Polícia Federal abre operação para apurar bandalheiras com a pandemia no Amapá. Foi hoje.

De acordo com o boletim divulgado ontem pelo governo do Amapá, o estado tem 16.322 casos confirmados e 319 óbitos pela doença. O Amapá tem população de apenas 751 mil habitantes. O RS, com população 15 vezes maior (11,3 milhões de habitantes) registra, hoje, 344 mortos, portanto menos do que o Amapá.

As chamadas "invasões" de conferências em hospitais por parte de parlamentares e ativistas tem tudo a ver com as bandalheiras que já levaram a Polícia Federal a atuar sobre os governos de SC, SP, Rio, Pará, Rondônia, Ceará e Amazonas. Isto não parece preocupar o ministro Gilmar Mendes, que hoje pediu que a PGR investigue as "invasões".

Hoje a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Panaceia, que investiga desvio de medicamentos, de testes de diagnósticos e o uso indevido de serviços públicos de saúde, em Oiapoque, no Amapá.

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na sede da prefeitura e da Secretaria de Saúde do município, além de residências em Oiapoque e na capital Macapá. Nas buscas foram apreendidos diversos testes para detecção,  máscaras e aventais de uso hospitalar.

Em nota, a PF informou que os desvios podem ser o “possível motivo que gerou a falta de medicação na rede pública municipal”. Depois de desviados, os medicamentos e testes eram disponibilizados para pessoas sem adoção de critérios médicos e necessidade comprovada.


17 comentários:

Anônimo disse...

Eu estou na torcida para que anulem a chapa Bolsonaro-Mourão. Façam eleições em 3 meses e apresentem candidatos novos. Se o Luladrão é haddad for eleito, como num passe de mágica, a imprensa deixará de mostrar por 24 horas por dia sobre corona virus. A imprensa, rede globolixo passará a falar em futebol, novela, BBB, e uma vez por semana, falará sobre as mortes por covid, virus chinês. O supremo ficará quieto no canto deles, nada falarão, se houver corrupção, contra o governo, voltaremos a ter paz de cemitério.

Anônimo disse...

Aqui em São Paulo foi até engraçado:
Teve manifestações CONTRA e a FAVOR do Bolsonaro....
Mas o que os 2 tinham em comum: FORA DORIA.
O cara desagrada gregos e troianos!

Anônimo disse...

Beiçola safado. Se investigarem as bandalheira no stf o beiçola e outros dançam

Anônimo disse...

Bandalheiras com a Pandemia no Amapá. Só no Amapá? No Brasil inteiro. É a Pandemia Política ideológica. Com as pessoas sem atendimento médico e Hospitais quase falindo à espera dos infectados. Até quando os Governantes vão querer enganar o povo. Os tempos mudaram e as mais transparentes informações chegam a nossa casa. Estamos todos bem informados.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes avisou Bolsonaro que invadir e promover invasão de hospital é crime
CRIME É SOLTAR BANDIDO SEU BOCA MOLE.
TEU TEMPO CHEGARÁ

Unknown disse...

Gilmar Mendes é muito chato. Cada vez que se expressa agride a própria justiça. Basta ver quantos ele soltou atendendo hc..

Anônimo disse...

os STFenianos estao estranhamente enlouquecidos por causa das "invasoes" de parlamentares aos hospitais vazios do Doriana...

são parlamentares que estao cumprindo seu papel de fiscalizar o Executivo...

parece que os STFenianos nao estao acostumados com parlamentares ativos...

e a generalada ainda achando que a corda ja nao foi esticada o suficiente!



Anônimo disse...

Crime é os Governadores e Prefeitos Administrarem uma Pandemia tirando o poder do Presidente Jair Bolsonaro e seus Ministros da responsabilidade com a Pandemia. Crime é julgar a Prisão em Segunda Instância e dois anos depois julgá-la novamente modificando-a para livrar somente um da cadeia e com essa decisão beneficiarem centenas de criminosos incentivando a Impunidade no país. Crime é o que o STF está fazendo com o povo.

Anônimo disse...

Desculpe, mas tive que rir...

Anônimo disse...

Eu não.

Anônimo disse...

Amapá por acaso não é a terra de um tal de David Alcolumbre, aquele que engaveta todos os pedidos de impeachment contra ministros do Supremo ? Só pra saber.

Anônimo disse...

Quando as mortes chegarem em 100.000 no Brasil, talvez o gado Bolsonarista abra o olho !!

José Corrêa disse...

É o #bonde_do_Covidão!!!

Anônimo disse...

O STF é um exemplo para as instituições do país? Eis a questão.

Anônimo disse...

Não é crime Ministros do STF serem Vitimas, Réus, investigadores e Julgadores? Pode isdo Arnaldo?

Anônimo disse...

GILMAR MENDES SEU BEIÇUDO BOCA MOLE.
TENS IDO ATENDER O JACOB BARATA?
VER SE ELE ESTÁ PRECISANDO DE ALGO?
NÃO TENHO TIDO NOTÍCIAS DESSE FALCATRUA.
E O SINVAL BARBOSA?
DE VEZ EM QUANDO TENS QUE CONTAR AO TOFFOLI COMO ESTÁ ESSE FALCATRUA.
VAI TE PREOCUPAR C COISAS RELEVANTES !

Anônimo disse...

Queria que chegasse no Ceará e pegasse os Ferreira Gomes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/