde não teria capacidade de atender os pacientes, sem superlotar os hospitais. "....

Jorge Vargas disse...

Há controvérsias!

Unknown disse...

Parabéns, primeiramente, aos profissionais da saúde que trabalham nestes locais. São eles os primeiros responsáveis pela eficiência dos hospitais de campanha. Cumprimento, tb, a todas as pessoas que trabalharam pela concretização desse projeto.

Anônimo disse...

Mas não é só uma gripezinha?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/