Passo Fundo já tem 131 mortes por vírus chinês. Só hoje morreram 5. Situação foge ao controle.

Passo Fundo, 105 mil habitantes, 131 óbitos.
Carazinho, vizinho, 65 mil habitantes, 9 óbitos.
Porto Alegre, 1,5 milhão de habitantes, 308 óbitos.

Passo Fundo só perde para Porto Alegre em número de mortos.

A prefeitura de Passo Fundo continua separando os casos de moradores do municípios e de outros municípios vizinhos, como se as ocupações de posições de leitos e de UTIs, como também de mortes, não estivessem ocorrendo ali.

É uma falsa esperteza.

Porto Alegre traça sua política de confronto ao vírus chinês, levando em consideração os leitos e UTIs ocupados por porto-alegrenses ou não (40% das UTIs são ocupadas por moradores de outras cidades, mas os porto-alegrenses pagam o pato e é sobre eles que as restrições são impostas).

Passo Fundo, 205 mil habitantes, contabiliza, esta tarde, 131 óbitos e prossegue negando-se a adotar medidas de profilaxia e de tratamento preventivo, distribuindo Kits Covid grátis para a população. Carazinho, 65 mil habitantes, logo ao lado, faz isto e salva seus pacientes da morte, já que registra apenas 9 óbitos. 

A nota da prefeitura, desta tarde:

A secretaria municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (29) cinco óbitos de moradores de Passo Fundo em decorrência da Covid-19. As vítimas são duas mulheres, uma com 65 anos e outra com 72 anos, e três homens, com 85 anos, 56 anos e 72 anos. O Município lamenta as perdas e reforça o pedido para que toda a população siga os cuidados de higiene, saindo de casa apenas quando realmente necessário e fazendo o uso da máscara.

57 comentários:

Anônimo disse...

Adivinha de que partido é o prefeitinho ???

É só votar nele de novo em novembro, que a cidade logo logo vira um povoadinho....

Kátia Filgueras disse...

Correção:a PFundo tem mais de 200 mil habitantes.

Anônimo disse...

Polibio boa tarde. O obtuso, incompetente e inoperante prefeito junto com os seus comunistas nao vão dar o braço a torcer. Se mudarem o tratamento vao admitir que estavam errados e "despacharam" 131 almas para o outro lado (até daqui a pouco pois dentro de algumas horas o numero aumentará). Admitindo o erro admitirao a culpa e serão processados. Só resta continuar a contar os óbitos. E com apoio da imprensa local (uma das radios culpa o povo por nao manter o tal de distanciamento). O jabá opera milagres. Os hospitais e as funerarias na deles vendendo serviços "nesta hora difícil".

Kátia Filgueras disse...

Erechim, 70 km de Passo Fundo, com 105 mil habitantes, tem 8 mortos. Menos que Carazinho (município de 60 mil habitantes). Erechim não distribui nenhum desses medicamentos.

Anônimo disse...

Além de álcool em gel e máscara, agora pra garantir tô saindo é com um galhinho de arruda na orelha.

Anônimo disse...

PSB né...socialista curte matar seu povo ou nao?

Anônimo disse...

MP e vereadores calados, o povo sem atendimento nos primeiros sintomas. Só xarope de guaco e dipirona. Fora vampiro e leva junto tua incompetente secretaria da saúde.

Anônimo disse...

O vice prefeito João Pedro Vaselina , sumiu. O deputados juliano Rosca e amiguinho íntimo do goverdor Deputadinho Daltro Wesp, todos omissos. E o povo pobre morrendo como mosca. Os ricos de dinheiro para comprar a hidroxicloquina e bons médicos.

ganhatudo disse...

Porto Alegre faz igual Passo Fundo. O site informa que até dia 29/07/2020 ocorreram 308 mortes em decorrência do vírus chines. Lá no site do Portal da transparência informa que no mesmo período foram 509 mortes de covid 19.

Anônimo disse...

