Mourão diz que Judiciário virou "linha auxiliar" do PT e do PSDB

"Na minha visão, o Judiciário vem sendo utilizado por partidos políticos que perderam eleições ou não conseguiram êxito em suas votações dentro do Congresso", disse o vice-presidente, general Hamilton Mourão, nesta quarta-feira

O vice-presidente, general Hamilton Mourão, criticou o Judiciário por, segundo ele, “ser utilizado por partidos políticos". Ainda de acordo com Mourão, a Justiça tem atuado como "linha auxiliar" de legendas que perderam eleições ou votações no Congresso Nacional.

Mourão falou em entrevista transmitida pela internet ao jornal Diário de Pernambuco nesta quarta-feira.

O que ele explicou na entrevista:

- Acho que é uma perda para todos. Nem o Judiciário pode se envolver na política nem a política pode ser judicializada. Julgo que nós temos que buscar um equilíbrio nessas nossas ações.

62 comentários:

G.M disse...

É óbvio, a esquerda comanda o executivo via SStf.

ZAPELINO B disse...

O Judiciário está a serviço do governo do Bozo/Morão e dos criminosos investigados pela LJ, por isso querem destrui-la!
Minha esperança é que a LJ tenha uma verdadeira BOMBA ATÔMICA para arrasar com todos os criminosos, a começar pelo Bozo!

Anônimo disse...

Mourão saindo de cima do muro... Agora pode ser que o artigo 142 comece ter uma chance de aplicação.

candida disse...

Mourão parece ingênuo. Nem o remédio q salvaria vidas foi permitido ser utilizado, preferindo mortes dos outros claro. O choque q o país precisa , de Verdade, enqto a agenda esquerdista vigorar , as palavras do Mourão só serão palavras , nada mais.

Anônimo disse...

Lute pelo fim do foro privilegiado mourão.

Anônimo disse...

Jipe, cabo, soldado...

Anônimo disse...

O judiciário e as pessoas que ocupam cargos no judiciário são coisas muito diferente. Desde que me lembro, jamais os ultimos estiveram tão dissociados do primeiro.

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"Deputado bolsonarista cria PEC para que Rio volte a ser capital do Brasil"
--- Nada disso. Tem que voltar pra Salvador.

Anônimo disse...

Ninguém segura esse Brasil il il
"Deputado bolsonarista cria PEC para que Rio volte a ser capital do Brasil"
--- Nada disso. Tem que voltar pra Salvador.

Anônimo disse...

E agora que o Aras soltou as frangas e arreganhou-se todo para ficar ao lado das ideias cretinas do Gilmar Mendes e dos urubus do STF, a só defenderem ladrões e comunistas do PT, como fica o Bolsonaro, ao ver um PGR por ele indicado fazendo declarações vergonhosas e covardes contra a Lava Jato e mostrando, finalmente, a que veio, falando em nome de tudo quanto se possa imaginar de bandidos e ladrões ? E o Lula, vai ser preso quando ? E a Dilma, também vai ser presa quando ? E o Alexandre de Moraes, vai ser impichado e defenestrado quando ?

Anônimo disse...

Um pena que o Bolsonaro não é nem 10 porcento do que achamos que fosse, está deixando a lavajato morrer, e está com rabo preso com os urubus que o Bob Jef falou.

Cris disse...

Se fosse assim teriam dado um "jeitinho" de cassar a chapa presidencial composta por um certo general de pijamas...

ganhatudo disse...

Principalmente o STF que perdeu toda credibilidade perante o povo brasileiro.
Basta ver a constante atuação dos ministros na mídia fazendo afirmações que atingem a honra do Presidente da República.
Esse STF não vale mais nada. É preciso várias trocas para alguma melhora, sem falar que eles deveriam calar a boca.
Quem quer ser político peça para sair e concorra a um cargo eletivo.

Anônimo disse...

Se o Bob Jeff delatar o urubu que gosta de carne nova, pelo menos já podíamos tirar um urubu do ninho.
Delata Jefferson!

Anônimo disse...

Junto com alguns políticos, alguns ministros do STF representam o que há de pior no Brasil: a corrupção

Anônimo disse...



E ele tem toda razão e Brasil inteiro percebe isso. E como se livrar disso?


Anônimo disse...

E a PGR também. Sob a bencao de Bolsonaro que escolheu esse Augusto Aras, o amigo dos corruptos.

Anônimo disse...

E Augusto Aras, Mourão? Os militares estão cada vez menores ao aceitar com o rabo entre as pernas o que esse Aras vem fazendo em prol da corrupção.

Anônimo disse...

STF ESTA FAZENDO CIRURGIA NO BRASIL SEM ANESTESIA!
---========================================-------
TENHA DÓ, AGORA MAIS A MARACUTAIA DA OAB,QUALICORP,LEVANDOWSKI...E O BATMAN NEM NOTICIAS!

