Bolsonaro deixa claro que espiões chineses da Huawei não ficarão com a tecnologia da rede 5G no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que o recém-criado Ministério das Comunicações irá tocar o leilão da rede 5G no Brasil e afirmou já ter orientado que a discussão precisa levar em conta aspectos da soberania nacional, segurança de informações e dados e também a política externa, além de questões econômicas.

“Temos pela frente a questão do 5G, que nós já sabemos, houve uma orientação minha de como proceder nessa questão. E nós, pode ter certeza, faremos o melhor negócio, levando em conta vários aspectos. Não apenas o econômico —às vezes o mais barato não quer dizer que seja o melhor e nem sempre o mais caro pode ser o melhor, também”, afirmou.

“Nós vamos atender os requisitos da soberania nacional, da segurança das informações, da segurança de dados, e também a nossa política externa”, acrescentou.

13 comentários:

Anônimo disse...

Não se trata nem de ter espiões no Brasil. Essa empresa é o próprio estado chinês. O que querem? Dois países dentro de um só? Fomos invadidos? Fomos vendidos? Fomos colonizados? Tudo bem, está cheio de gente que não vê a hora de isso acontecer. Mas, por enquanto, vão ficar só na vontade. Já basta vender soja para os porcos deles.

Anônimo disse...




O problema é que há falta de obediência de certos governadores à Constituição, aos Decretos Federais e leis federais. Quem trata de concessões de canais de telecomunicações é o Governo Federal, mas quem estava negociando é um Governo Estadual, João Dória, no caso da Band, por exemplo.
E agora, já vimos dois videos que vão testar vacinas em São Paulo vindo da China.


Anônimo disse...

Huawei é ponto pacífico que não deve entrar, mas há uma operadora em que praticamente 100% da sua infra é dessa marca.
Com o 5G haverá uma antena gerando radiação a +80ghz (wifi é 5ghz ou 2,4ghz) a cada 3 quarteirões!! Se não sabem o que as radiações mais baixas fazem, imaginem esta aí! Há relatos de de pássaros morrendo nos arredores destas antenas quando estão ligadas.
Agora vamos ver se as infames leys que impediam colocação de antenas em Porto Alegre, e que deixam o sinal péssimo em vários pontos da cidade, vão ser levadas em conta ou o Lobby das fabricante$ e governo$ envolvido$ vai prevalecer.

Anônimo disse...

O Brasil poderia ter desenvolvido sua própria tecnologia 5G.

Aqui tem Intelbras, Baterias Moura, WEG, Embraer, Telebrás, Anatel, ITA, IME, USP, Unicamp, UFRJ, UFMG, federais, estaduais, institutos federais, universidades privadas.

Onde está a ciência, tecnologia e indústria nacional nós últimos 30 anos?

ARS disse...

Vamos ver se os vendilhões do governo vão abrir as pernas para o din-din do partido comunista da china (vulgo PCC).

Carlos silveira gadret disse...

A indústria nacional só cópia.

Fredoliveira disse...

Parabéns, presidente. Isto é amor a pátria e cuidado com o país.a China precisa sofre pressão por tudo o que desencadeou no planeta e por ser uma ditadura. Não se pode fazer de conta que ditadura e cousa normal pois não é. Parabéns, presidente

Anônimo disse...

Para o anônimo das 09:41.
Só o Brasil tem a tomada de 3 pinos e as jabuticabas..
É isso que estás sugerindo...

Anônimo disse...

"Baterias Moura", KKKKKKKKKK!

O brazil é uma piada.

Anônimo disse...

Não temos alta tecnologia de ponta por que uma universidade como a UFRGS gasta 90% do seu orçamento de R$ 1 bilhão e 500 milhões pra pagar salário

Anônimo disse...

>>

Como sempre nesse país, tudo vai depender de quanto vale o novo ministro das Comunicações, um petista playboy genro do Silvio Santos.

Os chineses da Huawei cobrem qualquer oferta.

<<

Tio André disse...

Boa pergunta para ser feita ao Fhc,pois aos petistas nem adianta perguntar!

ZAPELINO B disse...

Alguém ainda acredita no que o Bozo diz??? O que o Bozo fala, NÃO SE ESCREVE!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/