Governo estadual gaúcho revisa e endurece restrições no Estado. Saiba o que mudou.

O governo estadual gaúcho endureceu as restrições.

Com o objetivo de reduzir os riscos de esgotamento do sistema de saúde, garantir maior segurança aos gaúchos, e aumentar a aderência às medidas de enfrentamento ao coronavírus, o governo do Estado anunciou, nesta quinta-feira, ajustes no modelo de Distanciamento Controlado.

A estratégia, implementada no dia 10 de maio em todo o Rio Grande do Sul, utiliza-se de evidências científicas e análise de dados para definir níveis de riscos (traduzidos em bandeiras) e aplicar restrições na proporção, momento e local em que forem necessárias, com protocolos para cada atividade econômica conforme a região.

“Estamos agora na quinta semana do Distanciamento Controlado. É um modelo inédito, totalmente inovador, que faz essa conciliação da prioridade de preservação à vida com a retomada econômica responsável. Era um modelo teórico, obviamente. A partir da observação de como se comportou na prática, foram definidas algumas alterações, sugeridas pelos membros do Comitê de Dados”, disse o governador Eduardo Leite na transmissão por rede social nesta quinta-feira.

CLIQUE AQUI para saber todos os detalhes.

9 comentários:

Anônimo disse...

O "machão" descobriu a pólvora....

Anônimo disse...

Onde está a secretaria de saúde? Que figura obscura!!! Teria que ser um médico e não uma Assistente Social. Parece qie nossa Secretaria de Saúde é a Leany, que de medicina entende bosta nenhuma!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Partido Comunista Chinês não está gostando das ações do governo federal para manter empresas, empregos e evitar a quebradeira geral. Tem que endurecer!!

Anônimo disse...

NÃO VOTEI NO LEITE MAS NESSA EU CONCORDO. COM ESSE POVINHO CHINELO E DESVAIRADO SÓ NA BASE DO RELHO. QUEREM MORRER QUE VÃO MORRER LONGE DAQUI.

Anônimo disse...

Vamos passar por sucessivas quarentenas até não restar mais nada.

Ariel disse...

AFINAL, COMO ELE ENDURECE?! MUDOU DE LADO????

Anônimo disse...

Com o objetivo de reduzir os riscos de esgotamento do sistema de saúde, garantir maior segurança aos gaúchos,

nossa, quanta bondade juntas!!

é de emocionar saber que temos governantes tao zelosos por nós e nem sabiamos...

Luiz disse...

As pessoas já estão percebendo, que provavelmente esta onda vai até o fim do ano, no mínimo.
Ano que vem continua, pois vão alegar que ainda não existe vacina...!!!

Anônimo disse...

Quanta PATAQUADA... antes os hospitais ficavam LOTADOS, com gente morrendo no corredor. Daí não importava....agora é tudo culpa do BONORO...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/