Anônimo disse...

O judiciário sempre foi linha auxiliar do psdb, já que este perdeu quatro vezes para o PT. Aliás o PSL nem existia antes. Só ganhou as eleições graças aos laranjas e as fake news.

Anônimo disse...

Mas quando o judiciário (sic) foi "linha auxiliar" daqueles partidos e patrões que deram o golpe de 2016 e depois fraudaram as eleições de 2018, nada a reclamar, não Mourão? Um pouquinho e, ainda, de "não sincera justiça" que aparece já incomoda os gorilas! Militares no poder civil dá é nisto: Ditadura e Impunidade!

Anônimo disse...

E Augusto Aras na TV PT, diga aí Mourão, o que você achou?????

Anônimo disse...

E a LJ/PR linha auxiliar da dupla bozo/mourão, prenderam o lula, primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de votos, vazaram a delação do Palocci no segundo turno das eleições Presidenciais em 2018 e, para fechar com chave de ouro, o juiz da LJ/PR que prendeu o lula e vazou a delação do Palocci foi ser Ministro da Justiça do bozo, ou é mentira?

Anônimo disse...

Ao contrario a Justiça esteve a serviço da chapa bozo/mourão ao segurar a Operação Furna na Onça para depois das eleições 2018 que mirava o gabinete de Flavio Bolsonaro e do então Deputado Jair Bolsonaro.

Anônimo disse...

Flávio Bolsonaro foi avisado por delegado da PF de operação que deixaria Queiroz em evidência, diz ex-aliado:

Em entrevista a jornal, empresário Paulo Marinho disse que Flávio relatou ter recebido informação de delegado simpatizante da campanha presidencial de Jair Bolsonaro, mas não revelou o nome do policial. Flávio nega e diz que acusações 'não passam de invenção de alguém desesperado'. PF vai abrir investigação sobre vazamento.

17/05/2020 - G1

O empresário e suplente de senador Paulo Marinho afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (PSL) foi avisado com antecedência por um delegado da Polícia Federal sobre a deflagração da Operação Furna da Onça, que culminou na prisão de diversos parlamentares do estado do Rio em novembro de 2018.

Marinho, de 68 anos, foi um dos principais apoiadores da campanha presidencial de Jair Bolsonaro. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo ele, um delegado da Polícia Federal tentou entrar em contato com o senador Flávio Bolsonaro por meio de telefone. O empresário, no entanto, não revelou o nome do delegado.

A Polícia Federal vai abrir nova investigação para apurar o vazamento.

Ainda de acordo com as informações de Marinho, o coronel Miguel Braga, chefe de gabinete do parlamentar, acompanhado do advogado Victor Alves e de Val Meliga, ex-presidente do PSL no Rio e irmã de dois milicianos, encontraram o delegado na porta da Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro, na Praça Mauá, Zona Portuária da cidade.

Segundo Marinho, o delegado saiu da superintendência, encontrou os três na calçada e fez a seguinte afirmação:

“Vai ser deflagrada a operação Furna da Onça, que vai atingir em cheio a Assembleia Legislativa do Rio. E essa operação vai alcançar algumas pessoas do gabinete do Flávio. Uma delas é o Queiroz e a outra é a filha do Queiroz (Nathalia), que trabalha no gabinete do Jair Bolsonaro (que ainda era deputado federal) em Brasília”.

“Nós vamos segurar essa operação para não detoná-la agora, durante o segundo turno, porque isso pode atrapalhar o resultado da eleição (presidencial) ”, teria dito o delegado, segundo Marinho......

Anônimo disse...

Quem foi beneficiário da atuação do Judiciário, da LJ/PR, da PF foi o bozo, inclusive graças integrantes dessas instituições fizeram das tripas coração para eleger o bozo em 2018, a começar pelo ex juiz moro, LJ/PR e PF.

Anônimo disse...

Isto é fruto da porcaria constitucional de 1988, que albergou até unha encravada. E, ao permitir aos partidos políticos e sindicatos a arguição de inconstitucionalidade em tese, abriu a caixa de pandora. Agora qualquer arremedo de representação, com fulcro apenas em divergência ideológica, provoca o STF que, composto por mariposas que não podem ver luz, querem aparecer e ter protagonismo a qualquer custo. Urge mudar isto, através de PEC ou nova constituição, substituindo a merda que temos.

Joel Robinson disse...

E NEM OS MILICOS SE METEREM NA POLITICA TAOKEI?

Joel Robinson disse...

CUIDADO COM O BRIGADEIRO FEROLLA...

Anônimo disse...

Será que o STF está ajudando a esquerda a implantar sua agenda?

Anônimo disse...