A secretária da saúde, Carla Beatrice Gonçalves, continua perdida, usando o já revogado ao protocolo “Mandeta”. Buscar atendimento quando estiver com “falta de ar”, NO BICO DO CORVO. Orientação no mínimo confunde, retardando o início do tratamento.

ORIENTAÇÃO DA SECRETARIA Quando procurar atendimento presencial?

-Pessoas que tenham sintomas como dificuldade respiratória, febre e tosse;
-Pessoas com dificuldade respiratória, febre e tosse com fatores de risco como diabetes, hipertensão e asma, entre outros, e idade superior a 60 anos.

Anônimo disse...

Três óbitos de Carazinho ocorreram em Passo Fundo, dois vieram fazer cirurgia cardíaco, retornaram em saco preto... O vampiro não esta nem aí, fazendo campanha eleitoral para uma ta secretário JUCA .

Anônimo disse...

Radio URUBU, só elogios para a maravilhosa administração do Vampiro de Passo Fundo. E dele receber verbas de publicidade, dinheiro que poderia ser usado para compra de remédios para o povo pobre e salvar vidas. TEM QUE COMPRAR E DISTRIBUIR, e não esconder... secretaria...

Anônimo disse...

O socialista Luciano Palma de Azevedo é um ASSASSINO GENOCIDA. Simples assim.

Anonimo disse...

Quantos de carazinho morreram em passo fundo?
Que bom quea cloroquina está funcionando em Carazinho. No Amapá não funcionou. Acho que lá o pessoal não acredita tanto.

Anônimo disse...

Na farmácia CAIS da Petrópolis existe o remédio hidroxicloroquina ( não É oferecido) . Procure atendimento nos primeiros dois dias de sintomas e exija a prescrição imediada, jundo com o zinco e azitromicina. Não aceite ficar esperando por resultado de exames.
Em caso de negativa, registres ocorrência na policia contra o medico, secretária e prefeito. Tua vida está e de tua família está em jogo.

TEMOS QUE LUTAR...

Anônimo disse...

o vírus teve uma modificação genética aqui em Passo Fundo, escolhe as vitimas pelo CEP ( endereço). O maldito tem uma raiva do dos moradores de Carazinho, contamina até que vem fazer exames de urina e fezes.

Anônimo disse...

olha, se a pessoa não tem cardiopatia deveria tomar hidroxi. Eu infelizmente não posso tomar por causa de arritimia. Mas tenho 2 caixas de ivermectina aqui guardadas.

Anônimo disse...

E o Vereador Palhaço Hu Ru... Dali é que não sai nada. Vou fugir para as montanhas, aí, não temos montanhas...

Anônimo disse...

Políbio, corrija aí. Passo Fundo tem 205 mil habitantes.

Eduardo disse...

Passo fundo é uma cidade onde parte da população é insubordinada...pessoas nas ruas e entreverada nos butecos...inferninhos e junção

Anônimo disse...

Dizem que ela existe
Pra ajudar!
Dizem que ela existe
Pra proteger!
Eu sei que ela pode
Te parar!
Eu sei que ela pode
Te prender!

Polícia!
Para quem precisa
Polícia!
Para quem precisa
De polícia


INVESTIGAÇÃO IMEDIATA, AUTOPSIA, INQUÉRITO, MP, POLICIA FEDERAL POLICIA ESTADUAL. Omissão de socorros é crime...

Anônimo disse...

Passo fundo não tem um JURISTA para ingressar na justiça e exigir do prefeito o atendimento precoce população. Temos dezenas de médicos dispostos a salvar vidas, como a Dr. Maria Sonia Dall Bello e sua equipe. Chega dos médicos do COE, resultados lastimável ( 131 óbitos).
Demissão imediata da secretária da saúde e dissolver o tal COE, empregar as malinarias verbas de publicidade em remédios.
Suspender o emprego verbas nas universidades, em nada ajudaram, pelo contrario seus diretores são contra o protocolo que está salvado vidas.

Joel Robinson disse...

