Dados do Brasil, ontem, segundo o ministério da Saúde:
Casos – 2.159.654 (+41.008 em 1 dia);
Mortes – 81.487 (+1.367 em 1 dia);
Recuperados – 1.465.970 (+56.768 em 1 dia).
O Sul continua sendo a região com menores números de infectados e de óbitos.
Números do Sul:
RS, 11,2 milhões de habitantes, 49.840 infectados e 1.349 mortes.
SC, 7,5 milhões de habitantes, 56.475 casos e 738 óbitos
PR, 11,4 milhões de habitantes, 57.538 casos e 1.415 mortes
Nos gráficos e tabelas ao lado, o leitor poderá encontrar números de todos os Estados e regiões. O material é do site Poder360.
O editor também aconselha verificar os números e gráficos do site dadostransparentes.com.br, porque ele também calcula as proporções de casos e mortes por milhão de habitantes. Trata-se de um site independente.
6 comentários:
Não deixa a RBS ver isso!
Quanto menos infectados, mais vai demorar pra sair da pandemia chinesa. Mas as "otoridades" gaúchas conseguiram o objetivo de levar o grosso da pandemia pro inverno e quebrar a economia do RS.
É que os infectados estão passando alguns dias no litoral de Santa Catarina, neste período de quarentena!
Isso na realidade não é bom, é ruim. Estamos longe da imunização de rebanho e a pandemia só fará acelerar, e em pleno inverno. E tudo culpa do governador e prefeitos, que fizeram isolamento total desde o início, quando não havia qualquer motivo para tal. Avisos não faltaram que era o caminho errado.
As vítimas do vírus, são como da lista dos passageiros dos aviões que colidiram nas torres gêmeas e no pentágono, NÃO EXISTEM.
A menor letalidade observada no RS deve-se a baixa circulação do vírus no estado. Talvez haja outros fatores como imunidade natural ou adquirida em outras epidemias mas são mais difíceis de constatar. Por falar nisso, porque não se discriminam os óbitos causados diretamente pelo vírus ou resultantes de outras moléstias mas o paciente era positivo?
Postar um comentário