Cúpula do Exército se junta à pressão sobre o STF no dia D de Lula:

General fala contra "impunidade" e "respeito à Constituição" e é apoiado por outros generais. Mensagem, tida como interferência, é duramente criticada. Governo diz que foi chamado "à serenidade."

04 ABR 2018 - El País

Às vésperas da decisão do Supremo Tribunal Federal que pode levar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a cadeia, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, resolveu se unir à pressão e se pronunciar publicamente nesta terça-feira para “assegurar à nação” que a força armada que ele comanda compartilha “o anseio de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à democracia” de "todos os cidadãos de bem". A mensagem inusual foi publicada em sua conta de Twitter e ganhou a adesão de ao menos outros três generais do Exército na mesma rede social. Enquanto isso, várias cidades abrigavam atos de grupos anti-Lula pedindo a prisão do petista.


A manifestação - com friso na menção à palavra "impunidade" - foi apresentada no Jornal Nacional, o telejornal mais visto no país, e provocou uma onda de duras críticas. Foi lida como uma tentativa de influência indevida na sentença da maior corte do país, que reinicia nesta quarta-feira, a partir das 14h, o seu principal julgamento do ano, o do habeas corpus do o ex-presidente Lula, condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. "Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do país e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?", publicou ainda o general, num momento em que as Forças Armadas gozam de um protagonismo inédito na vida política brasileira desde o fim da ditadura, liderando a intervenção federal em curso no Rio de Janeiro e ocupando cargos importantes no Governo Temer....

Anônimo disse...


'O senhor é um dos responsáveis por eu estar aqui', diz ...oglobo.globo.com › Brasil
2 de jan. de 2019 - O atual comandante ficou no cargo até agora mesmo sendo acometido de ... Villas Boas tem grande influência sobre o Exército e sua atuação na política ... dia seguinte o Supremo analisaria um habeas corpus da defesa de Lula que ... Durante a sessão, o decano do STF, ministro Celso de Mello, rebateu ..

Anônimo disse...


Polícia Federal proíbe Lula de ir a enterro do irmão. Leia ...www.cartacapital.com.br › carta-capital › policia-federa...
29 de jan. de 2019 - Federal em Curitiba, para que o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja autorizado a comparecer ao velório de seu irmão em São ...

Anônimo disse...


Fux proíbe Folha de entrevistar Lula e determina censura ...www1.folha.uol.com.br › poder › 2018/09 › fux-suspe...
28 de set. de 2018 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante entrevista ... uma liminar concedida mais cedo por seu colega Ricardo Lewandowski e proibiu o ... Lula foi barrado pela Justiça com base na Lei da Ficha Limpa e o PT ...

Anônimo disse...


Juíza proíbe Lula de gravar vídeos e fazer pré-campanha na ...oglobo.globo.com › Brasil
11 de jul. de 2018 - Ex-presidente também não poderá dar entrevista na cadeia. ... Inácio Lula da Silva para gravar vídeos, conceder entrevistas e fazer, por meio de ... cadeia, Lebbos justificou sua decisão com base nas regras da Justiça Penal.

Marat da Silva disse...

Até que enfim Mourão fala alguma coisa coerente e que não puxe o tapete do PR.

Anônimo disse...


Fachin rejeita liminar do comitê da ONU e mantém Lula fora ...clebertoledo.com.br › Política
6 de set. de 2018 - Fachin rejeita liminar do comitê da ONU e mantém Lula fora da disputa de 2018 ... O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou ... a favor da candidatura de Lula, ocasião em que considerou válido o ...

Anônimo disse...

O PSDB frequentemente no STF, vide o caso do aécio, serra e chuchu. Já o bozo foi eleito com "apoio" LJ/PR - Moro, ou é mentira que depois de condenar lula moro "vazou" a delação do Palocci no Segundo turno e depois se tornou Ministro da Justiça do bozo?

Anônimo disse...

Art. 100. Até que entre em vigor a lei complementar de que trata o inciso II do § 1º do art. 40 da Constituição Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal, dos Tribunais Superiores e do Tribunal de Contas da União aposentar-se-ão, compulsoriamente, aos 75 (setenta e cinco) anos de idade, nas condições do art. 52 da Constituição Federal. (Incluído pela EC 88/2015)

Chupa esta cidadão!

Carlos Edison Domingues disse...

MOURÃO TEM RAZÃO Carlos Edison Domingues

Unknown disse...

Ainda bem que o vice percebeu que o judiciário tem sido uma linha auxiliar dos partidos que perderam a eleição. Gosto de sua ponderação e falou correto em dizer que o equilíbrio e o caminho. Espero que o judiciário leve isso em consideração e volta a ser o que deveria ser.

Anônimo disse...

NÃO SE FAZEM MAIS MILICOS COMO ANTIGAMENTE.

