Hospital das Clínicas instala 105 novos leitos de UTI em Porto Alegre. O feito é inédito na história do Brasil.

Nunca, antes, na história deste País, um único hospital - público ou particular - fez tanto em tão pouco tempo. Os recursos vieram do governo Bolsonaro.

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), que é mantido com recursos federais, concluiu, ontem, quarta-feira, a instalação de 105 leitos de terapia intensiva (UTI) que estavam previstos para atendimento a casos graves de vírus chinês. Com o reforço no Clínicas, desde março Porto Alegre teve incremento de 265 leitos de terapia intensiva para pacientes com vírus chinês.

O número total de leitos operacionais nas redes pública e privada hospitalar de Porto Alegre chega a 821. Desses, 162 são do Hospital de Clínicas, dos quais 105 para Covid-19.

Além dos leitos, o hospital contratou 693 profissionais temporários e convocou voluntários para diversas atividades.

12 comentários:

Anônimo disse...

Investimento começou com o Weintraub ainda em Março

Anônimo disse...


Parabéns ao governo Bolsonaro pelo investimento pesado em saúde. Parabéns ao Hospital de Clínicas pela instalação das UTIs!!

Unknown disse...

Tudo com dinheiro federal, mas que levou um monte de tempo para ser concretizado ..... Agora falta aceitarem o tratamento precoce ....

Anônimo disse...

Bolsonaro 2022.
O resto é mimimi.
Aceito opiniões em contrário desde que me apontem opções.

Anônimo disse...

A rbszinha não vai fazer uma transmissão ao vivo da nova uti feita com dinheiro federal, q estava disponível desde março, e a incompetente direção do hospital não conseguiu implantar no início da pandemia?
Até o corrupto mandetinha ironizou !

Anônimo disse...

Grande Presidente Bolsonaro!! Estamos juntos!! #FechadoComBolsonaroAté2026

Unknown disse...

O virus chines pelo menos vai trazer alguma coisa boa. Uma melhoria no atendimento.

Anônimo disse...

Bolsonaro não faz estádios, faz e melhora hospitais. Bolsonaro 2022!

Justiniano disse...

O que essas cambada de presidentes esquerdopatas do PSDB e PT não fizeram pela saúde, o Bolsonaro está fazendo em 500 dias de governo.


Anônimo disse...

O "dinheiro federal" sai do bolso dos gaúchos otários, que mandam bilhões a cada mês para o governinho de brazília. Preferem comer do seu dinheiro na mão do governo federal (só porque o Bolsonaro está na presidência) do que aplicar o próprio dinheiro na comunidade onde vivem.

Leia os comentários dessa postagem: https://polibiobraga.blogspot.com/2020/07/folha-de-junho-do-governo-gaucho-so-e.html

Anônimo disse...

Só faltou dizer que a obra de meio bilhão é fruto dos governos do PT, e não do bandido.

Anônimo disse...

Bolsonaro 2022.
O resto é mimimi.
Aceito opiniões em contrário desde que me apontem opções.


Bolsomerda é menos ruim que Mula/Dilma, mas "O Sul é meu País" é melhor. Dia 20 de setembro (a princípio) tem consulta, vote e assine, daí vão conseguir levar adiante

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/