"mas os porto-alegrenses pagam o pato e é sobre eles que as restrições são impostas)." QUE AFIRMAÇÃO PRECONCEITUOSA

POR ESTA NÃO ESPERAVA....

Anônimo disse...

Estados Unidos doaram mais 200 respiradores. Tem algum governador que queira ou respirador bom é aquele comprado pelo triplo do preço da China?

Anônimo disse...

Pois eh. E a tigrada quer abrir tudo e dar vermífugo. Bando de malucas incultos

Joel Robinson disse...

https://polibiobraga.blogspot.com/2020/07/prefeito-de-passo-fundo-recua-e-resolve.html

Anônimo disse...

O POVO tem que acordar, o tratamento tem que ser nos dois primeiros dias do sintomas. Exija ser atendido por um médico, estudante não, o povo não é cobaia. Não ACREDITE cegamente, em caso de duvida procura uma segunda opinião.

Tem profissionais mais preocupado com a politica do que com a vida...

Joel Robinson disse...

ESQUECEU DOS FRIGORÍFICOS DA JBS E E OUTROS DE PROPOSITO?

Anônimo disse...



"Ação Popular ajuizada pelo advogado João Darzone, tudo em nome de Ivo Leuck Júnior, na qual ele exige que seja garantido tratamento precoce para todos os cidadãos de São Leopoldo, que atualmente é governado pelo lulopetista Ary Vannazi, que se opõe a este tipo de combate ao vírus chinês"

Passo Fundo pede "socorro" para algum de seus advogados, salve o povo...

Anônimo disse...

Muito grave a situação da nossa cidade. Pessoas não estão colaborando e não há fiscalização efetiva. Não se vê os guardas de trânsito pela cidade averiguando. Finais de semana muitas festas pois sabem que não haverá fiscalização adequada. Também não se sabe a percentagem de mortos dos pacientes hospitalizados. Se a população soubesse da alta taxa,talvez se cuidassem mais utilizando as máscaras. Mas a secretaria da saúde se vangloriad recuperados(em casa), mas e o alto número de mortos em hospitais ? A cidade está mergulhada num caos de gestão na saúde! Imagina se o governador liberar a responsabilidade integralmente para o prefeito , o que será de nós passofundenses !

Anônimo disse...

No Amigosdepelotas.com.br
Paciente do Hospital escola UFPel pega fogo em traqueostomia, queima órgãos internos, tem parada cardíaca e morre. Causa mortis declarada: Covid

Fredoliveira disse...

Já pipoca no mundo médicos defendendo o uso da cloroquona. O face censurou o vídeo de médicos americanos defendendo o medicamevto; Madonna foi censurada por que afirmou ter sido curada pela cloroquina. Quem é mesmo genocida.?

Anônimo disse...



Por qual razão ... em algumas cidades a velocidade do contágio e disseminação são mais intensas que outras ?

😷🤔

Anônimo disse...

E o Dr Menguelle da Santa Teresinha deve estar satisfeito com 181 mortos, planeja com o Poste Tatuado dobrar à meta...

Anônimo disse...

Governado por esquerdopata.

Anônimo disse...

Como assim, Covid ?! Além da gravidade da situação, colocam Covid para ganhar em cima pois o leito por Covid, salvo engano, e muito mais caro. Espero que a família tenha feito BO e procurado MP. No momento que iniciar processos por indenizações a situação há de mudar !

Anônimo disse...

Polibio bom dia. O obtuso, incompetente e inoperante prefeito junto com os seus comunistas nao vão dar o braço a torcer. Se mudarem o tratamento vao admitir que estavam errados e "despacharam" 131 almas para o outro lado (até daqui a pouco pois dentro de mais algumas horas o numero aumentará). Admitindo o erro admitirao a culpa e serão processados. Só resta continuar a contar os óbitos. E com apoio da imprensa local (uma das radios culpa o povo por nao manter o tal de distanciamento). O jabá opera milagres. Os hospitais e as funerarias na deles vendendo serviços "nesta hora difícil".