TÁ DENTRO E O CARA DIZ QUE TEM QUE EQUILIBRAR PROCEDIMENTOS...

POR ISSO O BATMAN NÃO VEM!

TÁ DENTRO E TÃO GOSTANDO.

SÓ FALTA DIZER QUE AGUARDAM COMPROVAÇÃO CIENTIFICA

EU NÃO PRECISO COMPROVAÇÃO CIENTIFICA PARA DESCONFIAR QUE ESTA OBSERVAÇÃO DO MOURÃO O QUALIFICA COMO "PROVAVEL MELANCIA".

Anônimo disse...

Desmoralização da justiça. Jogando a justiça no pântano. Coisa antiga. A máscara cai. Atraso de décadas no Brasil é culpa do judiciário.

Anônimo disse...


Tem muito processo pra pouco juiz ...

Pec urgente pra novos e mais 10 ministros.



Anônimo disse...

A doença do Brasil é o judiciário que acoita bandidos, especialmente na politica.

Anônimo disse...

-Temos o melhor time, a melhor torcida, os melhores técnicos, NÃO PODEMOS PERDER POR CAUSA DO ROUBO DOS 11 JUÍZES LADRÕES!

Anônimo disse...

Não adianta só falar tem que tomar uma atitude

Anônimo disse...

A vergonha não é só do STF e, sim, também, agora, claramente e principalmente, do Aras - e do Bolsonaro, que o indicou -, que se junta desavergonhadamente ao Gilmar e à sua turma de urubus do STF para começar a perdoar a tudo o que for de empreiteiros e empresários bandidos e ladrões ! Prestem muito bem atenção aos passos que estão sendo já agora rapidamente dados, inclusive com o Toffoli e o Maia tentando de todas as formas inviabilizar por completo e totalmente qualquer manejo na carreira do Moro, seja como Presidente ou membro desse falido STF, esquecendo-se o Toffoli de que o que ele e o Maia propõe inviabilizaria até a sua própria sortuda e incompetente carreira ! A ORCRIM, portanto, cresce e se fortalece !

Anônimo disse...

E alguém duvida ? Se eu fosse um trambiqueiro, também gostaria de ter a disposição uma equipe de advogados desse padrão !

ZAPELINO B disse...

Os generais 04 estrelas aceitam todas as estripulias e trairagens do capitão terrorista e incendiário expulso com DESONRA do EB, desde que o seu alto salário e gratificações, caia certinho em suas contas, todo final de mês. GENERAIS IMPATRIÓTICOS E MERCENÁRIOS, engolidores de sapos e nepotistas!!!

ZAPELINO B disse...

Outro dia o Morão carimbou a venda do Bozo ao Centrão. Agora só estou esperando o que ele vai dizer quando o Bozo se vender para o PT, já que o Nhonho Maia detonou o Centrão. Nunca pensei que os generais fossem tão desonrados assim!

ZAPELINO B disse...

Exatamente isto!

ZAPELINO B disse...

É isso mesmo, bem observado!

Anônimo disse...

Já é um começo, a percepção de que esse ativismo é descarado por parte daqueles que envergonham a magistratura nacional e são responsaveis pelo zelo da CF. Agora, o mais importante é a solução do problema e deve ser contundente e forte para inibir essa prática nefasta e absolutista por parte dos imorais da vida.

ZAPELINO B disse...

O Araras é apenas o "longa manus" do Bozo! Tudo isto já foi acertado naquelas reuniões pré nomeação. "NADA DE NOVO NO FRONT", portanto!!!

Unknown disse...

Kkkk.. O povo não acha isso amigo.

Unknown disse...

Quem ter a coragem de cassar um.presidebte que faz um bom governo, tem apoio popular e não co.eteu crime algum? Não se tira um presidente porque não vai com a cara dele

Unknown disse...

O STF está desço estado com a realidade. Não deve de a constituição, não julga os políticos com foro e fica dando e grevistas contra o governo. Total desconexão com suas funções. E ainda alguns dos seus membros acham que são editores da nação. Piada ou delírio, não sei.

Unknown disse...

Um homem sozinho
contra o sistema.

Anônimo disse...

Faz tempo que estamos nessa situação. Quando se faz política Ideológica dentro de uma Instituição Pública, acabou a Imparcialidade. Sendo assim na minha opinião acabou o STF.

Cris disse...

Não cometeu crime algum?
Parece que não havia provas suficientes para configurar uma condenação... mas indícios havia...

Unknown disse...

Este Zepelino está mais perdido que aquele aviãozinho de papel que vou uns anos atrás. Não enxerga um palmo além do nariz igual os jumentos do PT. Tudo cheios ódios e ideologizados. Máquinas de fabricar inúteis. Um otário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/