FBI prendeu cientista que fazia espionagem para a China nos EUA

A agência Associated France Press, AFP, informou há pouco que um cientista chinês suspeito de espionagem nos Estados Unidos foi preso esta semana quando tentava deixar o país, informaram as autoridades na quinta-feira. Xin Wang foi detido em 7 de junho em Los Angeles antes de embarcar em um voo para Tianjin, na China, explicaram em um comunicado conjunto a Procuradoria Federal e o escritório local do FBI.

Wang entrou nos Estados Unidos em março do ano passado, fazendo-se passar por um pesquisador médico interessado em trabalhar na Universidade da Califórnia em São Francisco (UCSF).

Quando interrogado pelas autoridades de fronteira (CBP) no aeroporto, disse ser um oficial do Exército de Libertação do Povo Chinês e funcionário de um laboratório militar universitário.Wang, de acordo com documentos judiciais, disse ao CBP que recebeu instruções de seus superiores na China para observar a disposição do laboratório da UCSF e trazer informações sobre como replicá-lo em Chian.

13 comentários:

aparecido disse...

A China fuzilou recentemente 30 espiões americanos...descobertos pela contra espionagem chinesa...agora vem o troco....

Anônimo disse...

Guerra Fria nunca acabou. Ela só tinha dado uma trégua de 1990 até 2016. USA, Rússia e China precisavam de tempo para se reestruturarem.

Graças a isso países como Brasil, Índia, Turquia, Europa e outros mais puderam ter mais independência militar e até econômica de certo ponto.

Anônimo disse...

Chinês só pode ser espião na China. Depois do virus chinês, até japonês é visto com desconfiança.

Anônimo disse...

E ainda tem besta quadrada que quer a Huawei aqui dentro.

Anônimo disse...

E ainda tem besta quadrada que quer a Huawei aqui dentro.

Anônimo disse...

Em resumo: mais um PIRATA CHINÊS, pois no COMUNISMO NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA, ROUBADO DOS OUTROS (menos merda e mortes, que produzem de montão)!

Anônimo disse...

Estes c@nalhas espalhadores de vírus tem planos tão sinistros para o mundo quanto teve Hitler, está claro e cristalino. Devemos colocar focinheira neles e nos seus apoiadores incondicionais aqui de nosso país, lembro que o "adorado" Getúlio Vargas quase apoiou a Alemanha nazista e a turma da esquerda apoia claramente a China. Bandido bom é bandido morto!

Fredoliveira disse...

Ditaduras nunca são confiaveis

Emmanuel disse...

Isso tipo de coisa se replica no mundo todo.
Para bom entendedor, cada vez que compramos qualquer bugiganga da china, alimentamos esse tipo de coisa.
O Brasil não é exceção: os chineses estão nos invadindo disfarçados de "gente boa"; pior que isso. Dória está falindo o estado de São Paulo para vendê-lo à China ... e não estou vendo empresariado, comerciantes industriais e coisas tais, fazendo qualquer oposição à essa traição.
Não se deve dar abertura a pessoas oriundas de países manifestadamente comunistas ... eles são inimigos da nossa nação.

Eduardo disse...

A china criou o virus e agora vai faturar com vacinas....isso é o mesmo que o cara matar e depois ir ao enterro vender lenço.

Gasparzinho disse...

Se é comunista não presta, relho nele!!!

Anônimo disse...

O cara para apoiar o comunismo será burro ou mal intensionado ?
Resposta: As duas coisas !!

Anônimo disse...

Todos vendidos, não importa quem os compra. Prostituta não escolhe, contanto que pague.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/