MPF denuncia Witzel a mulher como chefes de nova organização criminosa corrupta no governo do Rio

O Ministério Público Federal ofereceu nova denúncia contra o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). O governador, a mulher, Helena Witzel, o presidente do PSC, pastor Everaldo, e outras 9 pessoas foram denunciadas por organização criminosa. A denúncia foi oferecida ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) na noite de ontem.

Witzel está afastado do cargo desde 28 de agosto.

O grupo teria atuado da mesma maneira que as organizações criminosas que envolveram os últimos dois ex-governadores fluminenses, Luiz Fernando Pezão e Sérgio Cabral (ambos do MDB). O MPF diz que as atividades do grupo começaram em 2017, com a entrada de Witzel para concorrer como governador. Na época, ele ainda era juiz federal e recebeu cerca de R$ 1 milhão, conforme os procuradores. O governador é apontado como chefe da organização.

A denúncia se baseia em delações premiadas e em provas obtidas nas operações Favorito, Placebo e Tris in Idem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse enganou bem todo mundo. Colou nos Bolsonaros, papo de que era juiz, que ia cassar corrupto e no final deu o que deu, vai parar na cadeia.

Anônimo disse...

E quer ser presidente este demônio.Todos fizeram escola com o PT.Desde o mensalão foram aprendendo com os petistas como se rouba,como se nega sempre,como dizer que é inocente,e usar todos os truques e artimanhas da quadrilha petista.E nunca devolver o dinheiro.

Anônimo disse...



Bom dia, Polibio, bom dia leitores, Jesus esteja com vocês.



Vamos ver se perde o mandato, pois o povo está farto de corruptos se elegerem, roubarem à vontade e ainda sair candidato na próxima. E a coisa vai virando uma bola de neve que o povo acaba ficando sem opção de votar em um candidato íntegro.

marsil.poa disse...

Isto chega a ser surreal! Pensaram que o Brasil não havia de mudar e continuaram pilhando o bolso do povo numa boa e escondidos no cangote do vírus chinês.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/