Empresas inscritas no Simples não serão excluídas por débitos tributários em 2020

Decisão da Receita Federal, articulada pelo Sebrae, evita a exclusão do Simples de empresas com débitos tributários.

A medida foi informada pela Receita Federal nesta segunda-feira, 27 de julho, a partir de uma demanda do Sebrae, que também vem sensibilizando estados e municípios para que adotem a mesma prática, em decorrência da crise econômica que o país e o mundo atravessam por causa da covid-19.
Em 2019, mais de 730 empresas foram notificadas para exclusão do Simples por débitos tributários, e 506 mil empresas acabaram ao final excluídas do regime.

2 comentários:

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Prezados, assim que passar esta pandemia seremos todos surpreendidos pela reforma tributária do Governo Federal, que irá aumentar impostos e criar novo imposto , desta forma o ministro guedes está relutando em apresentar 100% do seu projeto, mas fiquem certos, aumento de impostos para todos , pequenos serão mais impactados, pois não deveremos ter mais isenções e setor de serviços será o grande impactado. Isto tudo irá para preço final e quem paga é o consumidor, alguma novidade?

Vanesca disse...

Estamos em um momento delicadíssimo para que as pequenas e microempresas quitem suas dívidas com a receita federal, pois o valor mínimo exigido pela a mesma em cada parcela é de R$500,00, valor muito alto diante das dificuldades dos empresários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/