Anônimo disse...

O prefeito chupa-cabra fazendo campanha eletoral para tal de Juca. E o povo morrendo como mosca...

Anônimo disse...

Em Passo Fundo a culpa pelos óbitos é do morto. Pode?

Anônimo disse...

Chame a polícia.

Anônimo disse...

Onde está o mpf que deveria investigar o bom uso do dinheiro publico? Qual o numero de tratados nos hospitais que sairam curados? Qto custou "curar" cada um deles? Qto "custou cada um dos que "passaram"? Qual o percentual do faturamento dos hospitais é devido aos pacientes da peste chinesa? E o prefeito defendendo seu candidato para as proximas eleiçoes. A secretária da saude e os vereadores sumiram. A imprensa feliz com o faturamento sempre aumentando. Os empresarios mais quietos que "pia mijado".

Anônimo disse...

Três, dois vieram fazer cirugia cardíaca e terminaram C ontaminandos.

Anônimo disse...

O terceiro parágrafo ja está correto.

Anônimo disse...

A culpa é do morto.

Anônimo disse...

.


Se está havendo festas na cidade ... não reclamem de ninguém, ora bolas 🏀

Pico da doença e esses nabas na rua.

Vão mesmo TNC 😂

Anônimo disse...

Passo fundo não tem juristas, não tem ministério público estadual ativo. Estamos perdidos!

José Corrêa disse...

Os cidadãos de Passo Fundo devem se revoltar contra o desprefeito PTba!!!

Elle é do mau!!!

Anônimo disse...

Polibio bom dia. A coisa tá feia na capital do planalto medio. Li agora que (uma radio finalmente publicou) o numero de tratados pelos hospitais que foram curados: 1108 almas. Acho um numero estranho eis que o numero de leitos uti e clinicos é baixo. Se dividirmos 1108/130 dias (aproximadamente de pandemia) teremos 9 pacientes saindo diariamente dos hospitais curados, lepidos e faceiros. Me parece que nao há espaço fisico para tanto nos hospitais desta freguesia. Esse numero deve incluir os tratados em casa. Gostaria que informassem o numero de curados APÓS terem sido internados. Aí sim saberemos se o tratamento aplicado tem sido o correto. Pelo numero de obitos não é o melhor para os pacientes. E vai piorar devido a incompetencia generalizada do prefeito e seus comunistas.

Anônimo disse...

Foi um engano, no quarto parágrafo aparece os 205 mil, se depender da atual administração não será correção para o início do texto.

Anônimo disse...

Três dos óbitos foram em Passo Fundo. Se você não é petralha, compare Lageado e Passo Fundo nos últimos 30 dias. No incio era grande a disputa pelo segundo lugar em mortes.

Anônimo disse...

Olha a curva de óbitos, despencou quando começou usar o protoco. Petralha não engane o povo que sofre.

Anônimo disse...

Petralha genocida. O protocolo é hidroxicloquina, zinco axitromicina,nos primeiros dois dias dos sintomas. Pare de confundir o povo que sofre.

Anônimo disse...

Mas alguém fiscaliza, povo usa máscaras e sim muitos usam medicamentos ! Não e para distribuir gratuito e para prescrever para quem precisa no início dos sintomas ! Está desinformada !

Anônimo disse...

Tenho pena de quem vem procurar ajuda nos hospitais em PF, se não tem Covid 19, vai ser infectados
De alguma forma. Quem sabe assim prefeitos de cidades menores invistam em saúde sem precisar de PF para sobreviver ou morrer...no momento ! Muito triste !

Anônimo disse...

Tu como bom petralha não esquece da JBS, quanta propina..

Anônimo disse...

Erechim usa o protocolo com hidrocloroquina precocemente.

calculo700 disse...

jornalista vigarista, é vírus COVID19, denominar virus chines independente de partidos é como chamar a chicunhunha, a malária, a dengue de virus brasileiro, eu como brasileiro me sinto humilhado por um jornalista vigarista igua a este

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/