Indicadores correntes de julho são compatíveis com crescimento do PIB no terceiro trimestre, dizem economistas do Bradesco. Leia a análise.
O índice de atividade econômica do Banco Central (IBC-Br), divulgado ontem, avançou 2,15% na passagem de junho para julho. Houve queda de 4,9% em relação ao mesmo período do ano passado e, com isso, o IBC-Br está 6,5% abaixo do nível de antes do início da pandemia. O BC não divulga aberturas do indicador, mas os dados do IBGE sugerem que indústria, comércio e serviços contribuíram positivamente no período, ainda que de forma heterogênea.
Para os próximos meses, os dados devem manter a trajetória positiva, diante da maior flexibilização das atividades no país. Indicadores antecedentes de agosto já conhecidos corroboram essa visão
4 comentários:
Sonha...!!!
A PIADA DO DIA!
Significado da palavra "lucro" para iniciativa privada: Itau Unibanco lucrou no último "trimestre" de 2019 , 7,3 Bilhões (um pouco menos que o valor do déficit projetado para 2021 pelo Governador do RS). E o nosso banco maravilhoso, o Banrisul, +/- 350 Milhões no mesmo período. Para o estado, lucro significa apenas "não dar prejuízo".
O Brasil está crescendo consistentemente. A queda do pib este ano pode ser menor que o esperado. Pode ser de apenas -4, 25%
Postar um comentário