Bolsonaro, Nhonho e Alcolumbre reúnem-se em ato público no Planalto para apoiar Paulo Guedes

Além dos presidentes Bolsonaro, Nhonho e Alcolumbre, estavam presentes o líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO); o ex-líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO); o novo líder do governo na Casa, Ricardo Barros (Progressistas-PR); e o líder do PP na Câmara, Arthur Lira (AL). O ministro Paulo Guedes também estava no ato.

Apesar das notórias divergências, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), foram ontem à noitinhaao Palácio do Planalto para fazer coro com o presidente Jair Bolsonaro, tudo com o objetivo de respaldar o ministro da Economia, Paulo Guedes, que acaba de perder mais dois importantes auxiliares, Salim Mattar, secretário nacional de Desestatização, e Paulo Uebel, secretário nacional de Desburocratização. Há poucos dias, saiu também o chefe do Tesouro, Mansueto Almeida.

Foi um ato inédito e altamente expressivo de apoio ao ministro da Economia.

Há temor de que Maia peça para ir embora, diante de falta de apoio para tocar ações para a busca do equilíbrio fiscal e implementar privatizações.

Todos discursaram e defenderam a manutenção do teto de gastos públicos e de reformas econômicas, em curtos discursos feitos no próprio Planalto. O presidente afirmou que haverá um esforço conjunto para “destravar a economia“. Participaram da reunião os ministros da Economia, Paulo Guedes; do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

12 comentários:

Danilo B. Vargas disse...

Nhonho e Alcolumbre em ato público para apoiar o governo? Só na foto mesmo! Piada! Estão loucos para desequilibrar o governo e continuar a usufruir do sistema de que fazem parte.

Anônimo disse...



O que eles precisam fazer urgente é bater o pé impor o uso preventivo do medicamento demonizado pelo monopólio farmacêutico, a Hidroxicloroquina. Se tivessem feito isso desde o começo, as coisas não teriam chegado onde chegaram.

Anônimo disse...

Ou seja, o Guedes ia embora mesmo !

Carlos silveira gadret disse...

Apoiado.

Carlos silveira gadret disse...

fim de governo. Agora manda o congresso. Bolsonaro atirou a toalha. Formou um teatro para tentar impedir a demissão de Guedes.

Anônimo disse...

Quem não percebeu o teatrinho no final do pronunciamento, quando os " atorez" não perceberam que ainda estavam ligados os microfones "- missão cumprida"
Qual? A missão de nos enganar?

Anônimo disse...

Políbio,
Bolsonaro pode ATÉ se reeleger com 99% dos votos.
Sabe qual voto ele NÃO vai ter NUNCA mais?
O meu!
Ser feito de besta e enganado uma vez é humano. Insistir, é que é jumentice!

Anônimo disse...

Tem que apoiar mesmo, ele sozinho está salvando a pele deles todos.

Político e empresários na sua maioria só querem pegar a bonança e nas crises somem.

Quem salva tudo são os profissionais e técnicos que não desistem e só vão embora quando resolve o problema.

Paulo Guedes é um desses, ele só quer sair quando superar a crise. Ao contrário da turminha que pula do barco quando vê o problema ser grande demais.

Respeito muito os profissionais que assumem a responsabilidade nós piores momentos. São eles quem mantém o emprego, as vidas e a ordem.

Anônimo disse...

Já que não há possibilidade de Guedes por em prática seus plano para privatizações e reforma do Estado, o melhor a fazer seria ir para casa.

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/videos/video-paulo-missao-cumprida/?desk

Karaka tudo teatrinho ?

Joel Robinson disse...

Bolsonaro já perdeu o Guedes, questão de dias...

Joel Robinson disse...

Já tem o s substituto do Guedes... ´e é do Centrao...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/